terça-feira, 3 de agosto de 2010

SATURNO






Signos de dignidade – Capricórnio e Aquário
Detrimento – Caranguejo
Exaltação – Balança
Queda – Carneiro
Dia da semana – Sábado
Metal – Chumbo

Palavras-Chave – Limites, controlo, consolidação, estrutura, fronteiras, frivolidade, conservação, força, disciplina, direcção, sabedoria, resistência, carma, sombra, autocondenação, tempo, medo, negação, provação, responsabilidade, mentor.

Saturno leva 29 anos a completar um ciclo do Zodíaco.
Sendo o planeta mais remoto do sistema solar conhecido pela astrologia antiga, Saturno é o último dos planetas “pessoais”.
Na Astrologia Tradicional, é conhecido como o Grande Maléfico.
Na mitologia Grega, Saturno é Cronos, a palavra grega para tempo. Saturno rege o tempo, o envelhecimento e os seus efeitos.
Saturno é conhecido como o Pai do Tempo e com a idade avançada, fronteiras, limites e morte. Isto é ainda ilustrado pelo facto de Saturno ser o inimigo do Sol e da Lua, as luzes da vida, sendo fraco nos seus signos de dignidade – Leão e Caranguejo, respectivamente.
Frio, duro e implacável, Saturno aponta o caminho do dever e do destino. Severo empreiteiro, na astrologia medieval simbolizava o limite do conhecido e ainda hoje simboliza fronteiras e limitações.
Saturno representa a lei e a ordem pública a vários níveis: pessoal, social, colectivo, cármico e cósmico. Está relacionado com a convenção e a manutenção do statu quo, com a burocracia e o governo.
A posição de Saturno no signo no mapa natal, mostra como uma pessoa deve assumir a responsabilidade e desenvolver a maturidade e a disciplina.
Pela regência natural de Capricórnio, Saturno é um importante factor na determinação da carreira. A sua posição nos signos pode oferecer importantes indícios sobre o tipo de trabalho mais adequado para uma pessoa e a carreira que provavelmente irá seguir. As pessoas com Saturno fraco, geralmente não progridem facilmente na sua carreira.
A posição de Saturno também indica o tipo de responsabilidades que uma pessoa é forçada a enfrentar e as lições que precisa aprender. Os assuntos regidos pelo signo em que Saturno se encontra são questões especialmente importantes para o indivíduo, pois, com Saturno, ele aprende, através do trabalho árduo e da disciplina, a lidar com muitas dificuldades em diversos sectores da sua vida. É dessa maneira que ele encontra a ordem e a segurança.
Saturno nos signos mostra como uma pessoa busca status e reconhecimento – as áreas em que tenta realizar algo de valor duradouro aos olhos do mundo. Ao ter sucesso e evoluir, ela escala mais um degrau, e Saturno encarrega-se de fazê-la carregar o seu próprio fardo.
Com Saturno, lutamos com as duras realidades da intensa manifestação física; assim, a posição de Saturno no signo indica onde existem possibilidades de enfrentarmos dificuldades e limitações. Aprendemos que Roma não foi construída num só dia, que a realização de uma ideia exige tempo e trabalho árduo. Por meio da concentração e da aplicação envolvidas neste processo, desenvolvemos a nossa capacidade de discriminação, força de vontade e paciência. Esses são alguns dos fundamentos para o desenvolvimento da verdadeira espiritualidade.
Saturno nas casas indica os sectores na vida onde a pessoa precisa aprender a agir com disciplina. Ele mostra as circunstâncias práticas que exigem responsabilidade do indivíduo, forçando-o a amadurecer. Mostra como deve construir a estrutura que falta em alguns sectores da sua vida e como irá manifestar a sua ambição.
Saturno na saúde governa os ossos – vértebras e articulações, pernas, joelhos e pés, dentes, baço e bexiga. Predispõe a doenças de evolução lenta, as oclusões intestinais e uretrais, ao cancro, cáries, hérnias, paralisias dos membros, sarna, psoríase, eczema.




6 comentários:

  1. Belo texto!
    Eu aprendi a gostar de Saturno, que à primeira vista parece tão sisudo. Grande mestre!
    Parabéns! Você está cada vez melhor Adelaide!
    beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Adelaide

    Belíssimo texto. Aguardo pelo desenvolvimento, pois intuo que haverá mais.

    Parabéns.

    Gostei imenso!

    ResponderEliminar
  3. Conheço bem o senhor Saturno, tenho um peregrino na casa 1.
    Excelente texto, bjo.

    ResponderEliminar
  4. Astrid,

    Fico feliz de vê-la por aqui. Também gosto de Saturno :)

    Neijos

    ResponderEliminar
  5. António,
    Muito grata pela visita e pelas suas palavras.
    Vai haver mais de certo :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Patrícia,

    Muito agradecida por ter vindo. As palavras dos leitores são sempre um alento para mim.

    Beijos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...