domingo, 26 de julho de 2020

JÚPITER NATAL NA CASA 2


Quem tem Júpiter nesta Casa provavelmente procurará expandir os seus recursos e posses como meio de incrementar a sua alegria e a plenitude de vida.

Terá muito sucesso no mundo dos negócios e ganhará muito dinheiro ao longo da sua vida. No entanto, deverá aprender a ter disciplina e a não ser gastador (a) porque então poderão criar-se problemas. As pessoas com esta posição, envolvem-se com frequência em negócios relacionados com investimentos, em importações e exportações, em viagens, ensino, direito, na Bolsa, bens imobiliários, produtos domésticos, alimentos, hospitais e outras instituições, psicologia, educação, levantamento de fundos e publicações.

Terá muitos bens porque eles significarão a sua segurança e proteção, e ao mesmo tempo será muito generoso (a) e os compartilhará com todos.

Riqueza, o bem-estar material e a prosperidade são muito importantes para si. Nunca escolherá uma profissão que não lhe ofereça uma grande promessa e oportunidade de crescimento (tanto financeira como profissionalmente).

É muito generoso (a) e às vezes descuidado (a) com o dinheiro, você não quer retê-lo, quer desfrutá-lo e usá-lo para enriquecer a sua vida. Qualquer coisa que faz com o seu dinheiro, faz à grande, ganhando-o, gastando-o ou fazendo-o voar. Pode juntar coisas elegantes e de grande qualidade (obras de arte, joias, etc.).

O conforto é altamente apreciado e profundamente desejado, e gastará dinheiro entretendo os amigos e tornando o lar extremamente luxuoso e confortável.

Levado ao extremo, isto poderá significar que se adora o bezerro de ouro como o mais importante da existência, ou que um valor religioso ou numinoso está associado ao sucesso monetário e material.

Alguns podem ver dinheiro e posses como um símbolo do seu próprio valor. É possível que estas pessoas guardem certos objetos porque os inspiram ou porque comunicam ou simbolizam algo que é importante para eles. O sistema de valores em geral (Casa 2) pode estar ligado com as suas crenças filosóficas e religiosas (Júpiter).

Entre aqueles que têm este posicionamento há alguns que percebem o toque de Deus em todas as manifestações da natureza e, alcançam um vislumbre dos padrões e leis subjacentes que se expressam através das formas do mundo.

O instinto de compra vê-se incrementado em quem tem Júpiter nesta Casa, e com uma motivação tão forte, e muitas vezes conseguem o domínio material. No entanto, é provável que o que ganham se vá rapidamente.

Embora geralmente sejam generosos, se Júpiter apresenta aspetos difíceis, isso pode levar a pensar em tendências para desperdiçar dinheiro e bens, ou então a ser precipitados ou imprudentes nos investimentos. Mas, porém, nos casos em que “descascam a testa”, geralmente têm a capacidade de “atrair” dinheiro novamente no exato momento em que estão no fundo do poço, é lhes apresentada uma oportunidade salvadora.

A Casa 2 representa o que para nós constitui a segurança. Se nela está Júpiter é provável que a busca de segurança pessoal se expresse na persecução da abundância no plano material, mas para outros que também têm este posicionamento, segurança pode significar a posse de conhecimentos superiores ou de firmes crenças religiosas.

Paradoxalmente, alguns podem sentir-se mais seguros se souberem que em qualquer momento são livres de se levantarem e irem.

Os recursos inatos destas pessoas incluem um entusiasmo natural, a capacidade de inspirar outras pessoas e a de dar à vida um significado prático. Os seus desejos são naturalmente fortes, e geralmente estas pessoas acreditam que há justificativas para ter o que desejam com tanta urgência. Portanto, elas não se sentem muito culpadas ao satisfazerem os seus inesgotáveis apetites.

Esta é a Casa de Touro/Vénus, por isso não deve ser esquecida a sua ligação com os relacionamentos. O indivíduo é um parceiro generoso mostrando amor de forma gritante oferecendo presentes caros e belos, por vezes quando não os pode comprar. Pode haver uma tendência para comprar amor e afeto, especialmente se isso lhe encher o ego. Isso é mais provável se Júpiter estiver num signo bastante extrovertido, como Leão ou talvez Balança.

Haverá uma necessidade considerável de ganhar dinheiro e muitas vezes um grande sucesso nessa área, com o indivíduo a correr riscos financeiros que são geralmente compensadores. Contudo, se Júpiter tiver aspetos negativos (especialmente uma quadratura ou oposição de Vénus), o indivíduo pode ir longe demais e investir demasiado dinheiro num ímpeto de demasiado otimismo.

Se Júpiter estiver sob muita tensão, é provável que o dinheiro desapareça tão rápido quanto surgiu, ou que os lucros existam apenas no papel.

Se Júpiter estiver sob tensão na segunda Casa, os nativos têm uma tendência a considerar as coisas como garantidas e a frustrarem-se. Eles também podem estar desatentos às contingências imprevistas em empreendimentos nos negócios. É necessária cautela em dívidas contraídas.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...