terça-feira, 29 de março de 2011

ÚRANO EM TRÂNSITO PELA CASA 2





Quando Úrano transita pela 2ª Casa é uma altura em que se dá uma transformação do modo em como ganhamos a vida. Este trânsito poderá ter repercussões no plano profissional. Neste caso, trata-se de escapar dos empregos que nos constrangem e atentam contra o nosso sentido de liberdade. Tendemos também a mudar a nossa maneira de gastar, a utilizar de modo diferente tudo o que herdámos (bens, valores, cultura etc.)
No aspeto dissonante, sentimo-nos incitados a correr grandes riscos, lançando-nos em aventuras extravagantes. Sentimo-nos tentados a deixar tudo de lado, particularmente o nosso emprego, sem nenhuma segurança que diga respeito ao futuro.
O efeito mais óbvio deste trânsito é mudar a nossa situação financeira e a forma como nos relacionamos com o mundo do dinheiro e com o material em geral. Dito de outro modo, os nossos valores mudam.
Pode haver um aumento de receitas, um lucro repentino ou um dinheiro proveniente de fontes inesperadas. Às vezes esta mudança de sorte funciona no sentido inverso e as nossas receitas diminuem.
Várias pessoas a quem tenho feito leituras, enquanto tinham Úrano transitando pela 2ª Casa, deixaram trabalhos que não lhes pareciam interessantes ou importantes, para se dedicarem a algo novo que lhes prometia mais estímulo e satisfação, embora a mudança lhes trouxesse um salário inferior.
Também a forma como ganhamos a vida pode mudar sob a influência deste trânsito. Muitas pessoas sentem-se desconfortáveis de trabalhar para outros e iniciam uma atividade por conta própria, ou se fartam da rotina de um trabalho ou horário fixo e começam a trabalhar em tempo parcial, ou procuram um emprego com um horário menos comum.
Se estamos dependendo financeiramente de alguém, é frequente que este trânsito nos instigue o desejo de ganhar dinheiro e de nos mantermos por nossa conta.
Seja qual for a Casa por onde transita Úrano, a experiência será sempre escolha ou coerção. Na Casa 2, embora conscientemente queiramos e desejemos manter o status quo, pode suceder algo externo que pode minar a nossa segurança financeira e nos obrigue a mudar de emprego. Claro que isto nem sempre é fácil de aceitar, especialmente se o nosso sentimento de autoestima e a nossa segurança derivam do nosso trabalho e da nossa situação financeira; então as perturbações nesta esfera serão fonte de muito medo e ansiedade.
Não obstante, destes abalos pode nascer algo novo. Talvez o nosso ser interno esteja reclamando maneiras novas de crescer e de evoluir neste domínio da vida: pode ser que comecemos a ver que há outras formas de sentir autoestima que não se relacionam com a nossa capacidade de ganhar dinheiro, ou que nos vejamos forçados a cultivar habilidades e capacidades novas que, se não se tivesse produzido uma crise, não nos teríamos incomodado a explorar. O exemplo é o de uma mulher que foi criada numa família rica e estava casada com um próspero homem de negócios: quando Úrano em trânsito atravessava a sua Casa 2, o negócio do marido passou por graves dificuldades e ela viu-se obrigada, pela primeira vez na vida, a procurar emprego. Finalmente, não só repensou a sua atitude inicial em relação ao dinheiro e ao status, mas também, no mesmo processo, adquiriu um sentimento novo da sua própria identidade e valor.
Se nunca ligámos muito ao dinheiro, à segurança, ou bens, pode ser que agora nos encontremos olhando estas coisas. Inversamente, se passámos a vida correndo atrás do bem-estar e da segurança financeira, é provável que este trânsito coincida com o surgimento de um sistema de valores diferente, no qual o foco não está dirigido principalmente para a segurança e para o dinheiro. Alicerçamos a nossa vida naquilo que valorizamos. Se valorizamos a segurança, optamos pela segurança. Se valorizamos a liberdade, optamos pela liberdade. Úrano faz os seus truques de sempre e quando transita pela Casa 2 muda-nos o sistema de valores por outro, alterando-nos totalmente a base sobre a qual fundamentamos as nossas escolhas.
A Casa 2 é também a dos recursos e das habilidades inatas. Quando Úrano transita nela é o momento de fazer o balanço dos nossos potenciais talentos e capacidades, de ver se há algo que antes descuidámos ou deixámos de lado e que talvez agora valesse a pena explorar e cultivar. Podemos sentir-nos insatisfeitos ou aborrecidos com o nosso trabalho e procurar maneiras mais interessantes de fazer dinheiro.
Em qualquer Casa onde se encontre Úrano em trânsito tendemos a ter gestos dramáticos ou alterações extravagantes e irresponsáveis e a fazer mudanças desmedidas. Quando está passando pela Casa 2, é provável que nos encontremos tão frustrados pelo nosso emprego ou pela maneira como suportamos a empresa onde trabalhamos que seguimos, sem mais, o impulso de nos demitir. Em geral, costumo aconselhar cautela. Antes de sair da empresa, tente ao menos fazer mais interessante o trabalho que já tem. Evidentemente, se tal coisa é impossível, pode ser necessário cortar o mal pela raiz e procurar outro emprego, seja na mesma área ou noutra. No entanto, o sensato é manter o trabalho que temos até encontrar outro, se for possível, ao invés de nos colocarmos na situação de ficarmos sem nenhum.
Nunca é demais recordar que cada caso do trânsito de Úrano pela Casa 2 é diferente, e que antes de aconselhar ou de emitir um juízo sobre o assunto, se deverá estudar com cuidado a totalidade da carta, olhando para os trânsitos, ângulos e progressões. 


 


13 comentários:

  1. Adelaide!
    Se eu entendi direito Urano demora para se mexer não é?
    Então se ele tiver transitando na casa 2 do meu mapa...isso eu não percebi direito, se é para todos...chegou a hora de ganhar algum $$$$..rssss
    Quando estiver em Portugal o António vai me ajudar muito para compreender tudo isso. Conheço muitas coisas sobre astrologia, mas tenho dificuldade de "juntar as peças"... coisa que com o tarot e a numerologia flui fácil.
    Adorei seu texto..olha a cada dia anda se superando...estás cada vez melhor!
    Beijão querida amiga, muito agradecido.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Desculpe ter apagado o segundo comentário...é que pensei que o primeiro havia sumido....rss
    Mais beijinhos.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. Querida Astrd,
    A internet anda meio tonta. As coisas desaparecem, falham e Mercúrio ainda não está Rx :)
    Quanto ao post, obrigada pelas suas palavras tão carinhosas.
    Vou agora tentar responder-lhe muito pela rama:
    Úrano leva mais ou menos 7 anos a passar de um signo para outro. No entanto, não estamos a falar de signos mas de casas e as casas no sistema Placidus nem todas são do mesmo tamanho. a sua casa 2 que é essa que estamos tratando começa em 27º 40' de Câncer e vai até 0ª de Virgem. Úrano esteve na sua Casa 2 de Out de 54 a Nov de 61. Ainda era muito jovem mas se se lembrar deste período, talvez possa associar com alguma coisa que disse aqui neste post. A Astrid neste momento tem Úrano na casa 9 mas já em Conjunção com o MC. Agora vai andar um pouco mais para a frente e entra mesmo na Casa 10 e depois em Setembro quando estiver Retrógrado até Dez ele irá voltar à casa 9 para depois avançar mesmo para a casa 10 definitivamente. No entanto, ele não deixará de fazer conjunção sempre ao MC enquanto anda nestas andanças.Falarei disto tudo mais tarde noutro post no entanto a Astrid neste momento dará muita importância à liberdade e à independência. Você está entusiasmada. criativa e inovadora e com vontade de fazer mudanças naquilo que não lhe agrada, quer no trabalho ou noutra coisa qualquer. Mesmo que não faça mudanças elas ocorrerão de qualquer forma.Também haverá muito optimismo. Bom tempo para experimentar novas opções e métodos (Úrano quadratura Mer).Úrano na casa 9 - novos pensamentos, novos conceitos filosóficos e religiosos. Evasão, viagens ao exterior e também ao interior de si mesma. O conhecimento de novos espaços geográficos e humanos fazem-na progredir espiritual e psicologicamente, Sofrerá uma profunda evolução (isto já se está passando porque Úrano está na casa 9). Muito haveria para dizer pois tem para aqui trânsitos que nunca mais acabam.

    Beijos

    Adelaide

    ResponderEliminar
  4. BOM DIA ADELAIDE!!!
    Que maravilha! Sinto tudo isso mesmo..nesse período lá no passado dois fatos importantes ocorreram...minha mãe se casou de novo e mudamos do Rio de Janeiro para São Paulo. Ambos (os fatos) deixaram marcas profundas na minha lenda pessoal.
    ...então minha viagem para Portugal realmente está escrita nas estrelas!!! Quanto ao resto sinto e sinto muito esses aspectos!!!
    Muito muito obrigado por essa resposta...
    Beijão e logo logo quem sabe nos abracemos ao vivo e a cores! Piso em solo português ao amanhecer do dia 23/05...
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  5. Adelaide

    Texto muito bom. Imagine quem tem esse Úrano fixo nessa 2. É coisa de loucos! :))

    ResponderEliminar
  6. Astrid,

    Quem sabe se não nos vamos ver ao vivo e a cores? Gostaria muito :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. António,

    Sei de alguns com esse posicionamento :) Geralmente as finanças flutuam mas quase sempre tentam fazer o que gostam ou o que em certas alturas pensam que gostam :)
    Grata pela visita, é sempre uma lisonja tê-lo por aqui

    ResponderEliminar
  8. Que lindo !!! Adorei :)Por aqui vou aprendendo um pouco mais...
    Apreveitei e peguei carona no texto que postou para a Astrid, pois temos o mapa inteceptado igualmente... não necessáriamente por graus...

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns uma das melhores descrições que já vi sobre o trânsito de urano na casa 2..

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...