domingo, 24 de abril de 2022

SATURNO NATAL NA CASA 3



 Um dos principais problemas para quem tem Saturno nesta Casa é expressar-se de maneira que as pessoas possam entendê-los. É possível que tenham sentido o seu ambiente inicial como adverso ou perigoso para a sua segurança e, portanto, não propício a trocas fáceis e abertas com outras pessoas.

Podem tender a ter problemas com a sua comunicação, sentindo-se inibidos em expressar as suas ideias e emoções. Também podem ser propensos a melancolia ou depressão. São muito conservadores na sua maneira de pensar e preferirão ideias concretas e realistas às abstratas. É importante que tenham sido criados com ideias positivas, porque o que aprenderam durante a sua infância não mudará ao longo da vida.

Como resultado, eles podem andar pelo mundo acreditando que ninguém entende do que estão falando, ou guardando o que sentem e pensam para si mesmos por medo de serem mal interpretados ou de que isso possa ser usado contra eles.

É provável que pareçam tímidos, altivos, arrogantes ou estúpidos, quando na realidade o que se passa é que lhes custa comunicarem-se.

Essas inseguranças referentes à sua capacidade de comunicação e inteligência podem ter várias repercussões.

Para compensar a sua sensação de inadequação nessa área, estas pessoas tentam às vezes porem-se á prova cultivando um estilo verbal ou mental exato e preciso: Saturno na terceira casa muitas vezes manifesta o tipo de processos de pensamento sérios e ordenados que se vinculam com o lado esquerdo do cérebro, racional e lógico. Outros disfarçam a sua falta de jeito nos assuntos da Casa 3, optando pelo anti-intelectualismo e rotulando depreciativamente outros muito "centrados na cabeça" como “convencidos” ou "inteligentes". Podem ter grande dificuldade em manter uma conversa fiada, ou podem falar constantemente de forma rápida e incompreensível para não revelar o que realmente têm nas suas cabeças.

Tentam ser rigorosamente precisos e criticam as pessoas que exageram ou que falam de temas sobre os quais realmente sabem muito pouco. Retêm os seus pensamentos e opiniões até que tenham pensado em tudo minuciosamente, e às vezes o seu silêncio deixa os outros desconfortáveis. A sua concentração mental é muito boa, mas, a sua amplitude de critério pode não ser.

Enquanto aqueles que têm Júpiter na Casa 3 lidam com alegria e facilidade no seu ambiente imediato, sempre ansiosos para ver o que os espera na próxima esquina, Saturno nesta posição limita a livre expressão da pessoa no movimento.

Isto pode ter-se gerado em experiências da infância, num ambiente que não parecia bastante seguro, ou que não permitia esse tipo de flexibilidade. São nativos que em ocasiões sofreram de um paralisante sentimento de restrição ou solidão enquanto cresciam.

Se as crianças forem mantidas demasiado controladas durante certos estágios de desenvolvimento (a fase primata), a sua curiosidade natural e o desejo de explorar, imitar e aprender várias habilidades, serão bastante diminuídas.

Aqueles que têm Saturno na Casa 3 podem se beneficiar se fizerem terapias ou outras técnicas que lhes permitam reviver aquelas primeiras formas de movimento e mobilidade que lhes foram negadas antes, por uma razão ou outra. Tenho visto muitos exemplos de Saturno nesta casa onde a falta de irmãos e irmãs levou a sentimentos de privação e isolamento durante a infância.

Ao mesmo tempo, algumas pessoas que têm este posicionamento contam que sentiram os seus irmãos como fardos e restrições.

É provável que o relacionamento com os seus irmãos não seja muito bom; os pais deveriam ter tentado não enfatizar as diferenças entre vocês durante a sua infância.

No caso do nativo com Saturno na Casa 3 ser o filho mais velho, é possível que ele tenha tido a responsabilidade de cuidar de seus irmãos mais novos e dar um bom exemplo para eles. Pelas razões que foram enumeradas, muitas vezes acontece que alguém com Saturno neste setor encontra dificuldades no início de sua educação e, em geral, com a adaptação escolar.

Para aqueles que estiveram internados num colégio, essa experiência pode ter sido uma espécie de exílio ou desterro. Podem também encontrar atrasos, obstáculos e diversos problemas em viagens, sejam elas curtas ou longas.

Enquanto Júpiter apenas faz as malas e sai, Saturno vai querer garantir que todas as reservas sejam feitas com antecedência. Júpiter chega à casa de um amigo para passar o fim de semana e vê-se no meio de uma festa. No fim de semana seguinte, quando Saturno aparece na mesma casa, ele descobre que o pai de seu amigo acabou de adoecer.

De qualquer forma, o significado de Saturno na casa 3 não é que o nativo esteja condenado a passar a sua vida miseravelmente mancando com as suas muletas e perdendo comboios, mas sim, que este posicionamento é mais um convite para cultivar a potencialidade de uma mente profunda e sólida, a refinar a sua capacidade de se comunicar com mais clareza e descobrir os prazeres que proporciona a aprendizagem.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...