sexta-feira, 13 de novembro de 2009

AS APTIDÕES DO HOMEM DO SIGNO TOURO


(…Continuação)

Os negócios, muitas vezes. Tem qualidades de organização, sentido prático, realismo e não se deixa comover facilmente pelos problemas dos outros. Defende os seus interesses, e por vezes reprova-se-lhe a sua falta de generosidade. Não é esta, certamente, uma boa qualidade, mas há que saber despertar o seu desejo de se oferecer, e nunca tentar forçá-lo.
O nativo de Touro pode ser agente imobiliário, empresário ou construtor. Convém-lhe trabalhar no concreto e desconfiar das especulações, para as quais não está dotado. Como financeiro, triunfa na banca ou encontra sempre os capitais de que precisa quando quer criar a sua própria empresa.
Realiza bem os pequenos trabalhos manuais, mas é melhor que encarregue outro do acabamento: é um excelente pedreiro ou operário para as partes pesadas de uma obra. Interessa-se pela arquitectura e pelo urbanismo. A sua relação com a terra facilita-lhe o êxito em agronomia, agricultura, horticultura, investigações sobre adubos, etc.
Como signo de Vénus, destaca-se em diversas actividades artísticas. À canção, já citada, temos de acrescentar a dança, a escultura, a pintura e todas as artes dotadas de uma dimensão concreta, de uma relação com a matéria. Quando nesta pessoa predomina a vocação intelectual, encontramos o matemático, o geómetra, o biólogo ou o economista.
Conrad Moriquand diz, falando de Touro: “Quando encontra um ponto de apoio, é capaz de mover o mundo.” Os exemplos na história não faltam, de Marx a Freud.


(Continua…)
Texto do Livro: “1000 Formas de Interpretar o Seu Horóscopo”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...