sábado, 15 de agosto de 2009

CARNEIRO E OS ASCENDENTES - I



(...Continuação)


É evidente que nem todos os indivíduos do signo solar Carneiro são iguais. O Ascendente (cálculo feito com o dia, hora e local de nascimento) dá-nos uma série de precisões e matizes sobre cada pessoa deste Signo Solar.



CARNEIRO – ASCENDENTE CARNEIRO(Marte – Marte) – fogo-fogo
Este é uma espécie de Carneiro redobrado, no qual todas as tendências próprias do signo se encontram acentuadas. Nunca é fácil viver essa “compressão” do signo, que se torna demasiado explosiva. O duplo Carneiro encontra um “respiradouro” no signo situado frente a ele no Zodíaco: Balança. Será, portanto, mais encantador, menos brusco, mas não superará facilmente o seu egocentrismo. Actua e reage tão rapidamente que não tem tempo para se adaptar às circunstâncias ou aos sentimentos dos outros: é a própria veemência.
Tem uma grande confiança em si mesmo; no entanto, no momento mais inesperado terá uma dúvida, vacilará. Aparecerá então a sua consciência Balança, que o travará e o conterá face ao perigo.
Atracção por Balança.



CARNEIRO ASCENDENTE TOURO - (Marte- Vénus) - fogo terra
Carneiro arremete, empreende, descobre, começa as coisas e Touro, assumindo o protagonismo, fornece um elemento de paciência e continuidade que ajuda o nativo a terminar a tarefa.
O Ascendente Touro pode acentuar o egoísmo de Carneiro porque é sensual, realista, apegado às coisas deste mundo e pouco propenso ao sacrifício; mas também o ajuda a organizar-se melhor, e tirar melhor partido das suas ideias, por vezes geniais e sempre muito inovadoras.
Tem um amor profundo pela vida, um grande desejo de eficácia e uma firme vontade de conseguir os seus objectivos, assim como uma enorme capacidade de trabalho.
A resistência e o vigor de Touro aliam-se com a fogosidade de Carneiro. Trata-se de uma personalidade que tarda em afirmar-se.
Problemas relacionados com o pai (doente, ausente, arruinado…).
Atracção por Escorpião.



CARNEIROASCENDENTE GÉMEOS – (Marte-Mercúrio) - fogoarA influência de Gémeos faz com que Carneiro seja mais cerebral, acentua o seu gosto pelo contacto e pela comunicação, mas também o acelera e agrava os riscos de instabilidade, de dispersão e de frivolidade.
É incapaz de retroceder. Carneiro vai em frente e Gémeos vive o momento: para este fogo-fátuo não há estabilidade possível.
Prolonga a sua juventude muito tempo; ama o riso e a diversão, e encanta-o provocar os outros, mas sem maldade.
Ama a velocidade, a mudança, as ideias, a aventura. A cumplicidade entre Marte e Mercúrio, os dois planetas pessoais, dá-lhe facilidade da palavra, causticidade e carácter nervoso. É alguém que não pode estar quieto.
Atracção por Sagitário.



CARNEIROASCENDENTE CARANGUEJO – (Marte-Lua) – fogo águaTarda em amadurecer, quer tudo e depressa. Experimenta ao mesmo tempo o desejo de risco e a necessidade de um refúgio. Custa-lhe separar-se do meio familiar. Há nele (a) uma mistura de espírito revolucionário e de conservadorismo.
Deve os fracassos ao seu espírito versátil e os êxitos à sua imaginação. Deve tentar tudo para estar à altura dos seus sonhos.
Gosta de crianças e da família: é capaz de uma grande ternura, e durante muito tempo conserva algo de criança, o que o (a) leva a preferir as mulheres maternais.
É sensível e susceptível, com fortes conflitos interiores, mas raramente falará da sua angústia. Caracterizam-no (a) a sua frescura de alma, a sua espontaneidade e uma natureza romântica, que muitas vezes se sente decepcionada.
O êxito pode mudá-lo (a), e só dele obtém a sua força: os seus actos estão articulados por uma soterrada ambição.
Atracção por Capricórnio.



(Continua...)
Texto do Livro "1000 Formas de Interpretar o Seu Horóscopo"


7 comentários:

  1. Adelaide,
    Seu blog é para voltarmos sempre a reler.
    Um verdadeiro Manual para aqueles que estão aprendendo sobre Astrologia, como eu.
    Obrigada pela dedicação!
    A&L

    ResponderEliminar
  2. Adriana,

    Grata pelas suas palavras. Tentarei fazer cada vez melhor.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Adelaide, eu sou Carneiro com ascendente Caranguejo e revi-me um pouco.Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Olá Mimi,

    Grata pela visita. Afinal A astrologia diz-nos sempre qualquer coisa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. sou carneiro com ascendente caranguejo,tudo condiz menos o facto da atracção pelos capricornios,mto pelo contrário,é 1 dos signos com k não me consigo entender ou confiar...mais cedo ou mais tarde desiludem-me e falseiam-me sempre,sejam homens ou mulheres!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo,

    Acontece. Não há regra sem excepção.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo,

    Não há regra sem excepção. Estas coisas acontecem.
    Grata pela visita.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...