terça-feira, 18 de agosto de 2009

CARNEIRO E OS ASCENDENTES - II


(…Continuação)


CARNEIROASCENDENTE LEÃO – (Marte – Sol) – fogo-fogo
Caracterizam-no a veemência e a valentia, impõe-se pelo seu brilhantismo. Exerce um grande magnetismo e influência sobre os outros.
É de natureza generosa e “régia”, que desconhece a mesquinhez. Gosta, raiando o temerário, do gesto elegante e do acto gratuito. Como é muito afectuoso, é fácil conquistá-lo pelo sentimento, o que constitui o seu “calcanhar de Aquiles”.
Precisa de ter uma excelente opinião de si mesmo, o que satisfaz o seu orgulho. Por vezes é místico, ou então anima-o o espírito de cruzado. Nada o desalenta, e mantém-se firme no seu optimismo. Ama a luta, mas não tem paciência.
Aponta demasiado alto, julga-se invulnerável em excesso e esta combinação, essencialmente viril, é difícil de viver quando o nascido sob este signo é mulher: precisa de mandar, e isso nem sempre está ao seu alcance na sua vida profissional.
A sua vida costuma ser geralmente marcada por grandes viagens.
Atracção por Aquário.


CARNEIROASCENDENTE VIRGEM – (MarteMercúrio) – fogo-terra
Difícil e contraditório. Tendência para a angústia, para os conflitos internos. A sua vida é marcada por duelos ou por tendência para a morte. Há nele uma contradição entre o desejo de aventura e a necessidade de segurança. O nervosismo, o predomínio de cerebral e a curiosidade intelectual têm nele grande importância. Pode orientar uma parte da sua vida para acumular bens, e talvez receba uma herança que o ajude a “lançar-se” na segunda parte.
A audácia e o sentido prático podem assegurar a sua sorte. Com a idade, as tendências opostas podem harmonizar-se, e a ordem proporcionada por Virgem acalmará a fogosidade de Carneiro, ajudando-o a medir os riscos.
É bastante frequente que exerça várias profissões ou tenha uma vida profissional determinada pelas mudanças e pela diversidade.
Atracção por Peixes.


CARNEIROASCENDENTE BALANÇA – (MarteVénus) – fogo-ar
Este é um perfil de oposição difícil de viver para o nativo, porque está totalmente centrado na afectividade: reivindica a felicidade para si mesmo, mas é capaz de sacrificar tudo pelo outro.
Este Carneiro está muitas vezes dividido entre um impulso cego e a preocupação pelo que dirão. Corre o risco de viver só para os outros e, sobretudo, para ser amado; mais ainda, adorado. Quando é feliz, entrega-se a todos, ganha todos os corações: poderá conquistar um cego, surdo e mudo; tem absoluta necessidade de gostar e de ser amado. Se sofre um fracasso sentimental, corre o risco de desanimar, de mergulhar na depressão, na doença ou no alcoolismo, mas também pode consagrar todas as suas forças a exercer a caridade. É impossível encontrar alguém mais romântico e apaixonado.
Atracção por outro Carneiro.


CARNEIROASCENDENTE ESCORPIÃO – (MartePlutão) – fogo-águaTem uma notável capacidade de acção, uma combatividade extrema e um grande espírito de contradição. O seu carácter não é fácil, certamente, mas também não é impossível. Tudo depende de como oriente a sua agressividade: se a canaliza para uma actividade altruísta, a saúde, por exemplo, tudo correrá bem, mas se o nativo não tem a coragem da sua audácia, corre o risco de cair doente ou de voltar para si mesmo as suas tendências destrutivas.
As suas decisões são bruscas; a sua atitude, desabrida; os seus gestos secos, e a sua maneira de falar áspera. Muitas vezes dá a impressão de estar de mau humor. È desajeitado quando quer fazer-se amar, e muito apaixonado sob a sua aparência de bárbaro.
Atracção por Touro.



(Continua…)
Texto do livro “1000 Formas de Interpretar o Seu Horóscopo”



12 comentários:

  1. Minha querida Adelaide

    O teu blog está a ficar um verdadeiro manancial de conhecimento astrológico, muito bom para a divulgação da astrologia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adelaide

    Só mesmo para deixar o abraço depois desta minhas mini-férias.

    ResponderEliminar
  3. Amiga Samsara,

    Grata pelas tuas palavras e pela tua visita também. Espero que tudo te corra bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. António,

    Muito obrigada pela sua visita. Espero que as férias tenham corrido bem.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Adelaide,
    Gosto muito de ler os comentários aqui do seu blog.
    Através deles é possível perceber o belo trabalho que está a fazer.
    Parabéns!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Adriana,

    Muito obrigada. Tentarei sempre fazer melhor. Grata pela visita.

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Estava navegando, e por acaso acabei passando por aqui. Sou Ariana, com ascendente em Escorpião.E me desculpe pela sinceridade,mas não me encaixo em nada da sua descrição.Não tenho maneira áspera de falar,meus gestos também não são secos...enfim...deixo aqui a minha opinião.
    Enfim, percebi pelo seu Perfil que é Libriana, ou seja o meu oposto...Talvez não goste de Arianos...E não sinto a minima atração pelo signo de Touro.Talvez por algum signo regido por Marte, e não Venus! É isso! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. Kakau,

    Fez-me sorrir. Não sei se leu as características das Mulheres de Carneiro. Apenas estou a falar aqui dos Ascendentes. As Características Solares e do Ascendente misturam-se. Há também a questão dos decanatos e tudo o que está escrito não quer dizer que se aplique na totalidade a si ou a outra pessoa qualquer. Isto é apenas uma generalidade pois só com uma carta natal da pessoa à nossa frente se podem averiguar estes pequenos pormenores.
    Agora vou dar-lhe uma informação: Os Librianos gostam dos Arianos e não só:)
    Também não tenho nada contra os Arianos, gosto de todas as pessoas independente de signo solar, signo Ascendente, côr, raça e estatuto.
    Obrigada pela sua opinião.

    ResponderEliminar
  9. KeiFF

    Cara Kakau,

    Depois do comentário que deixou para a Adelaide, só posso concordar mais com as caracteristicas do seu Ascendente. Na forma como falou neste infeliz comentário pareceu-me realmente áspera, meio abrutalhada, parecendo mesmo que está de mau-humor. Eu também sou Ariano, com ascendente em Sagitário, e realmente revejo completamente nas características expostas pela a Adelaide. No entanto, concordo com a Adelaide, isto são traços gerais podendo ou não estar mais vincados em determinadas pessoas, influenciadas por vários aspectos como os Decanatos. Na astrologia não há certezas, mas sim linhas-guia que nos permitem tirar ideias gerais.
    Só pra deixar a minha opinião em relação ao seu infeliz comentário.

    Adelaide,
    Os meus parabéns seu site. Adorei tudo o que li. Continuações de bom trabalho, sucesso e continue assim. Com certeza terá cada vez mais seguidores do seu blog. Os meus sinceros parabéns.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo,

    Grata pelas suas palavras.
    Tentarei seguir em frente e continuar este trabalho que me dá imenso prazer. Dentro em breve continuarei.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Sou ariano com ascendente balança infelizmente ;(

    ResponderEliminar
  12. Ruben,
    Se sabe o que lhe acontece tente pensar de outra forma. Temos sempre o livre arbítrio:)
    Grata pela sua visita.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...