domingo, 9 de agosto de 2009

A SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER DO SIGNO CARNEIRO


(...Continuação)


HOMEM

O homem Carneiro possui um notável dinamismo. Ama o risco e a velocidade e deprecia a dor. O repouso cansa-o. Precisa de queimar energias constantemente. Vive a um ritmo que pouca gente aguenta, e esse é o seu problema, dado que não sabe levantar o pé do acelerador em nenhum sentido. Sofre esgotamentos repentinos que afectam o seu estado anímico e o mergulham em períodos depressivos de intensidade devastadora.
Pode cair abatido por doenças fulminantes. Gasta as suas baterias rapidamente, se não sucumbe antes. Quando sente mal-estar, como é muito impaciente para estar na cama, tende a resolver o assunto cortando a direito.
De todo o Zodíaco, Carneiro tem o recorde de fracturas, acidentes automobilísticos, queimaduras e feridas várias: sempre acidentes violentos, em consonância com o seu temperamento exaltado. Desde a infância este temerário colecciona cicatrizes e não é raro que tenha alguma no rosto: neste signo os narizes partidos são vulgares e quase sempre dá pancadas com a cabeça.
Entre os problemas de saúde que podem afectá-lo podemos citar as enxaquecas, as nevralgias faciais, as sinusites e as dores de dentes. É propenso aos acessos de febre, às inflamações e às irritações. Muito mais emotivo do que parece, sofre por vezes de alergias, rinites e psoríase.
O homem Carneiro precisa de tempo para recarregar as suas baterias; deve evitar a vida nocturna e não abusar do café ou do tabaco, bem como das conservas. Deve praticar desporto: ténis, corridas de fundo ou ciclismo, em vez de fazer loucuras ao volante ou embriagar-se de velocidade em cima de uma moto. Numa palavra, deve evitar queimar a vela pelos dois extremos.
No campo dietético é recomendável a carne (sem se exceder), o açúcar e a fruta; embora adore a pimenta e os condimentos fortes, deve moderar-se no seu consumo e substitui-los por alho, cebola crua, rabanetes e azeitonas. Deve comer alimentos ricos em fósforo, potássio e vitaminas: couve, nozes, espinafres…
O seu medicamento homeopático é o Kalium phosphoricum .


MULHER

A saúde da mulher do signo Carneiro é geralmente boa. Dotada de energia e resistência, a mulher Carneiro não se deixa vencer pelo cansaço, e mesmo quando está cansada mantém a sua actividade, pelo que deve ter atenção ao sinal de alarme, se ao acordar se sentir exausta. No entanto, se levar uma vida saudável, ao ar livre, fazendo um pouco de desporto e dormindo o suficiente, não tem nada a temer.
Para ela o perigo reside nos grandes choques afectivos, que transtornam o seu metabolismo e podem perturbar o seu equilíbrio fisiológico. As paixões mal sucedidas afectam-na muito mais que os vírus ou as bactérias.
Quando, por razões complexas, aceita mal a sua feminilidade, tende a somatizar através de doenças dos seios ou dos órgãos femininos, exteriorizando assim o seu conflito por meio do corpo.
Por vezes faltam-lhe repentinamente as forças: é o que noutros tempos se chamava a doença do cansaço, e que talvez mais não seja do que uma depressão nervosa.
Também para ela são válidos os conselhos que demos para o homem do mesmo signo: Deve aprender a conhecer os seus limites, e se algo não corre bem, deve consultar o médico sem demora, em vez de se impacientar e menosprezar os seus incómodos.
Deve aprender a não se deixar minar pelos sentimentos, e é importante que tenha muito presente a definição de Freud: “A paixão é uma psicose socialmente aceitável.”


(Continua...)
Texto do Livro "1000 Formas de Interpretar o Seu Horóscopo"

6 comentários:

  1. Olá Adelaide, só agora reparei que já tens o Selo que eu te vou oferecer, lol.Mas o que conta é a intenção.Beijocas grandes e fofas.

    ResponderEliminar
  2. Olá Mimi,

    Muito obrigada pelo selo. A intenção é que conta.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Oi, Adelaide:

    Tem um selinho prá você!

    http://afirmacoesdeluz.blogspot.com/2009/08/distribuindo-selos.html

    Luz e Paz,

    Tania Resende

    ResponderEliminar
  4. Adelaide :)

    Será muita impaciência da minha parte perguntar para quando a saúde da mulher Sagitário?! HIHIHIHI

    COntinuo a vir cá aprender mais um pouco ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Tania,

    Muito obrigada pelo seu selinho. Embora tenha já o mesmo a sua oferta não ficou esquecida.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Marise Catrine,

    Um dia destes faço uma surpresa :)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...