sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O EFEITO DOS PLANETAS RETRÓGRADOS






Lembrei-me de publicar este pequeno post, em virtude do anterior - EFEITOS DOS TRÂNSITOS NAS CASAS - (Clicar), não ter saido no Reader nem nos blogs. Mercúrio está retrógrado em Virgem, na minha casa 10. Espero que o Sr Mercúrio não tenha visto este post e o deixe circular :)
O movimento retrógrado retarda as coisas. Este tipo de movimento pode significar que um planeta atravessa até três vezes o mesmo ponto, intensificando assim o processo relacionado com aquele planeta.
Há três oportunidades para perceber o desafio ou o benefício do trânsito. Primeiro, a crise inicial é vivida; segundo, à medida que o planeta em trânsito vai “recuando” através do planeta transitado, a percepção aumenta e a acção tem início; finalmente, quando o planeta volta a andar para a frente, a solução é encontrada e a crise resolvida.
Quando um planeta se torna retrógrado, “estaciona”, ou seja, dá a impressão de ficar parado uns instantes sobre um determinado grau. Se este grau for sensível, o efeito do trânsito estacionário será intensificado.







7 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Parabéns pelo blog, estou te seguindo!
    Gosto bastante de astrologia.. e seu blog é bem interessante!

    Bom, tenho uma SUPER dúvida e gostaria que vc me ajudasse por favor...
    Eu nasci dia 10/03 e na minha certidão de nascimento veio que eu nasci às 17:30 (portanto meu ascendente é virgem).. mas como houve alguns problemas na hora do parto, na verdade era pra eu ter nascido as 16:30 e tudo mais mas acabou atrasando e os médicos não sabem bem ao certo o horário que nasci.
    Meu pai e minha mãe dizem que eu nasci às 17:20, e se for esse horário mesmo, meu ascendente não é virgem mas sim leão! Agora fico na dúvida.. como saberei qual ascendente é o meu? leão ou virgem...??

    obrigada desde já! tenha um ótimo fds... fique com Deus!

    ResponderEliminar
  2. ah eu nasci dia 10/03/1987, signo peixes, só o ascendente que eu não sei.. ah vu te passar meu email:tatiane_rplangone@hotmail.com

    bjssssssss

    ResponderEliminar
  3. Vim aprender um pouco mais.
    Um beijo gostoso Adelaide.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  4. Thatica,
    Grata pelas suas palavras gentis.
    Quanto ao seu Ascendente é um pouco difícil acertar, em virtude de não haver mesmo a certeza. No entanto vamos por partes: a hora que era para nascer 16:30 é mesmo para excluir. A hora que está no registo pode ter algum atraso possivelmente. Se os seus pais tomaram nota da hora do seu nascimento confie neles. Portanto o seu Ascendente será Leão. Na astrologia há algumas datas chave para fazer esses acertos. No entanto, terá de consultar um astrólogo experiente. Se ler alguns textos de astrologia sobre signos e Ascendentes, tente rever-se neles e ver no que mais se enquadra. É uma boa experiência. Clic na Escola de Satrologia Nova-Lis onde terá acesso gratuito a toda essa informação. Aqui no Blog este link está na barra do lado direito é só clicar.
    Grata pela sua visita, tenha um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá Astrid,

    Bem-vinda. Ando aqui às voltas com Mercúrio retrógrado que me tem dado que fazer não só aqui mas noutros sítios. Desde que se resolvam as situações já fico feliz.
    Já passo lá pelo seu blog. Ando com as visitas dos amigos atrasadas :)
    Um bom fim de semana.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá Adelaide

    Gostei muito da abordagem, bem didáctica.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Olá António,

    Obrigada :)
    Já passo pelo seu blog. Não tenho conseguido por causa de um problema da net.

    Abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...