domingo, 8 de dezembro de 2019

ÚRANO NATAL NA CASA 2



Sibila - Pintura de Miguel Ângelo

Quem tem Úrano na Casa 2, terá que encarar tudo o que tenha a ver com dinheiro, posses e recursos de uma maneira diferente do comum.
Esta posição representa um desafio que nos encoraja a superar os sistemas de valores tradicionais e as formas mais comuns de considerar o mundo material.
Desejosos de não serem limitados por a necessidade de segurança e bens materiais, alguns nativos evitarão todo o apego àquelas mesmas coisas que a maioria das pessoas procura. Se é que lhe dão algum valor, o dinheiro só valerá para eles pela liberdade que lhes oferece de conseguir o que realmente querem.
Ganharão dinheiro através de trabalhos criativos e naqueles onde podem sentir-se livres, de contrário, serão muito instáveis e mudarão continuamente de emprego; em consequência a sua situação económica apresentará altos e baixos e não poderão alcançar uma estabilidade com facilidade. Pelo seu grande desejo de independência, desenvolvem-se melhor numa empresa própria que trabalhando para outro. Ignoram o sistema de valores aceite e conduzem-se pelo seu próprio. Também é provável, que recebam dinheiro tanto por heranças como por matrimónio.
Ás vezes pode haver maneiras pouco comuns de ganhar dinheiro, ou as receitas podem provir de campos de desenvolvimento, ainda que novos de tecnologia moderna ou de alguma empresa altamente individualista. É provável que algumas pessoas que têm este posicionamento apoiem sistemas económicos ou políticos mais radicais, que organizem a distribuição das riquezas de uma maneira diferente do habitual no seu país.
Úrano nesta casa também está associado com súbitos altos e baixos materiais e financeiros. São nativos que, agindo intuitivamente e por palpites, podem correr riscos de dinheiro. E, estes riscos, segundo como seja o aspeto de Úrano, podem resultar-lhes estupendamente, ou então deixar a pessoa sem um cêntimo.
Os que têm Úrano na Casa 2 experimentam com frequência alguma espécie de mudança, alteração e desestruturação no terreno da segurança pessoal que os obriga a uma reavaliação de toda esta esfera da vida.
Por exemplo, mesmo se estão tentando alcançar uma maneira mais ordenada ou mais convencional de encarar o mundo material, podem acabar sendo vítimas de alguma grande influência coletiva, ou de um transtorno que perturbe a sua fonte de rendimentos ou de segurança.
Pode ser que a companhia para a qual trabalham enfrente uma restruturação, ou que devido à recessão estejam na lista do pessoal dispensável. Ou que, por razões que estão mais além do seu controle, precisem fugir do seu país de residência e deixar tudo para trás, enfrentando a perspetiva de começar de novo. É provável que, para se manterem, nalgum momento da sua vida tenham que cultivar habilidades diferentes daquelas que exerceram anteriormente.
Muito frequentemente é a intensidade das suas próprias tendências inconscientes que os obriga a romper com os seus laços passados. Se não têm consciência da sua profunda necessidade de liberdade, é possível que estas pessoas escolham situações que aparentemente lhes oferecem segurança, mas que em última instância resultam instáveis. (Em qualquer batalha entre desejos conscientes e inconscientes, o mais provável é que ganhe o inconsciente.)
Talvez alguns deles acreditem no princípio de “A mente sobre a matéria”: que existe um plano superior capaz de afetar e configurar o que acontece no nível material da existência.
Têm uma atitude imprudente, impulsiva ou muito pouco convencional em relação ao dinheiro, às coisas materiais e às propriedades. Acima de tudo, não querem ser possuídos pelos seus bens. As obrigações por possuir coisas provavelmente lhes serão opressivas
.Os recursos inatos que precisam ser desenvolvidos são a originalidade, a inventividade, a atitude de abertura a novas correntes e tendências progressistas, e uma visão intuitiva – que geralmente é de clareza cristalina – de diferentes situações.
É provável que os que têm Úrano na Casa natural de Touro possam materializar o seu “génio” mais facilmente que quando este planeta se encontra noutras Casas.
Por exemplo, Yehudl Menuhin, que já aos sete anos dava recitais em público, ganha a vida graças ao seu génio musical (Úrano em Aquário na Casa 2). Guglielmo Marconi, o inventor da telegrafia sem fios e do detetor radio magnético, nasceu com Úrano em Leão nesta mesma Casa. De Miguel Ângelo, o génio universal, diz-se que tinha Aquário na cúspide da Casa 2.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...