sábado, 10 de julho de 2010

ECLIPSE SOLAR DE 11 DE JULHO DE 2010





Publiquei há pouco tempo um post sobre o eclipse parcial da Lua (clicar aqui), hoje venho falar do eclipse do Sol.
Este eclipse será total e irá acontecer no dia 11 de Julho do corrente ano. Astrologicamente ele ocorre no signo Câncer a 19º24’ às 16h35 UT. Falando em termos geográficos o eclipse será visível no Sul do Pacifico, especialmente na Polinésia Francesa, nas ilhas Fuji e Cook, na Ilha de Páscoa, e depois a projecção seguirá para o Peru, Bolívia, Argentina e Chile – no extremo Sul da Patagónia – onde será de maior magnitude. No Paraguai e Uruguai, assim como, no Brasil, o efeito será visível somente do extremo sul do país na ocasião do pôr-do-sol.
O eclipse solar ocorre na Lua Nova, quando a Lua cobre o Sol e, o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. O Sol estará oculto e a sombra da Lua cairá sobre uma faixa da Terra.
Este tema não é fácil, pois cada astrólogo tem os seus conceitos, cada escola vê os eclipses de maneira diferente. O próprio fenómeno em si, cria muita ansiedade, direi até uma pontinha de medo. Eu encaro os eclipses como um fenómeno natural, um trânsito no meu mapa. Esse trânsito pode ser bom ou mau conforme os planetas natais ou ângulos do mapa que façam aspectos com o grau onde se dá o eclipse.
O efeito será sentido desde o mês que antecede o fenómeno até 6 meses após o mesmo.
Poderá ser um tempo de coisas inesperadas e de finais. No entanto, quando há um final virá um recomeço.
Um eclipse solar provoca um confronto entre o passado e o futuro. Alguns temas que já tinham sido superados podem voltar para que possamos analisar se eles têm lugar na nossa vida novamente, ou se nos vão fazer concluir que é altura de mudar de hábitos, de direcção, de relações, de postura, de atitudes. É tempo de mudança e renovação. Algo que tenhamos ignorado ou esquecido pode vir à tona como uma crise, para que possa ser resolvido. Se houver algum obstáculo que esteja impedindo o nosso crescimento e que desejemos eliminar da nossa vida, será este um período ideal para fazê-lo. Um momento muito marcante, uma grande oportunidade de limpeza e de renovação.
A casa onde o eclipse ocorre indica a área da vida que requer purificação. Pode acontecer que tenhamos que nos libertar de atitudes antigas, alterar o nosso comportamento, renunciar ao passado e aceitar um fim. A relutância em aceitar este processo pode desencadear uma crise, em especial se a casa estiver também a ser ocupada por um planeta em movimento a transitar o grau do eclipse. Esta crise abre caminho para um renascimento e para o aparecimento de novas possibilidades consoante a natureza da casa.


Vou deixar a interpretação resumida do eclipse solar nas Casa e os aspectos que fará com os vossos planetas natais.
NB - Estas interpretações só são para eclipses solares.

ECLIPSES SOLARES NAS CASAS
1ª Casa
O foco centra-se na necessidade de desenvolvimento pessoal, aumentando a capacidade de melhorar a positividade e de ser mais eficiente quando lida com outras pessoas.

2ª Casa
Deve concentrar-se nos assuntos financeiros pessoais. Qualquer impasse financeiro – talvez devido a efeitos negativos do eclipse – deve ser considerado com cuidado e devem ser tomadas medidas para evitar a recorrência.

3ª Casa
Haverá um desejo de melhorar a mente através do estudo num curso. Novas experiências devem ser consideradas. Deve pensar muito bem em tudo o que deve fazer.

4ª Casa
Um posicionamento importante. Haverá um desejo de ou, devido às circunstâncias, a necessidade de fazer mudanças na vida familiar ou doméstica.

5ª Casa
A criatividade dará grande satisfação. Não ignore o desejo de uma vida amorosa e excitante, mas não leve a sério um novo amor. Correr riscos será atractivo: cuidado com o jogo.

6ª Casa
Permita que o eclipse encoraje a mudança nos hábitos alimentares, mas não entre em dietas loucas. Faça mais exercício e pense em fazer tratamentos de beleza.

7ª Casa
Este afectará os seus relacionamentos. Pode haver um fim que prevê um novo começo. Onde antes houve dificuldades agora é altura de as afastar e ter um novo começo.

8ª Casa
Traz ao de cima qualquer coisa que o esteja a incomodar – sejam problemas com outras pessoas, ou bloqueios psicológicos profundos. Um interesse ou amor por alguém ou por alguma coisa irá “morrer”.

9ª Casa
Haverá uma necessidade de viajar e de abrir a mente via buscas intelectuais. Pode também querer aceitar um desafio e escapar a situações de claustrofobia.

10ª Casa
Haverá uma concentração nas aspirações, com a decisão de fazer mais de si próprio e seguir em frente – não sem dificuldades ou maior responsabilidade.

11ª Casa
Há a necessidade de aumentar o círculo de amigos. Esta é uma altura em que novos laços serão formados, mas as pessoas envolvidas podem tornar-se um peso para si.

12ª Casa
Tendência para sair dos padrões normais de interesses e tornar-se reservado e contemplativo. Experiências de aprendizagem. No entanto, tente não se isolar em demasia.

Agora procurem os planetas natais no vosso mapa que façam aspectos com o eclipse (19º 24’ de Câncer) orbes de 2º, para Sol, Lua e Planeta Regente até 4º.
Conjunção (0º), quando digo Aspectos Positivos, refiro-me ao trigono (120º) e ao sextil. (60º). Aspectos Negativos, serão a quadratura (90º) e a Oposição (180º). Quanto mais noção tiverem como esse planeta natal actua no vosso mapa, mais fácil será a interpretação com a activação do eclipse.

Sol Natal
Conjunção – Indica um marco ou uma encruzilhada na sua vida.
Aspectos Positivos – A sua confiança é aumentada.
Aspectos Negativos – Há oportunidade de seguir em frente mesmo com obstáculos.

Lua Natal
Conjunção – Período de reflexão levará a uma atitude mais positiva e afirmativa.
Aspectos Positivos – Paz, serenidade e equilíbrio interior.
Aspectos Negativos – Tensão entre as suas necessidades pessoais e os seus deveres profissionais.

Mercúrio Natal
Conjunção – A sua mente está pronta para uma maior estimulação, através da discussão, estudo e comunicação.
Aspectos Positivos – Decisões serão tomadas a longo prazo.
Aspectos Negativos – Nervosismo. esquecimento, falta de memória, dispersão e falta de concentração.

Vénus Natal
Conjunção - Pode haver uma nova relação.
Aspectos Positivos – A atitude relativamente a um parceiro (amante ou negócio) estará em foco.
Aspectos Negativos – Mudanças na relação são muito prováveis.

Marte Natal
Conjunção – Muita energia, muitos projectos e iniciativa. Muita coisa boa pode acontecer embora haja muita impulsividade.
Aspectos Positivos – Se tiver que começar de novo este é o melhor momento. Se não tiver empenhe-se em consolidar os projectos já existentes.
Aspectos Negativos – Muito stress, discussões e conflitos. Tente chegar a um acordo.

Júpiter Natal
Conjunção
– O estudo ou o começo de um novo interesse levará a um novo nível de desenvolvimento intelectual.
Aspectos positivos – Poderá haver um ganho financeiro inesperado ou um momento de “sorte” na sua vida.
Aspectos negativos – Evite excessos em qualquer situação. Acautele-se contra a arrogância.

Saturno Natal
Conjunção – Planeie e organize a sua vida e cumpra as suas obrigações especialmente na sua vida profissional. Talvez um acréscimo de responsabilidade ou promoção
Aspectos Positivos – Analise as estruturas da sua vida, talvez aconteçam algumas mudanças.
Aspectos Negativos – Limitações, frustrações, falta de autoconfiança, poderão ser sentidas. Não se deixe abater e combata a sensação de solidão.

Úrano Natal
Conjunção
– Período de acontecimentos inesperados; ou é surpreendido ou surpreende os outros. Tentará fugir da rotina mas tenha cuidado com os excessos.
Aspectos Positivos – Altura para dar início a novas actividades e descobertas. Esta altura será boa para ampliar a sua compreensão sobre si e o Universo; quanto mais interessante for o assunto mais vontade terá de aprender e aprofundar.
Aspectos Negativos – Haverá stress, situações inesperadas e enfrentamento de novas situações.

Neptuno Natal
Conjunção – Uma excelente criatividade pode nascer.
Aspectos Positivos – Tenha uma noção mais definida do ponto que atingiu na vida e como vem preenchendo as suas necessidades materiais e espirituais. Talvez tenha de ajudar terceiros.
Aspectos Negativos – Haverá insegurança e terá pouca vontade de competir.

Plutão Natal
Conjunção – Investimentos inteligentes, quer pessoais quer financeiros.
Aspectos Positivos – Altura para procurar dentro de si o que o motiva, o que quer da vida e quais as mudanças que deve promover para que tudo corra mais tranquilamente.
Aspectos Negativos – Perdas financeiras ou de qualquer outra ordem.

Meio-Céu
Conjunção – Muita força de vontade. Persiga os seus objectivos profissionais e certamente será recompensado.
Aspectos Positivos – No trabalho vai adquirir mais experiência através de formação e novas técnicas. No final terá muito orgulho no seu trabalho bem feito e será mais um passo para os seus objectivos.
Aspectos Negativos – Talvez não seja um tempo muito propício para as questões da carreira. As coisas talvez não corram como esperava. No entanto, não olhe para o futuro com ressentimento e continue lutando.

Espero que tenham bons posicionamentos no vosso mapa. Lembrem-se sempre que quando se fecha uma porta abre-se uma janela.




BOA SEMANA PARA TODOS




9 comentários:

  1. Adelaide

    Post tremendamente completo! Parabéns. Acabei agora mesmo de incluir este seu post, no meu, aqui:

    http://cova-do-urso.blogspot.com/2010/07/eclipse-solar-de-11-de-julho-de-2010.html

    Bom eclipse.

    ResponderEliminar
  2. Excelente post Adelaide!
    Vou voltar aqui para ler com calma e também, nesse meio tempo procurar saber em que casa ocorre este eclipse no meu mapa.
    Não entendo nadinha disso...rss
    Parabéns pela qualidade de conteúdo!!!!
    Beijo grande.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. Olá António,

    Grata pelas suas palavras, pois para mim são sempre um incentivo. Quero também agradecer pelo linK. Já vou ver o seu post de hoje que ainda não li.

    Bom eclipse também para si.

    ResponderEliminar
  4. Astrid,

    Muito obrigada pela visita. Se olhar para o seu mapa e ler o que escrevi vai entender direitinho tenho a certeza.
    Tenha um bom fim-de-semana com pensamento positivo:)
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Anónimo,

    Muito grata pela visita e pelas suas simpáticas palavras.

    Tenha um óptimo fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post!
    Vou voltar mais tarde para ler ainda mais.

    Ja tenho uma dúvida... ira acontecer na minha 11... fazendo quadratura com meu nódulo norte (Libra na 2)... o que vc pode me dizer a respeito?


    Desde já agradeço.
    Paulo

    ResponderEliminar
  7. Paulo,
    Não conheço o seu mapa mas pelo que li entendi que o eclipse se deu na sua Casa 11 em Câncer e que tem o seu Nódulo Lunar Norte em Balança na Casa 2 a fazer uma quadratura ao eclipse.
    A interpretação da Casa 11 está em cima como já leu certamente.
    Quanto ao Nódulo Norte, pergunte-se quais são os seus valores? Que capacidades e talentos pode desenvolver para ser feliz, para se realizar? Eu atrever-me-ia a dizer para se desbloquear.
    Talvez a sua autoexpressão necessite ser mais desenvolvida. Tente adaptar-se à sociedade que o rodeia e também ao romantismo :)
    Grata pela visita.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...