quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CASA III



A Casa III corresponde ao pensamento prático
Palavras-chave – Irmãos, irmãs, transporte, ambiente e educação básica.

A Casa de Gémeos, regida por Mercúrio
. Esta casa está relacionada à assimilação, ao processamento e à circulação de informação. Ela é a Casa da mente prática, e como os relacionamentos necessariamente envolvem a comunicação de ideias, esta é a primeira casa de ar que diz respeito a irmãos, irmãs, vizinhos próximos e pessoas em geral com as quais haja uma troca mental diária.
A terceira casa, seu regente e os planetas na mesma, assim como os aspectos por eles formados, fornecem pistas importantes sobre a capacidade de pensamento e comunicação dos indivíduos, sua maneira de expressar ideias e sua reacção intelectual ao meio ambiente. A posição e os aspectos de Mercúrio também são muito importantes.
A terceira casa também rege os periódicos, os jornais, os livros, a escrita, o telefone, a televisão, o rádio e o discurso – meios utilizados na comunicação humana.
A terceira casa trata das viagens curtas, a movimentação que nos coloca em contacto com as pessoas que influenciamos mentalmente e por quem somos influenciados. Indica a bagagem intelectual com que o indivíduo nasce.
Esta casa também se relaciona com a resposta do indivíduo à vida na escola e com o seu poder de comunicação e as viagens diárias.
O ambiente pessoal também nos é mostrado nesta casa, já que a decisão de viver na cidade ou no campo e de como o indivíduo lida com o barulho e com a multidão ou o isolamento.
Quando os planetas transitam ou progridem por esta casa, o indivíduo vai muitas vezes experimentar uma mudança de ideias e pode adoptar novas atitudes.
Problemas com parentes chegados podem estar na terceira casa, mas esta não é a casa relacionada com os pais ou com os filhos, embora haja uma relação com ela e os jovens, por exemplo os amigos dos filhos.

4 comentários:

  1. Adelaide

    Vou descansar um pouco à sombra. Até daqui a uns dias.

    ResponderEliminar
  2. Olá Adelaide

    Belo texto e boa dica, os amigos dos filhos, a 11ª da 5ª :)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. António,

    Faço votos que essas férias sejam óptimas. Descanse bastante. As minhas estão no fim por agora. Para o mês que vem há mais um bocadinho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Samsara,

    Com este calor só me saiu isto, mas ainda bem que gostaste.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...