domingo, 23 de agosto de 2009

CARNEIRO E OS ASCENDENTES - III




(...Continuação)


CARNEIRO – ASCENDENTE SAGITÁRIO – (Marte – Júpiter) – fogo-fogoTrata-se de dois temperamentos afins que reforçam mutuamente a sua intuição, a sua impulsividade e o seu carácter independente e dominante, generoso e optimista. Este Carneiro é confiante em excesso, e portanto fácil de enganar, pois não concebe a duplicidade nos outros. Precisa de acreditar na utilidade da sua acção para a levar a bom termo: acredita por natureza no próximo e na vida. Sofre terrivelmente com as decepções e as traições, mas um único gesto generoso basta para o reconciliar com a humanidade.
O seu quixotismo é por vezes irritante, pois não se limita a dar conselhos, mas move céu e terra para ajudar o próximo.
É impressionável, emotivo, impaciente e bom. Tem uma notável capacidade de decisão, gosta de jogar e não é raro que leve a cabo actos heróicos ou espectaculares. É muito cavalheiresco e ama a glória, mas sem procurar a vaidade.
A vida afectiva tem grande importância para ele, pelo que é frequente que tenha muitos amores.
Atracção por Gémeos.


CARNEIROASCENDENTE CAPRICÓRNIO – (MarteSaturno) - fogo-terra
Vemos nestes indivíduos de Carneiro a contradição entre uma natureza jovem, impulsiva e fogosa e uma natureza velha, prudente e diplomática. Actua irreflectidamente, para depois corrigir. Move-se por impulsos, mas também é mais ponderado e calculador que outros indivíduos do signo, mais ambicioso e mais constante.
Se tem sorte, é capaz de alcançar êxitos extraordinários na vida que tenha escolhido, quer se oriente para a política, os negócios, a renúncia do anacoreta ou a entrega do cientista. Nem sempre é flexível nem conciliador: Carneiro e Capricórnio são dois signos morais e apaixonados pelo absoluto, mesmo intransigentes em matéria de princípios. Conhecem-se mal. Dão grande importância ao ambiente familiar.
Atracção por Caranguejo.


CARNEIRO ASCENDENTE AQUÁRIO – (Marte Úrano) – fogo-ar
É um rebelde ou um anti-social, capaz de se excitar à menor ocasião. Defende as suas ideias com paixão. É muito independente, inventivo e inovador. Não complica a vida com subterfúgios nem mundanidades.
Tem o sentido da amizade e o espírito de equipa. Não admite as concessões nem as injustiças. Odeia as ordens e as obrigações e diz sempre o que pensa, franca e directamente; por isso, só pode viver e desenvolver-se ficando “à margem”: caracteriza-o um grande espírito de contradição. No amor e na vida orienta-se pelos seus impulsos.
Por tudo isto, e porque é refractário aos tópicos, entre estes indivíduos de Carneiro encontra-se por vezes o génio ou, pelo menos, uma notável capacidade de invenção.
Pode ganhar dinheiro sem necessidade de o procurar e, nesse caso, gosta de o compartilhar com os amigos.
Ama a liberdade e as relações fáceis e fluidas.
Atracção por Leão.


CARNEIRO ASCENDENTE PEIXES – (MarteNeptuno) – fogo-água
Tende para a utopia ou para o misticismo e há nele uma poderosa ânsia de “algo” que não é deste mundo.
É muito mais emotivo e sensível do que aparenta. Tem muito encanto, reforçado pelo seu sentido de humor: é engenhoso, terno e travesso, com um coração caritativo e compassivo. Tem sempre uma palavra de consolo ou uma ajuda para quem dela necessita. É um pouco louco, muito bom e, embora lhe falte sentido prático, compensa essa carência com sorte e intuição. Sabe fazer-se amar.
Custa-lhe pouco ganhar dinheiro e muito menos gastá-lo alegremente. Ama a vida e os prazeres, mas não é escravo deles. Obtém o que deseja, sem que pareça afectá-lo demasiado. É diligente mas por vezes entrega-se à preguiça.
Gosta do jogo, das viagens, das diversões e dos livros. Empreende muitas coisas na sua imaginação e por vezes leva-as a cabo.
Atracção por Virgem.


(Continua…)
Texto do Livro “1000 Formas de Interpretar o Seu Horóscopo”

4 comentários:

  1. Carneiro está completo. Virão os próximos? :)

    ResponderEliminar
  2. António,

    Certamente que virão os próximos, o tempo é que é pouco :))

    ResponderEliminar
  3. Sou Carneira com ascendente em sagitario, em grandes linhas me reconheço...menos a atração pelos Gemeos...acho que é conjunto com os carnaguejos um dos signos que menos atração, interés ma transmitem.

    ResponderEliminar
  4. Anónima,
    O Ascendente (Casa 1) opõe-se ao Descendente (Casa 7)daí os oposto atraírem-se. Portanto, Sagitário, será o oposto a Gémeos, o que normalmente se diz que há compatibilidade ou atracão. Isto não é assim tão simples como parece e este texto que publiquei foi extraído de um livro, como pode verificar. Este livro é uma pequena ajuda para quem quer ver coisas de astrologia sem consultar mapas nem estudar nada e até tem muitos traços gerais, daí eu ter publicado o texto. No entanto, neste blog tenho um texto meu que explica em pormenor esta questão. Espero que fique mais identificada com o tema. O link é: http://dialogosastrais.blogspot.pt/2011/11/casa-7-e-o-descendente.html

    Grata pela visita

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...