quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A MANEIRA DE SER DO HOMEM DO SIGNO DE CARNEIRO



(…Continuação)

Psicologicamente, Carneiro aparece como um ser voluntarioso e forte. Nunca se dá por vencido: antes prefere morrer. A sua característica essencial é ser primário, ou seja, as suas reacções são imediatas e espontâneas. Nunca faz armadilhas, mas essa sinceridade torna-o vulnerável. Não compreende a mentira, a fraude ou a traição e, por isso, quando descobre que foi enganado, a sua reacção pode ser fulminante. A violência faz parte da sua natureza e os seus arrebatamentos de cólera podem ser perigosos.
Mas é todo coração, alguém capaz de dar tudo pelos seus amigos, É, no sentido mais nobre do termo, um aventureiro, um homem audaz que ama viver no fio da navalha e para quem a aposentação e a Segurança Social não significam nada. Precisa de um objectivo, de preferência nobre, algo estimulante de que não tenha de envergonhar-se. Tem o coração “à esquerda” e tendências revolucionárias. Atrai-o a acção política, até ao dia em que descobre que nem todos os que se dedicam a ela têm as mãos limpas. Então, abandona-a, pois não tem nada de hipócrita.
O seu culto à virilidade prega-lhe por vezes rasteiras, arrasta-o para acções heróicas ou actos sublimes que não contribuem para a sua felicidade.
Pode ser genial, quando não desconfia da sua ignorância. A sua inteligência é dominada por uma percepção muito rápida, o que lhe permite ganhar tempo sobre os outros. Deve desconfiar do fanatismo e das simplificações apressadas, para as quais é arrastado pelo seu receio da dúvida. Não aceita a vacilação, que no entanto, poderia evitar-lhe situações dolorosas: quando as circunstâncias o colocam nessa situação, podendo chegar a sentir-se aniquilado.

(Continua…)
Texto do Livro 1000 Formas de Interpretar o seu Horóscopo

2 comentários:

  1. Olá querida!!!!
    Muito bom seu artigo. Tenho vários amigos arianos... aguardo a continuação.
    bjosssssss

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...