quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MERCÚRIO


É o companheiro de viagem mais próximo do Sol, Mercúrio, nunca se encontra a mais de 27º deste. Por esta razão, Mercúrio raramente se encontra visível e a melhor altura para o ver é durante um eclipse total. Tal como o Sol, Mercúrio leva aproximadamente um ano a viajar ao longo do Zodíaco, por isso, no horóscopo, Mercúrio encontra-se sempre, quer no mesmo signo que o Sol, quer no anterior ou no seguinte.
Na mitologia Grega, Mercúrio é Hermes, o mensageiro alado dos deuses. Sendo assim, Mercúrio simboliza tudo o que se relaciona com a comunicação, como se reflecte na sua mais conhecida regência masculina de Gémeos, o conversador do Zodíaco.
Mercúrio também rege a busca feminina da perfeição e da exactidão do Signo de Virgem, pois a outra função da mente é analisar, definir e descriminar.
Sendo o planeta da mente, Mercúrio é curioso, mas, sendo também o planeta da juventude, a sua capacidade de concentração é escassa. Fala-nos mais de vastidão do que de profundidade e, por isso, regula a educação básica, mais do que o estudo sério.
É também a nossa voz e tudo o que se relaciona com a palavra escrita ou falada – cartas, telefones, conversação, ideias, livros, a comunicação social, etc.
A linguagem revela, mas também pode dissimular e, por isso, Mercúrio rege também o que não é verbalizado, como os pensamentos privados, as fantasias ou as opiniões. Dependendo da sua condição no horóscopo, Mercúrio é mentira ou verdade, aberto ou secreto, provocador ou evitando o confronto, Mercúrio é também o humor e o símbolo da magia. Rege as mãos – e a rapidez das mãos engana os olhos – por isso Mercúrio tanto pode ser ladrão como mágico.
O tipo de Mercúrio caracteriza-se principalmente pela destreza, inteligência ou rapidez. Isto pode manifestar-se fisicamente, através do trabalho manual e das habilidades, ou mentalmente, através da inteligência. Uma característica comum é a expressividade.
Não é de surpreender que Mercúrio seja habitualmente uma característica forte no horóscopo de cantores e de músicos, assim como nas profissões ligadas à escrita, apresentação, reportagem ou investigação.
Mercúrio regula também o domínio das viagens locais ou curtas e os meios de transporte – carros, autocarros e bicicletas.
Mercúrio regula os pulmões e o sistema respiratório. As doenças que lhe estão associadas são a afonia ou problemas na boca, língua ou respiratórios.
Também regula os braços, as mãos, os ombros e o sistema nervoso e as doenças a este associadas.


4 comentários:

  1. Muito legal!
    Aprendi mais uma.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Amiga!!!

    Eu cá gosto muito de Hermes!Tenho-o acarinhado muito bem desde que nasci, lol
    Está lá bem posicionado e com um cunho a dizer: "dispositor final" :-))))))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Paula,

    Lol, Não há dúvida, nota-se à distância que Hermes tem e terá um papel importante na tua vida :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...