sexta-feira, 7 de agosto de 2009

LUA



O Sol é, sem dúvida, a parte mais importante da nossa criatividade, mas a Lua, recebendo a luz do Sol, apresenta no céu um disco do mesmo tamanho. De facto, são uma combinação perfeita como se pode testemunhar quando há um eclipse total e o disco da Lua se harmoniza perfeitamente sobre o disco do Sol. Isto sugere que os luzeiros estão imbuídos de igual peso simbólico e constituem uma diade, ou seja, dois corpos que juntos criam uma poderosa unidade.
A Lua é o corpo celeste com movimento mais rápido. De 28 em 28 dias, completa uma viagem pelo zodíaco, passando aproximadamente dois dias e meio em cada signo.
Sendo Senhora da Noite a Lua é feminina e pode representar a mãe, ou no mapa natal de um homem, a companheira ou o tipo de mulher por quem se sente atraído.
A nível universal, é um poderoso símbolo do género e da energia feminina e rege a maternidade, os bebés, a infância e a fertilidade. Encontra-se na sua máxima fecundidade no signo de Caranguejo de que é regente e nos outros signos de água – Peixes e Escorpião, embora neste último, possa ser frequentemente, sinal de problemas ginecológicos. Diz-se que é estéril nos signos de Gémeos, Leão e Virgem, mas se outros aspectos no mapa forem favoráveis aos filhos, estas posições não impedem a gravidez.
O ciclo lunar de 28 dias, sugere o ciclo menstrual e a sua fase crescente ou minguante pode ser vista como o símbolo da concepção, gravidez e nascimento.
Se o Sol rege o nosso mundo diurno consciente, a Lua fala-nos no nosso mundo nocturno, do domínio inconsciente, dos sonhos e de tudo o que é sombrio. Inflencia as nossas emoções, necessidades e respostas habituais. Recebe a luz, apresentando continuamente uma forma diferente, é receptiva e mutável.
Os tipos lunares fortes partilham muito das características positivas de Caranguejo, como a sensibilidade e a capacidade de alimentar e proteger.
A Lua regula o estômago e as nossas reacções “viscerais” e também regula os seios, o olho esquerdo no homem e o olho direito na mulher.
A Lua pode tornar as pessoas pacientes num dia bom ou instáveis e com vistas curtas num dia mau; alternativamente pode tornar-nos imaginativos e empáticos, mas por vezes algo incertos.




8 comentários:

  1. Panorâmica geral muito interessante. Não sabia que representava «o olho esquerdo no homem e o olho direito na mulher». Gostei muito. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. António,

    É precisamente ao contrário do Sol que regula o olho direito no homem e olho esquerdo na mulher.

    Um bom fim de semana.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Adelaide

    Gostei muito do texto, um belo resumo sobre a Lua.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Sam,

    Muito obrigada pelas tuas palavras.

    Bom fim de semana.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Oi querida Adelaide, dá uma olhadinha no meu Blog Viajantes na Linha do Tempo. Tem um selinho para ti.
    Na verdade, foi o Memórias que te ofertou, mas reuni tudo num post só. rs
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Maria Izabel,

    Muito obrigada pelo seu selo. Gostei muito e já está distribuido. Tenho a certeza que esta cadeia de amizade vai continuar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Olá Adelaide!

    Esta do olho direito... Não fazia ideia! Informação preciosa. Bem haja Adelaide e António! Assim já estou mais orientada. ;-)
    Continuação de boas férias.
    Beijos***deFada

    ResponderEliminar
  8. Fada,

    O Sol também rege os olhos só que é precisamente ao contrário da Lua.

    Beijo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...