sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A MANEIRA DE SER DO HOMEM DO SIGNO DE TOURO



(...Continuação)

O nativo de Touro ama a vida e sabe usufrui-la. Como tem sentido da beleza e gosto pelos prazeres, as coisas mais simples provocam-lhe profundas alegrias. A contemplação de uma flor ou de uma mulher bonita, um momento feliz ou uma bela música bastam para que sinta uma profunda gratidão pelo mundo. Sente-se feliz pelo mero facto de existir, e não se atormenta com angústias metafísicas.
No entanto, pobre de quem o lese, de quem lhe tire o que lhe pertence, de quem prejudique a tua família ou de quem lhe estiver próximo! O seu rancor dificilmente se extingue e, embora perdoe, nunca esquece.
O seu grande defeito é ser possessivo e ciumento. Há nele um instinto de propriedade que se manifesta em todos os campos: a sua mulher, a sua casa, o seu dinheiro ou o seu invento. Nada o faz sentir-se mais profundamente satisfeito que percorrer o seu território ou cuidar das suas rosas vendo crescer os seus filhos.
A beleza comove-o. Tem bom gosto e ama os objectos, o artesanato, os materiais nobres e naturais, mas também sabe contentar-se com o essencial, prescindindo do supérfluo.
Não é homem de emoções fáceis; é bastante reservado, apesar da sua aparência afável, e não dá confiança ao primeiro que chegue, esperando antes que os outros se manifestem. Nunca toma decisões repentinas, e uma vez que se decide, nunca volta atrás. A teimosia e a obstinação são ao mesmo tempo a sua força e a sua fraqueza. Tem o espírito pouco flexível e assimila lentamente, mas, em contrapartida, a sua cabeça está bem organizada e não se assusta com as grandes construções intelectuais. Nunca se perde entre as nuvens: pelo contrário, recorre continuamente ao concreto, ao físico, ao biológico como referência incontornável. Tem o bom critério do homem que avança com cautela, olhando sempre onde põe os pés.
O dinheiro desempenha um papel importante para ele, seja porque faz fortuna com facilidade, seja porque sente durante toda a sua vida o peso da necessidade, sem conseguir esquecer a sua preocupação com a segurança.

(Continua...)
Texto do Livro: 1000 Formas de Interpretar o Seu Horóscopo

5 comentários:

  1. Querida, tem um selo-mimo para ti no Memórias de Vidas passadas. Espero que gostes!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adelaide, sabe que eu descobri? Que foste minha primeira seguidora no meu Memórias, não tem a foto sua, mas só existe UMA, a Única,maravilhosa Adelaide Figueiredo.
    Fiquei emocionada. És tu mesmo?
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Izabel,

    Peço desculpa só agora estar a responder. Grata pelo seu selinho que é muito lindo, além daquele poema maravilhoso que o acompanhava.
    Vou dentro de dia repassá-lo aqui para 15 blogues amigos como manda a regra.
    Quanto a ser a sua primeira seguidora penso que sim. Houve uma altura que andou por aqui uma certa baralhação e deve ter ficado o boneco em branco. Já lá vou verificar tudo isso e se não estiver lá a foto eu coloco :). Gosto muito dos seus blogues e leio sempre.
    Muito obrigada por tanta gentileza.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. OI, Adelaide:

    Adorei esta postagem! Meu marido é taurino e foi ótimo relembrar estas características astrológicas!

    Luz e Paz,

    Tania Resende

    ResponderEliminar
  5. Tania,

    Muito grata pelas suas palvras.

    Paz e Luz

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...