segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SOL NATAL NA CASA I


Ao ter o Sol Natal na Casa I no seu mapa natal, nasceu de manhãzinha perto do nascer do Sol.
Quando o Sol e o Ascendente estão no mesmo signo diz-se que a pessoa é “duplo” Carneiro, Touro, Balança e assim sucessivamente. Neste caso o habitual é que a pessoa encare e exemplifique claramente as qualidades do signo.
O Sol Natal na Casa I indica vontade firme, vitalidade abundante e intensa auto percepção. Há grande iniciativa e poder de liderança. Os indivíduos com esta posição não são facilmente dominados pelas opiniões e desejos dos outros, manifestando uma forte determinação para escolher o seu próprio caminho ou vida. Possuem uma visão nítida daquilo que desejam e são extremamente individualistas.
Têm também muita energia e fortes poderes de recuperação que os ajudam a superar doenças físicas e aflições de qualquer natureza.
São muito enérgicas e ambiciosas e trabalharão muito e se necessário por muito tempo para conseguir distinção pessoal e respeito aos olhos do mundo. Para estas pessoas é muito importante serem reconhecidas.
Mesmo que a pessoa não queira evidenciar-se não passa despercebida e acaba por chamar a atenção devido ao dinamismo e à actividade que lhe é aderente. Estas pessoas precisam de agir perante o mundo de forma a deixarem a sua marca. Elas têm um estilo muito pessoal na forma como enfrentam a vida.
O Sol poderá estar em tensão na primeira casa, mostrando orgulho excessivo, desejo de dominar os outros e falsa ambição.
Na saúde, se o Sol fizer uma quadratura com Úrano, poderá haver tendência a tensão nervosa, em trigono com Marte haverá muita energia física, problemas digestivos se fizer uma quadratura com a Lua ou problemas de fígado se houver uma oposição a Júpiter.
Com o Sol Natal na Casa I estará motivado para ganhar, para ser o primeiro e terá espírito de competição.


4 comentários:

  1. Olá Adelaide

    Tenho o Sol na casa 1..... =))))))

    Vamos ao feedback: tenho falta de aspectos significativos ao meu Sol. Uma oposição da Lua. Um quintil de Saturno. Um quindecile de Quíron. Um sextil do eixo nodal.

    Precisava de umas quadraturas para ajudar a ser tudo isso que descreveu. Infelizmente, não as tenho.

    ResponderEliminar
  2. António,

    De facto a sua Lua não ajuda muito esta descrição. É como a minha só que em signos e casas diferentes. Esse sextil ao eixo nodal a meu ver ajuda-o, consegue com as suas ideias e cultura uma certa liderança e o apoio dos outros. O quintil a Saturno, essa criatividade a ser trabalhada com perseverança. Aquele quindecile a Quiron é que foi uma grande rasteira para mim lol muito difícil de interpretar.Talvez a obsessão da perfeição na partilha dos relacionamentos humanos que é uma lição bem dura de aprender. Será isto?
    Mestre, os astros dizem-nos muito mas nós podemos fazer sempre melhor.:)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Adelaide

    Gostei muito do texto, o meu marido tem também o Sol na casa I que fazem dois belos trígonos com Júpiter e Saturno. Consegui ver muitas das características dele referidas no teu texto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Samsara,

    Esses dois trigono são óptimos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...