sexta-feira, 23 de maio de 2014

A MANEIRA DE SER DO HOMEM DO SIGNO GÉMEOS



Para poder compreender o Gémeos, signo complexo por excelência, é preciso entender a sua natureza mercuriana, aérea e dupla. O jogo está na própria raiz dos seus atos e das suas reações. Não levanta problemas por nada e adapta-se com facilidade a todas as circunstâncias, sem permitir que ninguém o perturbe. Afasta-se sem remorsos daqueles que têm o mau gosto de o incomodar ou de ser um fardo na sua vida, e não se importa se para isso tiver de recorrer à má-fé.
Não hesita em ser oportunista: sabe defender os seus interesses e, quando o censuram pelo seu egoísmo, sai do caminho com uma alegre pirueta. A sua força advém-lhe da sua capacidade para desconcertar. Vive o instante acima de tudo e consegue mudar de opinião de acordo com o tempo que faça ou o humor que tenha. Não tem contemplações com ninguém, nem com os mais chegados: pensa que qualquer um pode defender-se e que, no fim de contas, não há que ter compaixão pelos fracos.
Os nativos de Gémeos aplicam bons golpes com desenvoltura, embora depois se revelem ternos e delicados e consigam fazer-se perdoar. Por vezes é muito irritante o tom perentório que adotam e também a segurança e desembaraço com que se manifestam, sem que isso os impeça de continuarem a admitir de bom grado os seus erros, se forem colocados perante a evidência.
Têm a reputação de ser instáveis e superficiais, isso talvez tenha a ver apenas com uma maneira simples de desanimar os importunos e, sobretudo, de se defenderem dizendo primeiro o que lhes passa pela cabeça. Em contrapartida, inclinam-se sempre perante uma inteligência que considerem superior à sua. Talvez a sua instabilidade seja apenas fantasia e uma recusa profunda a deixar-se influenciar pelo meio e pelos condicionamentos, a fazer parte do rebanho: escapam como podem.
O problema para Gémeos reside na dificuldade que tem em distanciar-se de si mesmo, sem poder evitar ver-se através dos olhos dos outros.
Como um equilibrista na corda bamba, sente um prazer perverso em pôr em perigo o que lhe dá segurança. Odeia o "conforto intelectual", segundo as palavras de Jean Paul Sartre, um dos representantes célebres deste signo.


(Continua)
Texto do livro: "1000 Formas de Interpretar o seu Horóscopo" 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...