sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SOL NATAL NA CASA II


A expressão da individualidade encontra-se associada à noção do ter, quando o Sol se encontra na 2ª Casa.
O indivíduo desejará ganhar dinheiro pois possuirá um forte sentido de adquirir independência financeira.
A segurança material está geralmente acentuada, tal como o domínio das posses, sejam elas físicas ou espirituais: há necessidade de uma expressão concreta em termos de produção e concretização.
O valor próprio e a auto-estima crescem com a capacidade de realização no mundo material, mesmo que para isso seja necessário esforço e dedicação.
A aquisição de bens materiais para ele, é extremamente importante e terá um grande orgulho em os mostrar em todas as ocasiões possíveis. Ele não vai simplesmente querer uma conta bancária, ou as acções a subir, mas adora que o mundo saiba do seu sucesso.
Em alguns casos o poder de compra pode estender-se à vida pessoal, passando o parceiro a ser mais um bem possuído. A tendência de Touro é possuir e quando o Sol está na 2ª Casa (Casa de Touro) a atitude é de “Olha isto é meu!”
Para quem tem o Sol na Casa 2 o prazer é muito importante, gostando por exemplo de consumir refeições boas, ricas, caras e em ambientes luxuosos. Estas tendências serão encorajadas por aspectos positivos entre Sol e Júpiter. No entanto, uma quadratura ou uma oposição entre estes dois planetas, fará com que o indivíduo chegue a ir para além do razoável em assuntos desta casa.
O planeta Vénus não andará longe, pois este planeta não se distancia nunca muito do Sol (até 48º) e Vénus também rege a Casa 2. Se houver aspectos entre Sol e Vénus a influência da casa solar (neste caso a 2) é aumentada, especialmente em relação à influência geral de Vénus.
Haverá trabalho árduo para atingir objectivos e as necessidades materiais sempre crescentes. Ele vai ter sempre mais vontade de ganhar à medida que vê os seus esforços transformarem-se em êxitos materiais. Ele tentará sempre aproveitar e guardar tudo o que surgir no seu caminho – bens materiais, possessões e glórias.
O desafio quando se tem o Sol na Casa 2, consiste em valorizar mais o crescimento interior do que o desejo de ostentação perante a sociedade e o mundo.
São também pessoas generosas, embora possam em certos casos, esperar algum reconhecimento.
Com o Sol nesta casa a segurança obtêm-se mediante a posse e o cultivo de atributos tais como a força, a nobreza, a autoridade, um sentimento de ser alguém especial e a coragem. A pessoa que tenha este posicionamento sentir-se-á mais segura na vida se cultivar estas qualidades, independentemente de quanto dinheiro tenha no banco.
Se o Sol estiver tencionado na 2ª Casa, o indivíduo poderá acreditar que irá conseguir prestígio simplesmente com a riqueza. Tende a impor a sua vontade aos outros, visando o auto-enriquecimento material. Além disso, pode esbanjar dinheiro em luxos caros para se exibir e gratificar o seu ego.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...