quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

ASCENDENTE ESCORPIÃO - DESCENDENTE TOURO


MARGARET THATCHER

No oitavo dos trabalhos de Hércules, o herói precisa encontrar e destruir a Hidra, um monstro de nove cabeças que vive numa caverna, no fundo de um pântano sombrio. Ao princípio, ele tenta matar a fera enquanto esta se encontra na água, mas cada vez que lhe corta uma cabeça, aparecem outras três em seu lugar. Finalmente, Hércules lembra-se do conselho do seu mestre e corta todas as cabeças, mas aparece uma décima, em forma de uma joia preciosa que o herói enterra debaixo de uma rocha.
A história relaciona-se estreitamente com a dinâmica de Escorpião no Ascendente. Numa forma ou noutra, aqueles que têm Escorpião em Ascendente devem enfrentar e lutar contra o que é obscuro, tabu, oculto ou destrutivo. Alguns verão a fera externamente e lutarão com o que há de obscuro e perverso. O Dr. Tomas Dooley, dedicado humanitariamente a eliminar o sofrimento do mundo, tinha Escorpião como Ascendente e o seu regente, Plutão, na Casa 8. Para outros, a Hidra esconde-se nas profundezas da sua própria psique, simbolizando emoções tão destrutivas como os ciúmes, inveja, ganância, luxúria ou impulsos excessivos de poder. Sigmund Freud, Sol em Touro com Ascendente em Escorpião, descobriu na Hidra dele, o lado cru, primitivo e instintivo da nossa natureza.
Hércules conseguiu matar a Hidra tirando-a do pântano e elevando-a no ar. Do mesmo modo, Esccorpião em ascensão deve trazer à luz da consciência o que é escuro e está oculto no interior. Reprimida, a energia de Escorpião ferve em forma subterrânea, envenenando a psique e gerando um fedor que contamina a atmosfera entre as pessoas. No entanto, se toda a força de tais emoções for libertada sem que tenha havido um trabalho prévio de regeneração, é provável que o seu poder destrutivo seja demasiado para suportá-lo.
Existe uma terceira alternativa. Em vez de reprimir os aspetos de Escorpião que se encontram na sua natureza, ou de agir sem restrições, é possível reconhecer os sentimentos que estão em jogo para depois transformá-los ou voltar a canalizá-los de uma maneira mais construtiva. Como a joia que aparece quando a Hidra é morta, os complexos negativos podem ser transformados em algo precioso. Muitos artistas produziram os seus melhores trabalhos ao redirecionar a paixão, a cólera ou a inveja por canais criativos. Goethe, o grande escritor alemão, tinha Escorpião no Ascendente.
A cobra livra-se da sua pele quando o crescimento e a pressão interna que carrega consigo fazem que se torne demasiado estreita. A natureza vulcânica de Escorpião acumula pressão interiormente até que se produz uma explosão, libertação e renovação. Por escolha ou por coerção, este Signo no Ascendente apaga e faz desaparecer formas e estruturas antigas, para que seja possível construir outras novas. Gandhi, Lenine, Mussolini, Stalin e Margaret Thatcher, nasceram todos com este Ascendente.
Escorpião em Ascendente conota uma profundidade que obriga a quem tem tal posicionamento na sua Carta Natal a abrir caminho escavando até às raizes de um problema, em busca dos significados e motivações subjacentes. Nada é levado à letra. Como a mulher de Barba Azul, estas pessoas são capazes de abrir portas que é melhor deixar fechadas.
Escorpião no Ascendente atrai para si Touro no Descendente. Ali onde Escorpião se vê forçado a desafiar, atacar, destruir e mudar, Touro é paciente, estável, realista e conservador. Touro reúne as condições para suportar um ataque cada vez mais furioso de Escorpião e depois avisa-o com calma. Aqueles que têm Ascendente Escorpião necessitam cultivar estas qualidades taurinas no relacionamento, com o fim de contrabalançar os excessos turbulentos e extremos das intensas paixões que os agitam.
A característica mais obvia do Ascendente Escorpião assume a forma de uns olhos intensos e penetrantes de expressão inequivocamente perscrutadora. 



                                                                                                                                                                                                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...