segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SOL NATAL NA CASA IV





A posição do Sol Natal na Casa IV, indica um forte interesse em estabelecer segurança no lar e família. Os indivíduos com esta posição do Sol sentem orgulho da sua herança familiar e podem ter um ponto de vista aristocrático.
Desejam tornar o lar uma exposição de arte, beleza e opulência. Naturalmente a proporção e a forma como isso é realizado dependerão da riqueza e da classe social da pessoa.
A primeira parte da vida geralmente é uma luta difícil, com prosperidade e segurança crescentes ao se aproximar do final da vida.
Aqueles que têm o Sol na quarta Casa, com frequência manifestam um grande interesse pela Terra, como ecologia e recursos naturais.
É uma pessoa propensa à privacidade e não aprecia os lugares públicos e impessoais. Prefere trabalhar em sua casa ou em empresas pequenas e mais pessoais. Um ambiente conhecido dará a estes indivíduos um sentimento de segurança visto que podem ter relutância em afastar-se da sua casa. No entanto, a influência do signo solar poderá equilibrar a insegurança, por exemplo se o Sol estiver num signo extrovertido ou aventureiro (exp signos de fogo ou de ar)
Investem grande parte da sua energia na sua casa, com a sua família e a sua vida interior.
A vitalidade e a auto-expressão do Sol encontrarão uma saída positiva na criação de um bom lar e de uma família feliz.
A paternidade é a essência desta Casa mas deve ser levado em conta o signo solar para saber como o indivíduo desempenhará o papel de pai ou mãe; Num signo de fogo, dará um exuberante e entusiasta pai/mãe, num signo de água, mais intuitivo e introspectivo. Numa oposição difícil de Saturno, irá na pior das hipóteses, cortar o entusiasmo do indivíduo, fazendo-o sentir que as crianças são um peso ou talvez insista em demasiada disciplina.
Se o Sol estiver sob tensão nesta Casa, pode haver um excessivo orgulho familiar, incapacidade para se relacionar bem com os pais e tendência a dominar o cenário doméstico. Na verdade, por via de regra, os indivíduos com este posicionamento desejam ser os líderes das suas famílias ou possuir algum bem que possam administrar.



8 comentários:

  1. Olá. Estou passando para retribuir sua visita ao Arca e conhecer o seu blog, que muito me agradou. Embora não entenda de astrologia, respeito-a e sei, por experiência própria, da grande influência dos astros em nossas vidas. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Adelaide,

    Não é por nada, mas sempre gostei desta passagem do Sol por Balança. Começo a respirar de forma diferente, melhor. É hoje, dia 23.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  3. Maria José,

    Grata pela visita.
    Embora não comente muito, costumo ler os textos que publica. Todos são interessantes mas alguns são mesmo admiráveis e tocam bem dentro de nós.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. António,

    O Sol em trânsito em Balança é calminho interage-se com os outros e o António deve gostar desta posição na casa onde ele está agora :), Eu tb gosto, o pior é quando ele emtra em Balança na minha casa 12. AÍ fico nostálgica e por aí fora.
    O Sol Natal na casa IV também é agradável para algus, dependendo do signo e dos aspectos como muito bem sabe e muito melhor do que eu Mestre.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Adelaide!Boa noite.
    Hoje a net estava impossível e somente agora consegui vir até aqui!
    Gosto muito da maneira que explica os temas Fica fácil entender.
    E eu sigo aprendendo....
    Um beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  6. Astrid,

    Muito obrigada pela visita e pelas palavras.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Sol na casa 4 !!!

    Gostei muito do seu blog e adicionei

    Visite o meu =)http://lualibra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Sarah,

    Grata pela visita e pelas palavras. Já visitei o seu blog e já o sigo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...