sábado, 6 de junho de 2015

SOL EM TRÂNSITO AO SOL NATAL


O Sol todos os anos dá uma volta completa ao nosso mapa (360º), fazendo sempre os mesmos trânsitos com aspetos aos nossos planetas natais e sempre na mesma data  com algumas horas de diferença. Acontece que estes trânsitos são muito rápidos entre 1 a 2 dias. No entanto, quem tem signo solar ou lunar em Leão ou o Ascendente neste Signo, tende a sentir com mais intensidade estes trânsitos do Sol. São trânsitos relativamente fáceis.
Tentarei falar a pouco e pouco de todos eles.

A Conjunção produz-se no momento do nosso aniversário. Uns dias anteriores e posteriores ao nosso aniversário sentimo-nos algo depressivos, porque estamos avaliando todo o ano que vivemos. Os antigos pagãos instituíram a festa com os presentes de aniversário para alegrar o espírito e estimular que sigamos em frente. No Sextil e no Trígono, reavivam-se os nossos valores solares e podemos expressar os nossos desejos com suavidade e harmonia. São momentos de crescimento interior.
Quando o Sol se opõe à sua posição original no mapa, mais ou menos depois de 6 meses, sentimos um outro género de depressão, assim como quando o Sol forma as quadraturas. Sentimos que estamos como que sem energias, cansados, e isso não é positivo no campo profissional. Nestas alturas, uma boa alimentação, horas suficientes de sono, evitar muita atividade nas férias assim como trabalhos extras, serão cuidados importantes.

CONJUNÇÃO

Você quer destacar-se, ser o centro da atenção e receber o reconhecimento. É o momento de avaliar o que você é como pessoa única. Este é o início de um ano novo para si e sente-se carregado (a) com nova energia, vitalidade, e sentido de propósito.

SEXTIL

Os esforços de amizade e cooperação florescem agora. Você alcança um equilíbrio harmonioso em dar e receber, falar e escutar e qualquer atividade social ou conjunta serão benéficas.

TRÍGONO

Prevalecem a confiança e a harmonia interiores. Agora você pode avançar com projetos criativos e expressar-se com mais facilidade e comodidade. Os seus esforços serão bem recebidos neste momento.

QUADRATURA

Agora você sente-se temporariamente bloqueado. A resistência e os desafios de outros ou das situações externas sugerem que este não é um bom momento para tentar forçar a sua vontade e os desejos  do "mundo", pois o atrito é o único resultado provável. As relações com pessoas de autoridade podem ser especialmente tensas.

OPOSIÇÃO

Este é um momento para escutar as opiniões dos outros e regenerar-se tanto a si mesmo como o que esteja fazendo. As relações de todo o tipo são ativadas agora e a cooperação, o compromisso e os ajustes aos pontos de vista dos outros com temas chave que requerem a sua atenção. Pode entrar em contacto com uma pessoa que é especialmente criativa ou influente na sua vida.



1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...