sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EFEITOS DOS TRÂNSITOS NAS CASAS



Quando um planeta transita uma casa, os assuntos dessa casa são estimulados e influenciados pela energia desse planeta durante o período de trânsito, sobretudo se um planeta na casa estiver em aspecto com o planeta em trânsito.
Vou apenas deixar aqui algumas dicas para nos ajudar a ter uma ideia do que se passa no nosso dia-a-dia ao olharmos o nosso mapa e observarmos os planetas em trânsito e não pensarmos que a astrologia é “Chinês”. Talvez assim, seja mais fácil seguir os astros e as pistas que eles nos dão.
TRÂNSITOS COM A 1ª CASA – São bastante sentidos uma vez que estimulam a interacção entre o EU em desenvolvimento e o exterior.
TRÂNSITOS COM A 2ª CASA – Estimulam questões ligadas a valores pessoais, dinheiro e património.
TRÂNSITOS COM A 3ª CASA – Afectam a comunicação ou valores contratuais e os irmãos, embora possam reflectir-se na educação e motivar viagens curtas.
TRÂNSITOS COM A 4ª CASA – Podem sugerir uma mudança física, ou pôr em evidência questões de paternidade, mas também podem incidir sobre eventos interiores psicológicos.
TRÂNSITOS COM A 5ª CASA – Estimulam questões de criatividade e romances, podendo também afectar os filhos e o lazer. Neste trânsito uma nova actividade pode ser iniciada.
TRÂNSITOS COM A 6ª CASA – Reflectem questões de saúde e do bem-estar.
TRÂNSITOS COM A 7ª CASA – estimulam os relacionamentos em geral, podendo sugerir casamento ou divórcio. Este trânsito pode também indicar a existência de conflitos latentes.
TRÂNSITOS COM A 8ª CASA – Reflectem-se heranças e questões relacionadas com recursos partilhados, podendo também envolver mortes e interrupções.
TRÂNSITOS COM A 9ª CASA – Podem afectar profundamente as convicções, motivando a pessoa para uma educação de nível superior ou para uma viagem longa.
TRÂNSITOS COM A 10ª CASA – Estimulam a carreira e a ambição.
TRÂNSITOS COM A 11ª CASA – Interferem com a interacção social e com responsabilidades colectivas, podendo indicar o começo de uma nova amizade.
TRÂNSITOS COM A 12ª CASA – Podem trazer à luz segredos ocultos ou provocar contactos com instituições.
A pouco e pouco tentarei falar nos planetas em trânsito em cada casa, bem como os aspectos com os planetas natais.




2 comentários:

  1. Adelaide

    Uma excelente visão e para quem quiser aprofundar, o ideal é começar por aqui.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. António,

    Dar a conhecer como eu comecei :) e continuar a aprender com os que me ensinam. Uma dessas pessoas é o António.
    Grata

    Abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...