domingo, 8 de novembro de 2009

A SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER DE TOURO




(…Continuação)

HOMEM
O Homem Touro é forte. Possui uma grande capacidade de trabalho, mas progride com lentidão: até come e se move lentamente. Sabe economizar as suas forças e administrar as suas energias; se se cuidar, pode chegar muito longe. No entanto, tende para os excessos: o seu amor pela boa mesa favorece as congestões e a gordura, o que é uma ameaça para a sua saúde, porque não tem inclinação para o desporto e prefere a pesca com cana, por exemplo, à corrida ou à natação. Tem frequentemente problemas circulatórios: a pletora e os eczemas atingem-no na idade adulta.
A garganta é o seu ponto fraco. Em criança é propenso às anginas e com o tempo pode sofrer de surdez, pois tem o ouvido e o nariz igualmente frágeis.
Por vezes, o seu sangue é demasiado “rico”, com os riscos de furúnculos e antraz inerentes a essa condição. Também pode sofrer de úlceras varicosas e de hemorróidas. No entanto, o homem Touro é sólido no seu conjunto e, se conseguir evitar a hipertensão, nada o impedirá de gozar uma invejável velhice. O seu amor pela vida e o seu interesse pelo sexo oposto contribuem eficazmente para que se mantenha em boa forma. Homem tranquilo, convém-lhe seguir os ritmos da natureza: levantar-se e deitar-se com o Sol, viver no campo ou, pelo menos, sair da cidade periodicamente para recobrar novas forças. A contemplação da natureza devolve-lhe o equilíbrio muito melhor do que qualquer tratamento.
Convém sobrepor-se à preguiça e fazer exercício. Se não gosta de ginástica, pode substitui-la por um longo passeio diário. Sobretudo deve desconfiar da gula, evitando comer entre as refeições quando não tem nada que fazer. Uma boa ajuda nesse sentido é a sua tendência para comer muito lentamente, mastigando muito, prolongando assim o prazer e não sobrecarregando o estômago.
No aspecto dietético, deve evitar as comidas com molhos, os doces e toda a alimentação demasiado rica e abundante. Não deve abusar da carne.
Convém incluir na sua dieta ovos, queijo e produtos lácteos, saladas e verduras frescas, de que costuma gostar. Pode comer de tudo desde que seja com moderação.
O seu medicamento homeopático é o Natrum sulphuricum.

MULHER
Como o homem do mesmo signo, possui uma sólida constituição e um forte temperamento. No entanto, a sua tendência para seguir regimes – de uma forma mais ou menos anárquica – provoca nela algumas perturbações.
É também propensa às perturbações endócrinas: não é raro que sofra de alterações na tiróide, que podem influenciar o seu humor. Principalmente quando é jovem, sofre de problemas ginecológicos de todo o tipo. Por vezes, apesar da sua natureza sensual, é frígida ou tem um despertar sexual tardio. Neste campo, muitas coisas dependem dos seus primeiros companheiros.
Noutra ordem de coisas, sofre das mesmas afecções que o homem Touro: problemas de garganta, sinusites, perturbações circulatórias, tendência para a celulite e para a congestão. Muitas vezes aparecem quistos de mama ou de ovário, ou também fibromas, depois dos quarenta anos. No entanto, com uma vigilância atenta e regular pode passar a menopausa sem grandes problemas.
Se tem tendência para engordar, é absolutamente indispensável que siga um regime racional, sob controlo médico, mas que não seja demasiado estrito, pois não aguenta muito as privações. Deve fazer desporto ou dança, com o que satisfaz ao mesmo tempo a sua necessidade de exercício e os seus gostos estéticos. Duas horas de barra por semana garantem-lhe uma silhueta de sílfide.
Quanto ao restante, vale para ela o que referimos em relação ao homem nascido no mesmo signo. É aconselhável que depois das refeições tome alguma infusão, de preferência de tília ou de verbena, ou então infusões aromatizadas com flor de laranjeira: são remédios antigos, mas nem por isso menos eficazes.
Os nativos deste signo têm geralmente um bom dormir, excelente meio de recuperação que não devem depreciar sobre nenhum pretexto.


(Continua…)
Texto do Livro: “1000 Formas de Interpretar o Seu Horóscopo”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...