domingo, 15 de agosto de 2010

O RETORNO DE SATURNO




É uma altura em que leva a vida muito a sério. Questiona decisões importantes e compromissos que fez no passado, tais como a escolha da carreira, o lugar de residência, o casamento e outras decisões importantes. Este é um tempo para a auto-análise e questionamento acerca da direcção que tomou na sua vida.
A forma em que esta influência astrológica o afecta, pode variar enormemente, dependendo de como se sente acerca do compromisso que fez. Sente-se mais velho e mais maduro agora e vê muitas das etapas anteriores da sua vida como uma época despreocupada e pueril. Olhando para o passado, certamente pode ver coisas que faria de maneira diferente.
Se globalmente está satisfeito com as decisões tomadas, então este é um período em que estará planificando actividades que lhe irão trazer maiores responsabilidades do que as que teve até este momento. Por exemplo, poderá decidir casar-se, ter filhos ou ter um trabalho com mais responsabilidades. Tudo isto será mais fácil de fazer para si, devido a que se sente mais responsável e estável.
Poderá não introduzir mudanças agora, mas ao menos pensará profundamente sobre estes assuntos e provavelmente tomará as decisões finais e fará planos para introduzir essas mudanças num futuro próximo. Poderá por exemplo, iniciar uma séria pesquisa em busca de um novo emprego, ver uma forma de poupar dinheiro e fazer outros preparativos para as responsabilidades que assumirá num futuro próximo.
Se se sente muito insatisfeito com as decisões mais importantes que tomou no passado, então este é um período difícil. Sente a necessidade urgente de voltar à “estrada”. Poderá ter de iniciar o difícil processo de terminar o seu casamento, dissolver velhas amizades etc. Pode sentir-se oprimido com arrependimentos e sentimentos negativos sobre você mesmo.
Concentre-se em romper os velhos padrões e compromissos que fez. Uma vez que isso seja resolvido, estará em melhores condições de ser capaz de ver os novos passos que devem ser dados e sentir-se muito melhor com a sua vida e consigo mesmo.
Este é um período de séria meditação e auto-análise em relação à direcção da sua vida. Talvez necessite estar só por um tempo para ponderar a sua situação de forma a poder tomar sábias decisões. Também é possível que sinta a pressão de muitas obrigações na sua vida diária. Poucas portas se abrem para si neste momento e muitas outras se cerram.
Na verdade, é o início de um ciclo de aproximadamente vinte e nove anos e meio, você tem 28-30 ou 58-60 anos. Este período é importante e as mudanças, decisões e atitudes que desenvolva agora, terão um grande impacto sobre o próximo ciclo de 29 anos.


Aos leitores recomendo para visitarem o Bog Cova do Urso onde poderão ler um texto magnífico sobre relacionamentos - OS RELACIONAMENTOS





9 comentários:

  1. Muito bom. Muito! Parabéns.

    E pensar que já passei por ambos! :))

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. António,

    Muito obrigada :)
    Como sabe, ando lá perto do 2º Retorno e a época aproxima-se lentamente:) Vamos lá ver o que me toca mas, questionamentos começo a tê-los. Mas quem os não tem?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Adelaide

    Deixou-me agradavelmente surpreendido, pelo inesperado mimo de me ter dado um link ao Cova do Urso.

    Muito e muito obrigado.

    ResponderEliminar
  4. António,

    É uma honra para mim divulgar os seus textos, pois eles têm sempre a intencionalidade de ajudar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Bom dia!!
    Fiquei encantada com seu blog! Já salvei nos favoritos para vir desfrutar dos seus textos.
    Um lindo dia para você!

    ResponderEliminar
  6. Marcia,

    Muito obrigada pelas suas palavras generosas e volte sempre :)

    ResponderEliminar
  7. O espírito de Saturno que vive em você nesta vida, é um carma duro mesmo, trazendo muitas responsabilidades, muito seriedade, muito trabalho, culpas, limitações, contrações, medos e arrependimentos de atitudes, cobranças e correções de sim exageradas, atrasos na vida e pobresa. Ufa, porém com apoio da astrologia, transformações e força de vontade, podemos melhorar a nossa vida , aos poucos.

    http://sites.google.com/site/jeanoastrologoeossignos

    ResponderEliminar
  8. O espírito de Saturno que vive em você nesta vida, é um carma duro mesmo, trazendo muitas responsabilidades, muito seriedade, muito trabalho, culpas, limitações, contrações, medos e arrependimentos de atitudes, cobranças e correções de sim exageradas, atrasos na vida e pobresa. Ufa, porém com apoio da astrologia, transformações e força de vontade, podemos melhorar a nossa vida , aos poucos.

    http://sites.google.com/site/jeanoastrologoeossignos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jean,

      É um tempo difícil este retorno de Saturno. No entanto, ele é necessário. Muita coisa nas nossas vidas tem momento para ser mudada embora seja por vezes cheia de limitações, trabalhos e decisões. Num retorno de Saturno o mais importante é a perseverança, a luta pelo que desejamos ou do que nos queremos desenvencilhar porque nos tapa o caminho. Há muita limitação que só com força de vontade e responsabilidade se vence. Tudo isto daria muito mais para dizer.
      Gostei de ler as suas palavras e de facto só a astrologia nos ajuda a vencer momentos como o Retorno de Saturno e outros trânsitos difíceis.
      Já fui ao seu site do qual gostei, pois também leio tarot.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...