quinta-feira, 19 de março de 2020

JÚPITER NATAL EM CARNEIRO



O indivíduo procura crescer e melhorar por meio de uma atividade confiante e autoafirmativa. Necessita confiar na sua energia e o seu carater empreendedor para ter fé na vida; muitas vezes, possui uma capacidade de liderança bem desenvolvida. As oportunidades aparecem quando liberta a sua energia unidireccionalmente dirigindo-a para novas experiências. Demasiada agressividade, força e inquietação, podem levar a uma excessiva expansão, a correr riscos inúteis e a perder oportunidades de desenvolvimento pessoal. Possui uma compreensão inata da importância da coragem e fé em si mesmo. 
O amor pela liberdade é importante, mas é preciso cuidado para que não seja expressa de forma egoísta, sem a devida consideração pelo (a) parceiro (a) e ou pelos sentimentos de outras pessoas. 
Pode haver uma atitude despreocupada, especialmente se Júpiter tiver aspetos negativos com o Sol, Lua ou Marte. 
O espírito pioneiro característico de Carneiro surgirá e será expresso – talvez através de um puro espírito aventureiro, querendo viajar para locais distantes ou perigosos, ou talvez através de um novo desenvolvimento que necessite dum espírito empreendedor, que é uma outra característica deste posicionamento. Por vezes a influência de Júpiter irá encorajar o sentido desportivo e um espírito competitivo. Isto é maravilhoso quando o sujeito é jovem, mas o potencial intelectual e o desenvolvimento de uma atitude filosófica deve também ser encorajado. As crianças altamente extrovertidas com este posicionamento podem precisar de correção, já que tendências intimidadoras podem desenvolver-se. O gosto por correr riscos também necessita ser controlado. 
Existe capacidade de decisão, por vezes levando a agir prematuramente, generosidade ao ponto de extravagância e a capacidade de incutir entusiasmo nos outros. De muitas formas este posicionamento encoraja os indivíduos a serem cheios de si mesmos. Dará muita extroversão e o indivíduo não hesitará em pôr-se à frente, a fazer ouvir o seu trompete a cada oportunidade. Isto é bom em muitos aspetos, mas estes indivíduos devem reconhecer conscientemente que pode ser muito exagerado por vezes. Um aviso com tato, pode ajudá-los a encontrar o equilíbrio desejado. 
Um curso de condução avançada, pode ser benéfico, já que estes sujeitos podem guiar de forma descuidada. 
Júpiter no signo de Carneiro indica capacidade de liderança e inovação no campo da filosofia, da educação e em outros trabalhos espirituais. 
O aspeto mais elevado de Carneiro é o do espírito puro, criativo, a partir do qual todas as coisas se manifestam. Júpiter colocado nesse signo oferece uma compreensão inata da criatividade espiritual ou, pelo menos, um profundo respeito por ela. “Vejam, eu torno as coisas diferentes” é o modelo espiritual das pessoas que possuem Júpiter em Carneiro. 
Devido à regência de Marte e Plutão neste signo _ associada à exaltação do Sol em Carneiro e o trígono natural formado com Sagitário, que é regido por Júpiter _, os nativos agem de maneira positiva para melhorar as condições espirituais, sociais e educacionais. Têm fé na possibilidade de regeneração e renascimento para um modo de vida melhor. Consequentemente, há grande energia e inspiração com esta colocação de Júpiter. 
Embora a iniciativa positiva adotada com esta posição ofereça capacidade de liderança religiosa e filosófica, ela também pode refletir o envolvimento do ego e uma atitude presunçosa que, se levada a extremos, provoca suspeitas e ressentimentos nos outros. A maneira de expressar esta ânsia por melhoras sociais irá depender do nível geral de compreensão e desenvolvimento evolucionário do indivíduo, revelado pelo resto do horóscopo. Pode haver muito entusiasmo e autoconfiança, o que inspira confiança nos outros e os estimula à ação.
A fé dessas pessoas na sua capacidade de vencer e se transformar dá-lhes a coragem de se envolverem em esforços amplos, que não seriam tentados por outros. Eles talvez reflitam o provérbio “Os tolos agem audaciosamente, sem ligar para o perigo”; porém, qualquer esforço positivo que façam produz alguma coisa boa, mesmo que não alcancem os objetivos pretendidos. Isso pode conduzir ao desenvolvimento evolucionário, pois Júpiter representa o princípio do crescimento. 
Se Júpiter estiver sob tensão em Carneiro, os nativos tendem a frustrar-se por desejarem realizar mais do que conseguem. Eles tornam-se imprudentes e impulsivos e possuem um sentimento exagerado de autoimportância. 
A negligência e o excesso de confiança podem provocar perdas nos negócios e nas amizades. Júpiter sob tensão neste signo pode criar gastos impulsivos, por exemplo, desperdício de investimento em novas especulações de méritos duvidosos. Um Júpiter sob tensão em Carneiro, indica a necessidade de desenvolver a prudência, a cautela e o hábito de guardar algumas reservas, caso as coisas não aconteçam como se espera. Para progredir, os nativos precisam aprender a preparar-se para a possibilidade de dificuldades imprevistas.  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...