quarta-feira, 30 de abril de 2014

PREVISÕES DO TAROT PARA O MÊS DE MAIO DE 2014



Desejo a todos um excelente mês!

CARNEIRO
No amor tens tendência a deixar-te levar pelos sonhos, com risco de caíres de muito alto se não tens cuidado. Desconfia do Imperador e da Lua; não confundas sonho e realidade, e sobretudo, não tentes impor os sonhos aos outros. As tuas relações afetivas necessitam elementos concretos para consolidar o seu equilíbrio e tu sabe-lo bem, assim, põe os pés na terra!
No aspeto profissional, a aliança do Julgamento e da Lua, cria um clima nebuloso. Falta-te perspetiva nos teus projetos e sentes a necessidade de tomar distância para julgar as melhores opções que se te oferecem. As iniciativas artísticas e mediáticas são favorecidas por esta tirada, utiliza as fontes da tua criatividade para resolver os problemas.

TOURO
Pode haver uma mudança de orientação imprevisível na tua vida sentimental. O Papa desenvolve as tuas faculdades de adaptação e julgamento, enquanto a Roda da Fortuna favorece a sorte e a expansão. Juntam-se todas as condições para que se apresentem boas oportunidades que saberás aproveitar. Talvez um amor à primeira vista ao voltar da esquina?
No aspeto profissional a tua atividade acelera-se sob o dinâmico efeito da Roda da Fortuna que esconde a faceta negativa do arcano a Morte. Um projeto termina mas outro se inicia imediatamente a seguir. Encadeias as entrevistas uma atrás da outra. Dá um tempo para relaxares e concentrares as tuas energias numa só direção ou esgotar-te-ás.

GÉMEOS
Dizer que neste período estás muito romântico (a) seria um eufemismo. Sob a influência do Papa e da Estrela, poderás viver um verdadeiro conto de fadas com doces palavras. Doçura, sinceridade e fidelidade são as tuas palavras do mês. Aproveita para melhorar as tuas relações com o teu companheiro (a), os teus amigos e os teus filhos.
O Enamorado e a Estrela protegem a vida laboral e tudo o que possas imaginar. Embora a dúvida se possa instalar em ti, também há que dizer que o contexto socioprofissional é excelente durante todo o mês e com esperanças para o futuro. Terás de saber afastar as incertezas que só atrasam a boa marcha dos teus negócios. O futuro é promissor e não deverás sentir-te culpado (a) por acreditar nisso.

CARANGUEJO
A associação do Papa e da Morte mostra que não é um bom mês para o amor. As dúvidas e os conflitos ganham-te terreno, sentes a necessidade de ver mais claro. Se vives em casal, custa-te muito escapar da análise crítica da (o) tua/teu companheira (o), com o seu julgamento e suas consequências. Solteiro (a), levarás mal a tua solidão, tendo consciência de que talvez tenhas que renovar o teu círculo de amigos para avançar.
Na tua vida ativa interessa-te limitar as tuas ambições e não espezinhar os teus companheiros. O Diabo não te convida a ser tolerante, mas se não sabes compartilhar com os outros e controlar o teu autoritarismo, pode ser que te obriguem a abandonar um importante projeto, como indica a lâmina da Morte.

LEÃO
A franqueza não é o teu forte. Por medo a estragar a tua imagem, mentes voluntariamente aos que te rodeiam ou, pelo menos, escondes a verdade. Esta hipocrisia poderá fazer nascer um mal-estar com os que te são próximos. Mais valia seres honesto (a) e revelar-lhes os teus pensamentos, como te aconselham o Diabo e a Sacerdotisa.
Na tua atividade atravessas um período de reflexão que pode traduzir-se num pequeno retiro. A aliança da Estrela e da Sacerdotisa, mostra que a tua porta se poderá manter fechada. Os teus projetos estão em fase de amadurecimento e sabes que se impõe o rigor e a paciência. Explica o teu progresso intelectual, porque esta aparente inatividade poderá ser tomada por preguiça pelos que te cercam.

VIRGEM
O mês apresenta-se agradável. O Julgamento e a Temperança asseguram-te um afeto sincero por parte das pessoas próximas. Evoluis num clima simpático e aberto que se presta a novos encontros amigáveis que te causarão muitas satisfações. Não haverá conflito que turve as tuas relações.
No teu trabalho a moderação predomina em todas as tuas iniciativas. O Imperador  com a sua força é suavizado pela Temperança, que te leva a canalizar a tua energia e vontade de dominar o teu meio e as tuas situações. Controlas a tua ambição sem seres um desmancha-prazeres, atuas com autoridade sem seres tirânico. Chegarás longe!

BALANÇA
Não há mais que emoções intensas. A aliança do Diabo masculino e da Lua feminina, indica uma situação turbulenta, talvez um jogo duplo por tua parte ou por parte de alguém próximo. Sente-se a mentira. Mas os teus ciúmes ou os dela/dele são infundados. Tenta acalmar os ânimos.
Por outro lado, criatividade amiúde no trabalho. Tens uma boa ideia por minuto mas, o problema revelado pela tirada da Estrela e da Lua, faz com que te custe passar da teoria à prática. Falta-te realismo e podem censurar-te. Se tens uma profissão artística então farás maravilhas.

ESCORPIÃO
Apesar das dificuldades passageiras, a situação da tua vida sentimental é bem boa, com a proteção da Estrela que tempera o mal que a Torre faz. Provocas o teu companheiro (a), mas ele ou ela sabe que se trata dum truque sem má intenção. Com efeito, o que tu procuras é calor e reconciliação. Não vás demasiado longe...
No aspeto profissional, instala-se a confiança. Associado com o Louco, a boa Estrela vela por ti e desenvolve as tuas qualidades criativas. Trabalhas com alegria e bom humor, feliz de poder começar os teus projetos. Investe um pouco de tempo numa atividade pessoal que te apaixone, sobretudo se é artística. Ficarás surpreendido (a) com a beleza do resultado.

SAGITÁRIO
Terás sem dúvida certo brilho interior. É hora de aproveitar a meditação que te oferece a Sacerdotisa para fazer evoluir o teu estado de ânimo. O Sol oferece-te os meios psicológicos para dares um pouco de brilho à tua vida sentimental, por exemplo, para encontrar ou redescobrir o amor. Aproveita!
No trabalho, não há dúvida que este mês deve ser marcado no calendário. O Carro e o Sol convidam-te a correr riscos calculados, a iniciar e a empreender. Dão-se todas as condições para te assegurar o êxito. Faz intercâmbio de pontos de vista com pessoas interessantes, comunica as tuas ideias ou inicia o projeto no qual andas pensando há tanto tempo. É o período ideal para ser lançado!

CAPRICÓRNIO
Com tantas emoções não tomarás nenhuma decisão. Debaixo da influência da Justiça não te falta vontade para acabar de uma vez por todas com o que não te convém na tua vida afetiva. A Morte, provoca este ambiente negativo: necessitas respirar e ver mais claro. Sem dúvida, toda a decisão deste tipo requer um tempo de reflexão. Cuidado!
No teu trabalho, os teus projetos e a tua evolução estão parados. Estás à espera que te deem luz verde ou que tenha lugar uma mudança de organização, pois agora não te permitem tomar a mínima iniciativa. Esta espera é muito frustrante. A aliança da Temperança e da Morte, mostra que saberás mostrar-te paciente e adaptar-te à nova situação.

AQUÁRIO
Haverá muitas dúvidas e frustrações no amor. Nem o Enamorado que representa a dúvida, nem o Enforcado que te põe numa situação incómoda, te ajudam nas tuas relações afetivas. A sua presença é símbolo de uma pequena crise sentimental, de uma dupla proposta ou de uma escolha que poderá pôr-te numa situação comprometedora. Afasta-te, esta situação não vai durar muito.
Por outra parte os teus projetos profissionais passam por dificuldades, impasses e atrasos, que te fazem sentir impotente na hora de tentar resolver os problemas. Daí haverá tendência ao desânimo, personificado pela aliança da Lua e do Enforcado. Em vez de ficares só no teu canto para lutar contra moinhos de vento, pede ajuda. A união faz a força e neste momento mais que nunca.

PEIXES
Tudo é doçura e bondade à tua volta mas, parece que não te queres dar conta disso.  Faz pouco caso das incertezas e dúvidas que te provoca o Enamorado. No amor, a Temperança é símbolo de um ambiente paciente e protetor, sendo assim, não é momento para dúvidas. Escuta o teu coração e assume o facto de que se pode amar sem pedir nada em troca; é simples assim.
Na tua vida ativa, a Força faz com que possuas um magnetismo e um valor fora do normal para alcançar os objetivos a que te propuseste. O teu caminho está facilitado pela doce Temperança que lima as asperezas e os pontos de vista de cada um. Chegarás muito longe e tomarás decisões que satisfarão a muitos.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...