terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

JÚPITER NATAL NOS SIGNOS

O maior planeta do sistema solar, Júpiter, leva cerca de 12 anos para se movimentar em volta do Sol e dos doze signos do Zodíaco.
A importância de Júpiter no Mapa Natal é, em geral subestimada tanto na tradição como na interpretação. Na realidade, guia-nos para o futuro e motiva o crescimento e o desenvolvimento futuros, de acordo, especialmente, com os princípios idealistas.
De certa forma, Júpiter representa um princípio muito simples para uma época tão complexa como a nossa, e é demasiado filosófico para este tempo materialista e relativista.
Está relacionado com a expansão física e intelectual e associado com a aquisição de conhecimento; ajuda a desenvolver uma atitude filosófica na vida e encoraja a nossa compreensão acerca de países e pessoas estrangeiras.
O signo que Júpiter ocupa na Carta Natal de um indivíduo representa sempre uma poderosa nuance da personalidade. As qualidades desse signo costumam predominar no caráter da pessoa. Em muitos casos, o indivíduo tem muito desenvolvidas a energia, as capacidades e as qualidades desse signo, embora frequentemente as dê por certas porque surgem de uma forma muito fácil e natural.
Júpiter nos signos do Zodíaco oferece informações sobre crenças e padrões éticos, religiosos e filosóficos de uma pessoa. Ele mostra como a pessoa manifesta o seu interesse na filosofia e na educação superior. A posição de Júpiter no signo indica onde a pessoa mostra expansividade, onde realiza coisas em ampla escala.
A posição de Júpiter no signo também indica como a pessoa compartilha o que lhe foi oferecido e como manifesta a sua generosidade com relação à ordem social mais ampla, recebendo assim, ajuda e benefícios. Este princípio de colaboração social torna possíveis amplos empreendimentos e progressos impossíveis de serem obtidos por uma só pessoa.
A colocação no signo mostra não apenas onde existe a possibilidade de se receber lucros financeiros e materiais, mas também como a pessoa carmicamente recebeu a boa vontade dos outros e o direito de ter proteção espiritual. Júpiter, como co-regente da Décima Segunda Casa e do signo de Peixes, revela como uma pessoa recebe as recompensas cármicas por boas ações passadas. Devido a esta co-regência, ele também mostra como a pessoa é compassiva e generosa com os menos favorecidos.
Os que têm este planeta fortemente posicionado ou enfatizado, serão, de acordo com o signo, geralmente otimistas e de mente aberta, e direcionam a sua energia mental de forma muito positiva. O lado negativo de Júpiter, encoraja o otimismo cego, o instinto do jogo e por vezes o esbanjamento e um sentido demasiado desenvolvido do drama.
Resumindo, não em todos os casos, mas na maior parte deles, Júpiter eleva e enobrece e, portanto, expressa o lado mais generoso e positivo do signo que ocupa.




1 comentário:

  1. Olá Adelaide! gostaria de entrar em contacto consigo. por email seria possível?
    um abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...