quarta-feira, 13 de abril de 2011

ÚRANO EM TRÂNSITO PELA CASA 3



Chega a hora de novas ideias! O que nos rodeia muda, afastamo-nos de quem impede o nosso desejo de independência e liberdade. Adquirimos o prazer pelas viagens. A nossa forma de comunicar evolui, desejamos ser mais pessoais, mais autênticos. A nossa inteligência vê-se estimulada pela necessidade de compreender, de adaptar e de incorporar novos conceitos.
Em aspeto dissonante, a nossa vida será movimentada e esse ritmo poderá fazer-nos derrapar. No sentido literal, sejamos prudentes com o volante; em sentido figurado, cuidado com os ataques de nervos. É evidente que nos custa muito concentrarmo-nos. Achamos difícil aceitar a separação entre a utopia das nossas ideias e o rigor da realidade.
Úrano causa experiências novas em qualquer casa onde transita e na Casa 3, ele significa uma nova aprendizagem e novos conhecimentos.
O que podemos aprender ou estudar durante este período terá um profundo efeito em nós. Uma conferência que assistimos, um livro que lemos, uma conversa com um amigo ou um conhecido, não só pode modificar súbita e radicalmente os nossos pontos de vista sobre determinados problemas, ou mesmo, mudando finalmente a nossa vida.
Estaremos recetivos às ideias, tendências ou novas correntes que circulam no nosso ambiente. No meio da noite, despertamos, sentindo que a cabeça nos dá voltas, ébria de visões e revelações novas, ou em qualquer momento do dia nos acontecerão súbitos insights ou flashes de compreensão. Alguns deles podem ser válidos e úteis, embora outros requeiram mais reflexão e análise.
Quando Úrano se move através da Casa 3, há que estar alerta a certas “armadilhas”. O nosso pensamento pode ser demasiado radical, muito avançado para a época, ou também pode (especialmente) estar fora do contacto com a realidade prática. Úrano permite-nos ter vislumbres de coisas que outras pessoas não podem ver ou não estão preparadas para ver; pode ser que se tentarmos explicar as nossas intuições ou ideias novas aos nossos amigos, professores, pais ou conhecidos, não recebamos mais respostas do que um olhar vazio e assombrado, enquanto, talvez outros, se escandalizem ou se sintam ameaçados por aquilo que lhes dissemos. É provável, que se nos dispusermos a depurar as nossas ideias, ou escrevê-las e classificá-las, tenhamos mais êxito no nosso propósito de comunicá-las.
Poderá ser que os mais jovens ao passarem por este trânsito, sofram algumas perturbações na sua educação; por exemplo, terem de mudar de escola e adaptarem-se a um novo ambiente, bem como novos companheiros. Talvez se sintam excecionalmente inquietos e rebeldes pelo sistema educativo ou as formas convencionais de aprendizagem. É comum que crianças e adolescentes que estão sofrendo este tipo de dificuldades, beneficiem falando com uma pessoa mais velha em quem confiem e com quem possam compartilhar o que experimentam.
Como Úrano nos pode tornar bastante teimosos, é provável que durante este trânsito pensemos que descobrimos a verdade sobre alguém ou sobre algo. Absolutamente seguros de que a forma de como vemos as coisas é correta, não deixamos grande margem para o entendimento e defendemos inflexivelmente os nossos pontos de vista, por muitos que sejam os que discordem deles. Embora Úrano não só nos põe teimosos mas também imprevisíveis e excêntricos: algumas semanas mais tarde acordamos com uma nova perspetiva que altera drasticamente ou inverte a nossa intuição anterior, e agora, até que Úrano nos volte a revolucionar as ideias, defenderemos apaixonadamente esta nova posição.
Este trânsito altera a nossa perceção do que nos rodeia; podemos estar entediados ou insatisfeitos com o local onde vivemos e acreditar que se nos mudarmos para outra parte da cidade, ou do país, ou mesmo para um país diferente, a nossa inquietação desaparecerá. Mas o sensato é que antes de sairmos do local onde habitamos, tentemos tirar o melhor partido do mesmo, averiguando os aspetos que ainda não explorámos ou que ainda não aproveitámos, fazendo um esforço para conhecer novas pessoas e ampliar o nosso círculo de amigos, ou os nossos interesses, sem mudar de domicílio. Se isto não for possível ou bem-sucedido, pode ser que uma mudança de cenário seja exatamente o que nos propõe Úrano ao transitar pela Casa 3. Nalguns casos, no entanto, uma mudança como esta não se faz por escolha própria, mas sim por compulsão: a nossa família muda-se e temos que ir com ela, ou a mudança é uma exigência do nosso trabalho ou do nosso cônjuge. Se se dá uma situação como esta sob a influência deste trânsito, pode significar que esta perturbação é necessária para a nossa próxima etapa de crescimento ou evolução, ou que no novo ambiente nos esperam experiências que não podem ter lugar onde atualmente residimos.
O tipo de aspetos que está formando Úrano em trânsito com outros planetas na carta natal, pode ajudar a ver qual é a melhor forma de manejar a situação.
Em vária carta que vi, o trânsito de Úrano pela casa 3, coincide com uma fase em que há parentes, irmãos e vizinhos que experimentam mudanças e transtornos importantes nas suas vidas e é provável que algo do que estão passando nesse momento, chegue a afetar de forma direta a pessoa que tenha Úrano com este posicionamento.
Eu vivenciei este trânsito durante alguns anos, quando tive de ajudar os meus pais que estavam a necessitar dos meus cuidados porque estavam doentes. Mudei de casa, de cidade, de emprego, conheci vizinhos, amigos e colegas novos. Tudo foi novo para mim. Aconteceu que nesta casa 3 fui também apanhada por Úrano em trânsito em oposição ao Úrano Natal (um dia falarei nesta oposição).

8 comentários:

  1. Boa Noite Adelaide,

    Que maravilha, pois sinto que o trânsito se coaduna com o Urano do meu mapa natal que também é na 3. E sempre estou as voltas com esse tipo de coisas. Tenho ou tinha a impressão que as pessoas nunca chegam ao que estou falando. Só se estou falando pessoas afins . Hoje em dia já consigo me colocar do outro e me fazer entender em situações mais anemas. Acho que sou mais uma ouvinte do que uma pensante:) Mais quando era mais jovem a coisa era bem diferente. Me sentia meio fora do tempo, não sei se com o tempo e como sempre tive amizade com pessoas mais velhas do que eu, pareciam entender mais o que eu estava a falar. Parece que tudo isso deu uma parada. Não sei se leio demais e acabo nem tendo mais tempo para pensar. A internet tomou muito lugar no HD da gente.:)
    Vou esperar por Urano está transitando pela minha 9 Peixes/10 Aries ....;p :)))

    Vou facebokear ...

    Beijos e grata pela partilha :)

    Boa Noite para ti ...
    Raquel / Hanah

    ResponderEliminar
  2. Adelaide, boa noite!
    Você anda escrevendo de maneira deliciosa de ler.
    Muito bom este seu texto.
    Aprendi mais um tanto...
    Parabéns.
    Um doce beijo agradecido.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. Hanah,
    Pois é, esse seu Úrano Natal na casa 3 dá esses sintomas todos :) Já está prevenida disso e já está a dar a volta à situação ouvindo mais :) A astroloia serve para estas coisas. Quanto ao Úrano em trânsito na 9 lá chegaremos. Quem me dera que fosse depressa :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Astrid,

    Obrigada pekas suas palavras e parabéns pelos 3 anos do seu blog.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Cara Adelaide,

    O seu blog é maravilhoso. Tive um transito de Urano na casa 2 que revelou muito do que descreveu em 7 anos, arranjei um emprego estável, comprei casa, assumi outra atitude perante os ganhos e as perdas financeiras. Agora está a entrar na 3ª casa e não está a ser nada fácil (vai ficar em oposição direta a pultao natal). Mas também tenho um transito de saturno (conj. meio do ceu e urano natal e oposição a lua natal na casa 3) e de plutão (no ascendente) nada fáceis de momento...Parece que esá tudo a puxar para seu lado e só me apetece fugir.. Sinto que serão tempos de rotura a todos os níveis ou então um teste à minha resistência. Um beijo.
    São

    ResponderEliminar
  6. São,
    Grata pelas suas simpáticas palavras. Li e reli os posicionamentos do seu mapa que mencionou e apenas consegui aperceber-me se não estou em erro de Saturno conj MC, Plutão Conj Asc e Úrano Op Plutão. Os restantes não entendi bem. Tudo o que conseguiu e planejou será agora aplicado e culminado. Quanto mais bases tiver mais possibilidades terá de vencer. Para tal não deve fugir às responsabilidades e tentar seguir em frente pois pode ser uma altura de um enorme ascenso profissional. É um período grandioso mas pode ser também desastroso dependendo da qualidade do seu trabalho e das decisões profissionais.
    Por outro lado, Plutão em Conj com o Asc fará com que a sua personalidade viva uma fase de mudança. Pode haver crises e será por vezes difícil conhecer-se a si própria. Deverá pedir ajuda psicológica se tal necessitar pois as pulsões podem afectar a sua vida nos relacionamentos e na sociedade. É uma fase que parecendo negativa será positiva no final se conseguir perceber quem é.
    Com Úrano Op Plutão, haverá grandes mudanças na sua consciência mas também na sua vida. Os velhos padrões de raciocínio que a limitavam, vão ficar para trás. No entanto, deverá ser flexível e adaptar-se. Se tal não acontecer será um período de tensão e confusão, porque tentará prender-se a posses, pessoas, circunstâncias, etc., que já deixaram de ter função na sua vida.
    Não conheço o seu mapa e apenas o que disse foi muito pela rama do que escreveu. O mapa não são só estes aspectos até porque não sei onde tem os planetas natais, nem os signos das casas correctamente. Espero que corra tudo bem. Felicidades e bom ano de 2013.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Adelaide.

      Urano Natal (10) está em oposição a lua natal(3). Plutão natal (9)...Vamos esperar que corra bem, mas o sentimento é que tudo vai ruir... Mas as bases também não foram boas.

      Beijos e muito obrigada Adelaide.

      Eliminar
  7. Urano acabou de entrar na casa 3, tenho sol em Aries a 14 na casa 3 e urano esta se aproximando de uma conjunção com ele e plutão em transito
    Em capricórnio na casa 12 esta começando uma quadratura com o sol. Será que eu sobreviverei?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...