quinta-feira, 11 de junho de 2009

PARABÉNS ANTÓNIO ROSA!

"António Rosa in his cold dream land, Ushuaia",
design by Fada Moranga

Gostaste da tua imagem a tiritar de frio? Estás a rir não é? Já podes imaginar o que te espera!


António Rosa, mais sobejamente conhecido pelo seu blogue Cova-do-Urso, é Astrólogo profissional há mais de 30 anos, criador do site da Escola de Astrologia Nova-Lis, criador da Comunidade Astrologia, e criador dos Cursos Online de Astrologia. É também editor e criador do "Projecto Anjo Dourado", uma empresa portuguesa de edição e distribuição de livros e outros produtos afins, de temas especialmente dedicados à Auto-ajuda, Espiritualidade e Esoterismo.

As heroínas do Fórum Nova-Lis da Escola de Astrologia Nova-Lis, como o António Rosa nos chama, resolveram festejar juntas este dia tão importante.

António, para nós que nos juntaste nesta escola, conquistastes para além fronteiras, a essência de um professor. És também o nosso mestre, o nosso amigo, o nosso astrólogo, aquele que deu vida, corpo, estrutura a um grupo de alunas, que não se conhecem ao vivo, mas que actualmente são verdadeiras amigas. És exímio como professor de Astrologia, ninguém tem dúvidas. És único em transmitir-nos a tua sabedoria, baseada em valores sagrados, de amor, respeito, generosidade, , e de consciência, brotando em nós a esperança e confiança em nos tornarmos cada vez melhores.

E como tal, juntas te homenageamos, juntas te desejamos um Feliz Aniversário e, juntas te desejamos

um dia muito, muito, mas muito feliz!!!!!


Adelaide Figueiredo,
seu blogue Diálogos Astrais

Venho desejar-te muitos parabéns. Hoje vou tratar-te por tu! Não sabia que prenda te havia de dar. Afinal já me deste tanto! Amizade, ensinamento, alegria e um são convívio diário através do teu blogue e da Escola de Astrologia Nova-Lis.

Dou-te este simples poema e nele vai todo o meu desejo de muitas felicidades.


DESEJO-TE TEMPO!


Não te desejo um presente qualquer,

Desejo-te somente aquilo que a maioria não tem.

Desejo-te tempo, para te divertires e para sorrir;

Desejo-te tempo para que os obstáculos sejam superados

E muitos sucessos comemorados.

Desejo-te tempo, para planear e realizar,

Não só para ti, mas também para os outros.

Desejo-te tempo, não para ter pressa e correr,

Desejo-te tempo para te encontrares,

Desejo-te tempo, não só para passar ou vê-lo no relógio,

Desejo-te tempo, para que fiques;

Tempo para te encantares e tempo para confiares em alguém.

Desejo-te tempo para tocares as estrelas,

E tempo para cresceres e amadurecer.

Desejo-te tempo para aprender e acertar,

Tempo para recomeçar, se fracassares...

Desejo-te tempo também para poder voltar atrás e perdoar

Desejo-te tempo, para ter novas esperanças e para amar.

Não faz mais sentido protelar.

Desejo-te tempo para ser feliz.

Para viver cada dia, cada hora como um presente.

Desejo-te tempo, tempo para a vida.

Desejo-te tempo.

Muito TEMPO!

Que este dia seja muito feliz!

Abraço



Fada Moranga,
seus blogues
, Fada Moranga, Holy Venus, Amor e Coentros, Pocoyo


Isto é mapa que se apresente?!?”

Foram estas as palavras mágicas, as primeiras que o António me dirigiu. Naquele momento não as senti mágicas. Senti-as como uma afronta: que atrevimento estar a pôr em causa um mapa criado por Deus! Imediatamente peguei nas minhas armas. Temos chapada!

Tal como Jesus, o António teve a sabedoria e a paciência. A sua Alma* sabia o que fazer. As suas palavras foram o isco para me pescar e pôr-me no caminho do meu Mestre interior. Nesse momento decidi começar a estudar Astrologia, com raiva e desejo de vingança, de repor a verdade – queria provar-lhe que era melhor, que era mais do que um conjunto de carmas. Do conflito com o António surgiu o meu tesouro. Comecei a trabalhar o meu ouro e a voltar à Fonte.

O desejo de voltar a encontrar o António continuava vivo. Anos depois descobri-o na Cova do Urso. A sua partilha impressionou-me. O António convida, desafia, cativa, surpreende, semeia, como Jesus!

Rendi-me e juntei-me ao sonho. Já não era uma couve lombarda e compreendi como foi importante aquele encontro. Sim, errei muito, mas cresci muito. O António ajudou a despertar o clarão, o farol. A couve transformou-se em Fada e voltou a casa.


António, naquele dia lavaste-me os pés. Hoje lavo-te eu. Bem hajas Mestre amigo!

Feliz Aniversário!!!

*Alma Mestre do Amor Cósmico = 66/3 O desafio e teste consistem na transformação pessoal através do sofrimento e sacrifício para que a sua energia e amor possam estar disponíveis a todas as nações, todas as pessoas, para ensino e partilha de sabedoria.


Dunyazade,
seu blogue
Escrita


Antes de tudo quero desejar-lhe um feliz, feliz Aniversário!

Que conte muitos, sempre felizes, gozados em toda a plenitude e com muitos amigos!

Antes de conhecer o António (ainda que mente) tinha a ideia de que em Portugal não havia a abertura que há em países anglófonos: ali tudo se partilha, o conhecimento é dado livremente. Com o António aprendi que afinal existem pessoas no nosso país que partilham com alegria o conhecimento de toda uma vida. Todas nós no Fórum Nova-Lis beneficiámos e beneficiamos dos seus ensinamentos sobre a Astrologia. Quando iniciei a minha participação nos exercícios do Nova-Lis, sabia muito menos do que sei agora sobre esta antiga arte que é a Astrologia. O António foi e continua a ser um Professor extraordinário, para todas nós. Só tenho a agradecer a sua dedicação.

Espero que hoje tenha um grande dia! (Com muitos presentes, claro!!!)

Mary Paula,
seu blogue
BandarraVet

No final de 2007, estava eu, num caminho sem rumo, com uma bússola obsoleta, sem destino, ao sabor do vento e de um destino incerto. Viajava numa carroça, comandada apenas pelo Batanete; carregava comigo os meus guardiães, o Jedy e a Jord, os meus príncipes, o Avalon e a Ara, e a recém miraculosa Pimpim. Como bagagem, carregava um fardo pesado de perguntas soltas e dúbias, muitas incertezas, e olhava para o Céu estrelado na ânsia de encontrar as minhas incessantes respostas; mas eu desconhecia a leitura dos Astros! Viajava à procura de mim mesma, da minha busca interior, como se buscasse um milagre... como se fosse uma caminhada para Fátima.

Pelo caminho, cruzei-me com um Homem, com uma imponente estatura, com alguma idade, presumida pelos seus cabelos brancos, mas com um olhar profundo, penetrante e sábio, de alguém que conhecia bem a Vida. Estava à beira da estrada, sentado, como se estivesse à espera que eu passasse. O Batanete parou, os cães aproximaram-se dele carinhosamente e a Pimpim saltou para o colo dele! Conversei com ele durante muito tempo, ouvindo-o e escutando-o com muito empenho e admiração. Consertou a minha bússola, começou a ensinar-me a linguagem dos Astros, e... indicou-me o caminho de volta...para o rumo que a minha vida deveria seguir. Estava consumado o Milagre!

Obrigado António!

Hoje, e porque sei que gostas muito Dele, dedico-te esta singela mensagem:

Quando Jesus abriu a janela do Céu, perguntou-me: Qual o teu desejo para hoje?

Respondi: Cuida bem de quem está a ler esta mensagem!"


FELIZ DIA, Amigo e Mestre!!!!

Um enorme e carinhoso abraço!!!


Patrícia Azenha,
seu blogue
Princesa Esquimó

Conheci o António através da Escola de Astrologia Nova-Lis, no final de 2007. Para uma pessoa como eu que lutava com a dificuldade em encontrar livros de Astrologia, encontrar todo aquele material foi maravilhoso, aos poucos fui lendo e admirando o António por todo o trabalho realizado e pela postura, ia visitando o Fórum Nova-Lis, mas achava mesmo que nunca conseguiria participar naqueles exercícios, ia acompanhando com entusiasmo, ao ponto de propor um tema para um exercício. Quase que caí para o lado quando o António me desafiou para participar e ainda por cima publicou as nossas participações. Cheia de medo, comecei e não mais parei. O António é um homem sábio, mas a sua generosidade e carinho com que nos acolhe e cuida de nós é de facto o que marca a diferença, e creio eu que é a principal razão por estarmos aqui, as heroínas, he he he he.


Dar a oportunidade a iniciantes como nós, fazendo-nos acreditar no nosso valor e na nossa capacidade, usando um site como a Escola de Astrologia Nova-Lis, com a visibilidade que tem, publicando os nossos textos, é no mínimo arriscado, mas o António não pensa assim, ele pensa com amor à arte da Astrologia e na sua divulgação, pois vê que este grupo de meninas partilha desse amor e desse empenho. Através do seu blogue Cova-do-Urso, dos seus links e poder de divulgação fantástico, conheci muitos outros blogues e sites muito interessantes e que também fazem parte da minha formação em Astrologia. Já perdi a conta às vezes a que o António me deu bons conselhos, aliás é a pessoa a quem recorro, quando as minhas dúvidas astrológicas me assaltam; sinto-me verdadeiramente afortunada.

António, um ano e meio é pouco numa vida, mas as experiências já vividas e partilhadas são de uma importância enorme e fizeram uma marca profunda em mim. Desejo-te uma vida longa e que para o teu imenso prazer e nosso grande benefício continues a ter ideias e lançar projectos fantásticos como os que fizeste até aqui e ainda mais importantes, que possas por muitos anos continuar a dar-nos o prazer da tua amizade.


No ano passado levaste com o signo chinês, este ano levas com o temperamental, lol.

Aqui tens o teu presentinho:

António Rosa 11 Junho 1949 Funchal, Portugal Fonte de Dados ASTRODATASAM Rodden Rating: A Sistema de Casas: Placidus


O temperamento revela a forma de expressão de uma pessoa, baseada a forma única em como cada um dos elementos Fogo, Ar, Terra e Água, se combinam.

O Cálculo do temperamento baseia-se na análise de três significadores muito importantes no mapa, o ascendente, a Lua e o Sol. Para este cálculo também foi acrescentado os co-Almutems do Mapa.

1 – Signo ascendente: Touro – Frio e Seco – Melancólico
2 – Natureza do Regente do Ascendente: Vénus – Quente e Húmido – Sanguíne
3 – Signo do Regente do Ascendente: Caranguejo – Frio e Húmido – Fleumático
4 – Natureza dos Planetas na Casa I ou em conjunção com o Ascendente:
4.1 - Marte: Quente e Seco - Colérico
4.2 Mercúrio - Frio e Seco - Melancólico
5 – Signo dos Planetas em Aspecto ao Ascendente: Não há
6 – Fase da Lua: 3º Quarto – Frio e Seco – Melancólico
7 – Signo da Lua: Sagitário – Quente e Seco – Colérico
8 – Signo do dispositor da Lua – Júpiter em Aquário – Quente e Húmido - Sanguíneo
9 – Elementos em conjunção à Lua: Não há
10 – Signo dos Planetas em aspecto à Lua:
10.1 - Oposição do Sol de Primavera - Quente e Húmido – Sanguíneo
11 – Estação do Ano: Sol de Primavera – Quente e Húmido – Sanguíneo
12 – Natureza dos co-Almutems do Mapa:
12.1 - Júpiter - Quente e Húmido – Sanguíneo
12.2 - Marte - Quente e Seco - Colérico
13 - Signo dos co-Almutems do Mapa:
13.1 - Júpiter em Aquário - Quente e Húmido – Sanguíneo
13.2 - Marte em Gémeos- Quente e Húmido – Sanguíneo

Total de Qualidades Individuais:

Quente - 10
Frio - 4
Húmido - 8
Seco – 6
Total por
Temperamento:
Sanguíneo – 7
Colérico – 3
Melancólico – 3
Fleumático – 1

O temperamento é fortemente Sanguíneo, com algumas adições dos outros temperamentos mas de número muito inferior. O António gosta de comunicar, é dinâmico, activo, versátil e adaptável. É alegre, sociável e agradável, por outro lado tem tendência à dispersão. O seu foco de interesse é a comunicação, a troca de ideias e experiências. O António chora com facilidade, mas passa rapidamente do choro ao riso que é a sua expressão mais natural. A conjunção de Marte ao ascendente confere uma tendência colérica, que apesar de não ser o seu temperamento dominante, aflora por vezes, tornando-se impaciente e facilmente irritável. A quadratura entre Mercúrio e Saturno confere períodos melancólicos, de desconfiança, pessimismo e de maior reserva. Mas são arranques coléricos e melancólicos que depressa voltam ao seu estado mais natural e dominante de bonomia e descontracção.

Não podia ser de outra forma, não é? Afinal hoje é dia de festa rija!!!!

Beijinhos e tem um dia muito feliz, cheio de mimos.


E para o António não vai nada, nada, nada????
TUDO!!!

Mesmo nada nada nada?

TUDO!!!

Então com toda a cagança, toda a pujança, com a ajuda dos Astros
e do fundo do
coração vai um
EFERREÁ
FRA
EFERREÉ

FRE
EFERREI
FRI
EFERREÓ
FRO
EFERREU

FRU
FRA FRE FRI FRO FRU
ARRI QUARRI QUARRI QUA
ARRI QUARRI QUARRI QUA
CHIRIBI TÁ TÁ TÁ TÁ CHIRIBI TÁ TÁ TÁ TÁ
HURRA! HURRA! HURRA!



Ai, ai, ai, ai, onde me levas borboleta???



Venham Todos à festa!!!

Champanhe e ChocoKid!!!

17 comentários:

  1. Isto funciona mesmo!!!

    Lindo post!!! :-)))

    Lindo post!!!

    Beijos***deFada

    ResponderEliminar
  2. Mas que maravilha Adelaide!
    Em cada blog o post tem o seu toque diferente, especial, está mesmo Catita.

    VIVA O ANTÓNIO!! MUITOS PARABÉNS E UM DIA CHEIO DE FELICIDADE!!

    Bora lá à Cova do Urso comer mais uma fatia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. :-)))) LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    :-))))) em dizia a Sam, O AR vai precisar de 5 pacotes de lenços!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho que me dirigir a todas, apesar de estar no Bandarravet:

    Adelaide
    Dunyazade
    Fada Moranga
    Mary Paula
    Patrícia

    Acordar no dia do meu aniversário e deparar-me com estes vossos posts, incluindo a grande surpresa do início do novo e lindo blogue da Fada, foi, no mínimo, impactante.

    A Patrícia tem razão na análise que fez. Tenho estado para aqui a chorar. De emoção pela lembrança e enorme surpresa.

    Amei tudo.

    Vocês são lindas, lindas, lindas.

    Depois, com calma, quero pensar em como passar isto para o Cova do Urso. Para já estão em destaque.

    Muito obrigado.

    Beijos, beijos, beijos.

    Bem-hajam

    António

    P.S.: o comentário vai ser igual, claro, nos vossos blogues.

    ResponderEliminar
  5. António,

    Não tens que agradecer. Foi mesmo de coração:)
    Sorri para a vida e pensa que tens muitos amigos e que nunca estarás só.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Adelaide!
    Que idéia genial...
    Adorei.
    Afinal o Mestre e António merece!
    Já deixei meu comentário no Cova, e provei do bolo...HUM!!! Que delícia!!!
    Parabéns a todas e ao aniversariante.
    Com toda a certeza é mais um dia de festa memorável!!!
    Beijo gostoso.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  7. Ignora o "e" após o Mestre...foi publicado sem autorização...lollol

    ResponderEliminar
  8. Fada,

    Obrigada, mas o modelo não é único:))

    Peço desculpa de responder primeiro ao nosso aniversariante, mas ele hoje é pequenino:))

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Samsara,

    Copiámos o modelo mas cada um tem um toque diferente. É o nosso estilo. É como nos nossos exercícios - todas vemos a mesma coisa por outros caminhos :)

    Bora à festa que isto hoje promete.

    VIVA O ANTÓNIO!!!!

    ResponderEliminar
  10. Paula,

    Os nossos blogues são gémeos logo 5 LOL

    Vamos mas é para a festa que está quase na hora do almoço.

    até já

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Astrid,

    Obrigada por ter vindo, junte-se a nós e vamos para o Cova do Urso. Aquilo por lá está animado.

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Linda homenagem!
    Para alguém que merece!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Epa da gosto vir aqui! :-)))

    Adoro estas diferencas de cor nos nossos blogs, fica mesmo giro!

    E mais uma vez: apreciei mesmo o poema! :-)

    Beijos*de Fada

    ResponderEliminar
  14. Bom, bom... até fico tonto com tantos comentários.

    A festa está a fazer-se em todos os sítios.

    Será isto do «Somos todos um»?

    :)

    Beijinho e muito obrigado.

    ResponderEliminar
  15. Adriana,

    Obrigada pela visita.
    Hoje é mesmo dedicado ao António, afinal ele merece,

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. António,

    É mesmo isso.

    Sabes que nestas alturas sinto que afinal há uma unidade enorme, há uma ligação, como direi, no ar. Sinto-me emocionada, de alegria por isto poder acontecer.Afinal Somos mesmo todos Um.

    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Fada,

    Peço desculpa não ter respondido ao teu comentário, a pressa é inimiga da perfei~ção. Só hoje reparei.
    Ainda bem que te sentes bem aqui, volta sempre. Também gosto muito dos teu blogues.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...