sexta-feira, 30 de julho de 2010

SOL NATAL NA CASA III






O Sol Natal na 3ª Casa indica um forte impulso para adquirir distinção por intermédio do talento intelectual e realizações mentais. Isso cria uma tendência científica, ou desejo de adquirir conhecimento e compreender os mecanismos interiores dos processos de vida. Devido à sua curiosidade, estes indivíduos anseiam investigar novas coisas, especialmente sobre assuntos regidos pelo signo onde se encontra o Sol. Eles também sentem o desejo de viajar e explorar todas as possibilidades na área em que actuam.
Assim, o Sol na Casa 3 em Carneiro – Mente impulsiva, a inteligência não aceita ser controlada, precipitação na escrita, na palavra, nas deslocações. Touro – O intelecto, a mente e as ideias estão ao serviço de soluções práticas, materiais e financeiras. Lentidão e ideias estáveis. Gémeos – Curiosidade intelectual, flexibilidade da mente, importância das viagens, da escrita, da palavra, do meio social. Caranguejo – O intelecto age graças à intuição, aos sonhos, à memória, ao psiquismo, ao ambiente familiar, necessita mudar de ambiente. Leão – Ideias largas, sucesso através da escrita, ideias criadoras e o raciocínio é muito pessoal. Virgem – Inteligência que analisa que critica, espírito prático, jeito para a medicina, minúcia na sua actividade, gosto pelo detalhe, gosto pelos estudos. Balança – O intelecto anda à procura da harmonia e da estabilidade. Sabe comparar sendo bom para os estudos jurídicos e as artes. Escorpião – O intelecto é dotado para o raciocínio psicológico – psicanalista, psicólogo. O indivíduo vai até ao âmago das questões, trabalhos de investigação aprofundados que podem estar ligados à morte, tais como cirurgia ou criminologia. Tendências instintivas muito poderosas. Sagitário – O indivíduo entusiasma-se pelas grandes ideias, importância nas deslocações ao estrangeiro, estudos filosóficos. Alia o intelecto racional ao intelecto irracional fazendo síntese. Capricórnio – Concentração do pensamento, intelecto profundo e concreto, conservador, visa a longo alcance. Deslocações raras mas importantes. Estudos científicos, políticos, bem como todo o tipo de estudos exigindo aprofundamento e uma visão justa das coisas. Aquário – O intelecto, as ideias, a mente, vão voltar-se para o progresso e a novidade. Concepção inovadora, viagens por métodos modernos e rápidos, dons para transmitir às massas – rádio, televisão, ciências, ficção, etc. Peixes – Dificuldade em seguir os estudos, mental, imaginativo. Pode ter dotes de médium, muda facilmente de ideias, intelecto que tem necessidade de solidão, criatividade isolada. Viaja para fugir.
Irmãos, irmãs e vizinhos geralmente desempenham um papel importante nas suas vidas. A habilidade para comunicar e expressar as suas ideias é muito importante para eles. Têm necessidade de ser ouvidos pelos outros.
Se o Sol estiver sob tensão na 3ª Casa, pode haver arrogância e snobismo intelectual e tendência a impor as suas ideias.
Esta Casa 3 é a Casa de Gémeos/Mercúrio, tendo lá o Sol torná-la-á mais especial ainda. No entanto, devemos dar atenção a Mercúrio que não deve andar longe (nunca pode estar a mais de 28º do Sol). Os aspectos do Sol com Mercúrio só poderão ser uma conjunção ou um semi-sextil e se eles existirem darão ainda outros tons ao intelecto e às realizações do indivíduo.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...