terça-feira, 17 de novembro de 2009

SATURNO EM TRÂNSITO CONJUNÇÃO PLUTÃO NATAL





Quando Saturno em Trânsito faz conjunção com Plutão Natal, o trabalho é duro, o esforço perseverante e um inusual grau de disciplina estão iluminados neste momento.
Este é um período em que está sagaz e desejoso (a) em superar os obstáculos que têm estado no seu caminho há algum tempo. Pode agora mudar, juntando toda a força, vontade e fortaleza, necessárias para o árduo labor a que se propõe.
Vou dar aqui dois exemplos de como aproveitar esta fase:
Suponha que durante os últimos anos se desleixou um pouco e o seu corpo perdeu a forma, ou até que esporadicamente o tenha tratado com regimes de exercícios e dietas, através dos anos, sem conseguir nenhum progresso duradouro. Durante este presente período de tempo, pode desenvolver um programa de exercícios e melhoramento da dieta, ao qual se aferrará até se converter num novo hábito de vida.
Outro exemplo, será talvez, que tem estado pensando durante anos que deve voltar a estudar e receber um diploma universitário, de forma que possa avançar na sua carreira e/ou mudar o trabalho que tem agora.
Durante este tempo a mediocridade e as situações frias são detestáveis!
Se não pode voltar a estudar porque trabalha de dia, trabalhará de dia e estudará de noite e talvez até aproveite os fins-de-semana para aprender melhor a matéria. O seu desejo de fazer sacrifícios e perseverar é muito maior agora, devido a que sente no profundo do seu ser, que escalaria uma montanha se isso fosse necessário para alcançar as suas metas.
Duas advertências são importantes; poderá sentir intensamente o desejo de fazer mudanças como mencionei nos exemplos anteriores, mas, devido à força dos hábitos e da indolência, não consegue pôr a maquinaria em marcha. Uma vez que comece a mudança, aferrar-se-á até ao final, mas poderá ter problemas em começar a mudar. Não vacile durante demasiado tempo porque se lamentará do seu descuido e começará a sentir-se frustrado (a), solitário (a) e deprimido (a). Em segundo lugar, tenha cuidado de não ir até a extremos perigosos; levar uma dieta ao extremo que se converta em jejum, que o/a leva a ficar fraco (a) não é uma boa ideia!


14 comentários:

  1. Olá Adelaide!

    O Saturno em trânsito fez conjunção ao meu Plutão natal (em Virgem na 12) no dia 23 de Setembro. Nesse mesmo dia fiquei doente (não foi "sugestão", eu enganei-me e pensava que seria só em Outubro). Tive febres, etc, etc. Dias depois só pensava em fruta! Sentia um enorme desejo por fruta! E, naturalmente, comecei a fazer a 1ª refeição do dia com uma grande malga de frutas puras em jejum. Já passou um mês e o corpo agradece as vitaminas. :-))
    Um grande bem haja por este post.
    Beijos***deFada

    ResponderEliminar
  2. Adelaide minha amiga,estava revendo minha vida e me lembrei o seguinte :
    a) no primeiro transito , foi época em que meus pais se separaram .Trata-se também do período em que comecei a trabalhar .

    b) neste último transito Saturno conjunção Plutão, iniciou em 2002 e se manteve até 2006. Realmente foi um período muito difícil, envolvendo trabalho e imagem pessoal. Nossa!! Graças a Deus que tudo passou, e hoje tudo está bem melhor, Graças a Deus.
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olá Adelaide, venho com uma notícia inquietante... Querem abater plátanos centenárias em Colares com a desculpa esfarrapada de "estarem doentes" - é mentira! As Estradas de Portugal só querem mais dois ou três lugares de estacionamento com o apoio de meia dúzia de mentecaptos que se queixam de que "as árvores deixam cair folhas e sujam tudo". Ajude a fazer barulho e a impedir que matem estas árvores. Neste blog há mais pormenores:

    http://cidadaniacsc.blogspot.com/

    Por favor divulgue!

    Luz & Paz

    Ariadne

    ResponderEliminar
  4. Olá minha linda!

    ;))) E que dieta. Desde o dia 7 de Outubro que pus termo ao tabaco. Era algo que me fazia confusão e queria mesmo erradicá-lo! Parece que escolhi a melhor altura.

    Desporto faço na BandarraVet, lol lol lol
    É cada desgaste...

    Obrigado minha querida.

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  5. Fada,

    Algo estava mal e com um certo cuidado da sua parte começa a ficar bem e espero que a dar bons resultados:)
    Grata.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Sónia,

    Pelo que conta, deu a entender que valeu a pena todo o trabalho. É esse trabalho que por vezes é difícil de começar mas que depois será continuado e dará frutos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Ariadne,

    É mesmo uma tristeza estas coisas acontecerem. O Ser Humano é mesmo mau para ele mesmo - destrói o que lhe faz bem.
    Já passei pelo blogue e deixei mensagem.

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Paula,

    Não me lembrei do hábito do tabaco mas é um óptimo exemplo. Desejo-te força e tenho a certeza que vais conseguir.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Querida,
    Passando para deixar um beijo carinhoso.
    Grata pelos conselhos sobre Saturno!
    Amor & Luz

    ResponderEliminar
  10. Pois é amiga, está mesmo lá neste momento, por causa do colestrol alto, comecei a ter mais cuidado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adriana,

    Que prazer tê-la por aqui.
    Este Saturno vai dando umas ajudas mas quem tem de trabalhar somos nós :)

    Muita Luz

    ResponderEliminar
  12. Samsara,

    Temos de trabalhar certas coisas para nosso bem. Também me tenho desleixado um pouco mas agora comecei a ter mais cuidado :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Muito bom, querida!!! Passei por esse transito no início do ano, foi uma época em que tudo parou... Agora Saturno esté em oposição ao meu Saturno natal...
    Trabalhemos!!!
    grande bjo

    ResponderEliminar
  14. Marcelo,

    Muito trabalho e responsabilidade. Se tudo está bem encaminhado será uma maravilha, as coisas mal resolvidas são capaz de ter um fim.
    Beijo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...