sábado, 19 de abril de 2014

MERCÚRIO NATAL NA CASA 1




Se tem Mercúrio Natal na Casa 1, é uma pessoa adaptável, inquieta e bastante nervosa. Tem uma forte energia mental e uma grande agudeza.
Pode ser bastante eloquente e gostará de conversar e travar conhecimentos com os outros. Sente uma grande necessidade de se expressar e às vezes fala antes de pensar. A sua abordagem dos problemas será muito racional e lógica. A sua mente muito ativa estará em contínua procura de coisas novas e pode aborrecer-se com facilidade. Gosta de conversar com pessoas distintas e aprender como elas pensam. Está sempre aberto (a) às ideias novas e tem facilidade para escrever.
Não é muito paciente sente-se desconfortável ao lado de pessoas que se movem com lentidão ou que não têm rapidez mental.
Sente-se atraído (a) pelas viagens e por conhecer todo o seu ambiente. A sua curiosidade é infinita.
A sua mente pode levá-lo (a) a sobressair nos seus estudos, sempre e quando aprender a disciplinar-se e a pôr atenção naquilo que faz. Deverá praticar algum tipo de desporto ou ginástica para aliviar o grande trabalho mental que realiza diariamente.
Você é muito verbal e comunicativo (a) e ansioso (a) por intercambiar as suas ideias e opiniões com os outros. Diz tudo o que está na sua mente. Os outros vêem-no (a) como alguém lúcido, inteligente e talvez um pouco falador por vezes.  
Quem tem este posicionamento, toma consciência de si mesmo, e da vida em geral, através da sua curiosidade e fazendo perguntas.
É a pessoa certa para ser porta-voz oficial, ou seja, distribuidor de ideias e informações.
Comumente é dado (a) à análise, tanto de si mesmo como de outras pessoas.
Mercúrio assumirá as qualidades do Signo onde se encontre e de qualquer planeta com que faça aspetos próximos.
Por conseguinte, é necessário examinar cuidadosamente estes fatores. Por exemplo, Mercúrio num Signo de Fogo ou em Conjunção com Marte na Casa 1, dá origem a um caráter impulsivo no discurso, na ação e no comportamento. Antes de se dar conta já disse as coisas.
Mercúrio num Signo de Terra, ou em Conjunção com Saturno, tende mais a fazer uma avaliação cuidadosa que a comprometer-se numa atitude. Antes de que estas pessoas possam atuar, as coisas têm que estar bem "claras".
Mercúrio num Signo de Água, ou aspetado com Neptuno, avaliará o  que percebe através dos sentimentos e das emoções, a diferença de quando está num Signo de Ar, ou aspetado com Úrano, já que então falará e atuará a partir de uma atitude mais puramente objetiva depois de se haver feito (frequentemente com a rapidez de um computador) uma imagem do quadro na sua totalidade.
Estes indivíduos movimentam-se muito porque Mercúrio é o regente natural da terceira Casa, e a primeira indica autoexpressão por meio da ação: iniciativa mental e força de vontade acompanham esta posição, portanto, os indivíduos são intelectualmente competitivos, especialmente se Mercúrio estiver num Signo de Fogo.
As pessoas com Mercúrio na 1ª Casa são bons escritores, médicos, cientistas, pesquisadores, eruditos, bibliotecários e secretários, devido à sua habilidade inata de expressão e ao elevado grau de inteligência. A autoexpressão mental - pensamento, comunicação e grau de perceção intelectual do nosso eu - geralmente relaciona-se aos assuntos regidos pelo planeta que forma com Mercúrio o aspeto importante mais próximo.
É frequente que os indivíduos que têm Mercúrio na Casa 1, mantenham durante toda a vida uma aparência jovem. 
Às vezes, há frequentes mudanças de ambiente nos primeiros anos, como se desde tenra idade fossem obrigados a enfrentar a vida de diferentes ângulos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...