terça-feira, 3 de novembro de 2009

A MANEIRA DE SER DA MULHER DO SIGNO TOURO


(…Continuação)

A mulher Touro tem as mesmas virtudes sólidas que o homem deste signo: simplicidade e um carácter directo e bonacheirão, risonho e alegre. É, no entanto, menos desconfiada que o homem Touro, e menos hermética também. A sua personalidade varia muito sensivelmente de acordo com o meio em que se movimenta. Permanece presa às tradições que conheceu na sua juventude. Se é de origem rural, conserva sempre apego pelo campo e um instinto certeiro pelas coisas da terra.
Se nasceu na opulência, dificilmente pode prescindir dela. Se teve uma infância difícil, tende a procurar um rico protector que lhe assegure bem-estar, sobretudo se não possui os meios intelectuais que lhe permitiriam ir em frente sem ajuda. Neste último sentido comporta-se com naturalidade, sem remorsos, convencida de que deve valer-se do que Deus lhe deu: uma beleza perturbadora e a arte de conquistar os homens. Pelo contrário, se nasceu numa família regida pelo sentido do trabalho e da responsabilidade, não tarda a formar um lar ou a consagrar-se de corpo e alma a uma profissão.
A mulher deste signo tem, apesar da sua alegria, um carácter difícil. Por vezes é vingativa e rancorosa, com fortes ataques de cólera que não pode evitar, mesmo que queira. É muito susceptível, e por vezes acredita que se fala mal dela nas suas costas. Aceita mal as críticas e falta-lhe sentido de humor.
Quando a ira a cega, diz coisas de que mais tarde se arrepende; pagaria qualquer coisa nesses momentos para não ter pronunciado certas palavras, mas demasiadas vezes acredita que o que disse ou fez é irreparável.
A abundância tranquiliza-a. Adora que os seus armários estejam cheios e o seu guarda-roupa bem recheado, ou simplesmente ter uma boa conta bancária. Confia mais nas jóias que nos títulos, na terra que no ouro. Adora receber e fá-lo com grande hospitalidade. Prepara excelentes e copiosas refeições. Tem muito desenvolvido o sentido do ritual.

(Continua…)
Texto do Livro: 1000 Formas de Interpretar o seu Horóscopo

3 comentários:

  1. Querida Adelaide,
    E não é que isto bate certo como um relógio suíço?
    Fantástico.
    Até os ataques de cólera não ficaram esquecidos. São raros, mas quando os tenho, fico uma peste. Ou melhor, um Touro enraivecido perante uma capa vermelha de toureiro. ahahahahah
    Gostei muito de acompanhar estes posts!

    ResponderEliminar
  2. Então, e ia-me embora sem deixar um beijinho?
    Ai, eu!

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Hazel,

    Gosto de a ver por aqui. Ainda não acabaram os textos sobre o signo de Touro. Dentro de dias tem mais se quiser ler.:))

    Beijo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...