domingo, 8 de agosto de 2021

SOL NATAL EM CARNEIRO


SIGNO SOLAR CARNEIRO

O Sol entra em Carneiro, o primeiro signo do Zodíaco, a 21 de Março, Equinócio da Primavera no hemisfério norte. Este é o primeiro dia do ano astrológico. Carneiro é o pioneiro do Zodíaco e as pessoas que nascem durante o período em que o Sol está em Carneiro gostam de manifestar um espírito independente. Aqueles que têm Carneiro como signo solar têm um manancial considerável de determinação, mas, no seu entusiasmo, muitas vezes atiram-se para situações de desafio sem pensar nos possíveis problemas. Há uma forte necessidade de realização. Se esta não for atingida, surgirá uma forte frustração, que às vezes conduz a sintomas psicológicos ou físicos negativos.

O pior defeito do Carneiro é o egoísmo, muitas vezes resultante da necessidade de ir à luta e ganhar.

“Eu Primeiro” é desde há muito um dos lemas de Carneiro! A causa do egoísmo é muitas vezes o fato de não ter consciência da necessidade de realização. Quando é confrontado com isto por um familiar ou amigo, por exemplo, a reação muitas vezes é de incredulidade. É importante tomar consciência desta característica negativa para poder contrariá-la.

A qualidade cardinal tradicional significa que o indivíduo é, em geral, extrovertido e sempre pronto a entrar em ação e a encorajar quando e como necessário. Isto está de acordo com a identificação de Carneiro como um dos signos positivos o que, em muitos aspetos favorece um caráter psicologicamente forte e extrovertido, ajudando a impelir estes fios elétricos do Zodíaco em direção ao objetivo que mais desejam – a meta.

O símbolo deste signo representa bem as características dos seus nativos, sendo fácil pensar no carneiro a lutar com os rivais com a cabeça.

Contudo, é interessante que, além dos nativos positivos exuberantes e extrovertidos, há um número razoável de Arianos bem mais sossegados. Nos últimos anos os astrólogos têm debatido o contraste entre o tipo de Áries Carneiro e o Áries Ovelha. Este tem muito menos probabilidades de causar um forte impacto, mas sob o seu exterior calmo há determinação, Eles sabem o que querem alcançar, mas não fazem tanto alarido sobre isso como os seus “primos” mais extrovertidos. Neles incluem-se a jovem mãe que tem boas ideias para educar os filhos, lida bem com a agenda sobrecarregada de uma mãe e talvez tenha também um emprego.

Em termos de constituição física, os tipos de signo solar Carneiro tendem a ser fortes e saudáveis. Por tradição, a sua área corporal é a cabeça. Pergunte aos Arianos se têm dores de cabeça, e eles dirão ou que nunca têm ou que têm muitas. Na infância caem muitas vezes das árvores e das barras dos parques infantis, batendo com a cabeça muito mais vezes do que os nativos de outros signos.

É importante que os Arianos façam muito exercício. Muitos são praticantes entusiastas e ativos de uma grande variedade de desportos. Os jogos de equipa fisicamente exigentes,

Como o futebol e o râguebi, atraem os Arianos e as artes marciais orientais também são populares.

O que é ótimo quando se tem amigos Carneiros é que geralmente eles são pessoas muito bem-dispostas. Apoiam-nos totalmente nos nossos interesses e na nossa vida amorosa e obrigam-nos a agir quando por qualquer razão, estamos sempre a protelar. Lembre-se, como os nativos de alguns outros signos, os Arianos querem tudo aqui e agora - e querem o mesmo para os seus amigos. Dão imenso apoio, mas perdem a paciência se a reação necessária demorar a surgir.

Quando temos um problema que não conseguimos resolver, manifesta-se uma qualidade maravilhosa nos nossos amigos Carneiro quer a influência de Carneiro se deva ao Sol, á Lua ou ao Ascendente. Estas pessoas têm o dom de simplificar a situação mais complicada. Têm a capacidade de encontrar uma solução prática num instante e conseguem fazê-lo sem recorrer a longos discursos.

Convém não esquecer que, embora de um modo geral os Arianos gostem de fazer as coisas sem pensar, muitas vezes é necessário planear alguns eventos com antecedência.

Inicialmente, um amigo Carneiro aceitará com prazer um convite de improviso sim, ele vai e está ansioso por isso. Contudo, não podemos escapar totalmente ao egoísmo de Carneiro e, perto da data combinada, é muito provável que ele peça imensas desculpas e diga que não pode ir. Tem a mãe doente, tem de trabalhar até muitíssimo tarde, etc. A história será convincente e nós acreditaremos; mas, à medida que o conhecermos melhor, tornar-se-á claro que nessas situações simplesmente terá tido uma proposta melhor. Ele até pode ser muito diplomático, mas acabará por ser transparente sobretudo se Carneiro for o Ascendente. É aqui que se manifesta a influência subtil de Balança o signo polar que está do outro lado do Zodíaco. Balança significa tato e diplomacia e recurso a mentiras para não aborrecer diretamente as outras pessoas.

Contudo, globalmente, os nossos amigos Carneiro são engraçados e divertimo-nos sempre quando estamos com eles. Mesmo que tenham interesses diferentes dos nossos, o entusiasmo deles é contagioso.

Os nativos de Carneiro são impacientes e não ficam muito satisfeitos se as suas investidas não forem suficientemente incentivadas, ou talvez pior ainda, se a reação for muito lenta e hesitante. Para eles, é extremamente importante saber o que se passa exatamente – não suportam que tipos indecisos “brinquem” com eles e depressa se afastam.

Mas os Arianos precisam de perceber que, ainda que a reação à sua personalidade cativante possa ser imediata, a reação a uma aproximação amorosa ou até sexual não é necessariamente imediata. Se não tiveram alguma paciência, podem acabar por perder uma boa relação quer esta dure apenas umas semanas quer seja mais longa.

Para incentivar um novo amante ou alguém que cortejam, os Arianos muitas vezes oferecem-lhe pequenos presentes. São atenciosos e procuram, de variadas formas, tornar a vida dos amantes agradável. O seu entusiasmo pelo sexo é abundante e precisam de parceiros que reajam à sua abordagem exuberante. Não toleram durante muito tempo alguém que seja inibido sexualmente logo na fase inicial, mas, também aqui, pode valer a pena desenvolver uma certa dose de paciência.

O Ariano apaixona-se muito depressa e, muitas vezes, desapaixona-se com a mesma rapidez. Está entre os amantes mais ardentes e apaixonados do Zodíaco. De um modo geral, tanto os homens como as mulheres deste signo têm um grande apetite sexual. Gostam de ter relações com o parceiro desde a juventude, passando pela meia-idade e para além dela – de fato, se tal não for possível, tanto eles como os parceiros sofrerão.

É importante que os Arianos percebam que muito parceiros gostam em especial dos preliminares enquanto prelúdio sensual do ato sexual. Com a sua pressa e exuberância natural, podem não se preocupar com esse tipo de prolongamento. É realmente aconselhável desenvolver uma abordagem e uma técnica um pouco mais graduais e românticas.

Todas estas indicações continuam a ser válidas à medida que os Arianos envelhecem, sendo de esperar a mesma abordagem ativa e o mesmo entusiasmo pelo ato sexual. Está por apurar se o desempenho real será igualmente satisfatório para ambos os parceiros.

Também aqui vemos exuberância e entusiasmo pelo amor e pelo sexo, mas depois de um Ariano assumir um compromisso a longo prazo e de ter tido tempo de se certificar de que isso é o que realmente deseja, surgem várias qualidades interessantes.

O nativo de Carneiro é um ótimo construtor de lares, não só porque se adapta a um estilo de vida alterado, mas também porque é prático. Tem o que é preciso para desenvolver as competências necessárias para projetos de bricolage. Mesmo que não haja uma séria falta de dinheiro, preferem pôr mãos à obra a contratar um profissional. Contudo, o seu entusiasmo pode desaparecer, por isso, é importante que o parceiro o incentive continuamente se não quer que as portas do armário da cozinha permaneçam empilhadas na garagem por o Carneiro estar muito ocupado com outra coisa qualquer!

O que pode afetar as relações a longo prazo é o egoísmo do Carneiro, que pode manifestar-se de modos diferentes. Por exemplo, os passatempos ou atividades de tempos livres do Carneiro podem tornar-se tão absorventes que o levam a negligenciar o parceiro ou os seus interesses. Também pode haver problemas se a sua carreira for muito exigente e ele trouxer trabalho para casa ou se o seu emprego exigir viagens frequentes mesmo que a motivação do Carneiro seja conseguir uma vida melhor para a família. Além disso, se o sexo não for satisfatório, o Carneiro não demorará muito a olhar noutras direções. A insatisfação do Carneiro também pode ser um problema. Para contrariar essa insatisfação e qualquer manifestação de egoísmo, o desenvolvimento de interesses comuns com o parceiro será um passo muito positivo.

É importante dar aos Arianos mais jovens uma sensação de independência. Mesmo que os pais se preocupem com a segurança, é realmente positivo deixar as crianças deste signo fazerem as coisas à sua maneira, mesmo que seja só por uns minutos de cada vez. É provável que adorem o infantário e, ainda que a sua exuberância natural às vezes possa complicar a vida do professor, o desafio de brinquedos novos, tintas e blocos de construção serão excitantes e estimulantes para a criança: e os pais verão desenvolvimentos rápidos.

Quando chegar a altura da escola a tempo inteiro, é bom incentivar os jovens Arianos a levar alguns brinquedos com eles e, se houver uma criança bastante tímida na turma, será vantajoso para ambos se o nativo de Carneiro conseguir incentivar a criança tímida a brincar com ele ou com ela. Assim, desenvolverá o sentimento de partilha e de harmonia, que ajudará a equilibrar um eventual egoísmo e determinação para ganhar a todo o custo.

À medida que crescem, os nativos de Carneiro tornam-se inquietos, tanto na escola como em casa. Contudo, se for possível perceber a direção para onde aponta o potencial da criança, não será difícil para os pais dar-lhe apoio e proteção. Deve ter-se em conta que os Arianos detestam a disciplina e depressa desmontam as regras estúpidas, por isso, é essencial que percebam bem as razões para as regras. Os jovens Arianos desenvolvem-se bem se os deixarem à vontade; cometem erros, como todas as crianças, mas provavelmente com mais frequência que a maioria.

Na altura de prosseguir os estudos ou a formação, é muito fácil os nativos de Carneiro quererem mudar de rumo a meio. Se falarem em mudança, os pais devem fazer tudo para lhes mostrar que isso só irá atrasar o seu progresso na vida e que a possibilidade de” ganhar” se tornará mais longínqua. De certeza que isso não lhes agradará.

Obviamente, há pessoas do signo solar Carneiro em todas as profissões, mas é importantíssimo que possam usufruir do ambiente de trabalho adequado e que as exigências que lhes sejam feitas e os desafios que se lhes coloquem estimulem a sua vontade de progredir subir na profissão ou na carreira. Um trabalho rotineiro, aborrecido e previsível, não é para Arianos, que também não suporta um patrão inacessível, tacanho ou mau. Um local de trabalho feio, com pouca luz e mal arejado, também o põe fora de si.

Os nativos de Carneiro são, sem dúvida, ambiciosos, mas é sobretudo a realização dessa ambição que é importante para eles. Depois de atingirem o objetivo, dirão: “Muito bem, consegui isto, o que se segue?” É provável que decidam que patamar atingirão a seguir e que uma nova motivação venha absorver a sua atenção.

O Ariano precisa de, e aprecia, um ambiente de trabalho agitado e até ruidoso como um escritório movimentado ou uma área de produção enérgica. Mesmo que o trabalho de base seja previsível, o nativo de Carneiro envolver-se-á em sindicatos e fará o possível para melhorar as condições de trabalho. Também se desenvolve pela competição e aprecia a concorrência com os colegas. Se o trabalho funcionar por equipas, é provável que a equipa que tenha um nativo de Carneiro depressa se destaque e se distancie dos rivais.

As carreiras apelativas e proveitosas para o Carneiro integram-se em grupos bastante específicos. Há engenheiros com um sucesso imenso, incluindo todo o tipo de trabalhos que envolvam metal como o desenho e produção de automotores. Do lado artístico e criativo, encontramos escultores e os que usam os metais criativamente de outros modos. Os artistas Arianos tendem a usar técnicas arrojadas e cores brilhantes.

Sendo a área corporal do Carneiro a cabeça, há grupos de Arianos (quer Carneiro seja o seu signo Solar, Ascendente ou Lunar) que se tornam psiquiatras, psicoterapeutas e neurocirurgiões. As forças armadas também têm uma quantidade razoável de Carneiros, como qualquer trabalho de campo. Trabalhar numa instituição de caridade que envie o pessoal para locais longínquos talvez seja apelativo, pois está de acordo com o espírito precursor da mente do Carneiro. Muitos Arianos gostem de trabalhar em sítios sujos e condições difíceis e até perigosas. Ser enviado especial em guerras é uma das possibilidades sobretudo se o mapa natal também revelar uma queda para a comunicação. Também se pode dizer que uns números acima do normal de Arianos têm êxito como desportistas, pois aqui o desejo de ser o primeiro é fundamental. É muito importante tomar decisões sensatas quando se pensa no futuro mais longínquo e os nativos de Carneiro que se mantêm na profissão como treinadores costumam sair-se bem.

A decisão de comprar algo que seja considerado absolutamente vital para o estilo de vida do Carneiro será tomada num instante muitas vezes surpreendendo o parceiro, que ficou a saber apenas uns minutos antes que um carro novo, maior e mais rápido é mesmo essencial. Depois há o cortador de relva: no fim de semana passado o Carneiro descobriu que ele não funcionava; depois de tentar, sem sucesso, consertá-lo, irritou-se e deu-lhe um pontapé. Por isso, toca a ir ao centro de jardinagem gastar dinheiro!

Tudo isto parece sugerir que o Carneiro não tem pulso nenhum no que toca a dinheiro, mas, na verdade, muitas vezes o caso é bem diferente. Parece que a sua demanda constante de progresso e a sua aversão ao retrocesso originam uma certa astúcia no campo das finanças.

A característica impulsividade do Carneiro nunca anda muito longe da superfície, mas os investimentos interessantes atraem-no. Quando se fala do desenvolvimento de um produto original que parece benéfico, é certo que, se tiver um dinheiro extra, o Carneiro lá estará. Estar bem informado às vezes compensa.

O espírito empreendedor de Carneiro é famoso e, mesmo que tenha um salário razoável, este muitas vezes decide desenvolver uma segunda fonte de rendimento. Esta pode assumir a forma de um pequeno negócio que sem dúvida se transformará num plano para crescimento mais tarde quando a reforma estiver iminente. Reforma? Carneiro? Nunca! Uma reorganização do seu estilo de vida, talvez. Depois, claro, há que ter em conta aquele passatempo absorvente que mais tarde se pode transformar num negócio lucrativo.

Não podemos esquecer a influência do elemento fogo sobre o Carneiro, que pode fazer o jogo parecer muito apelativo. Contudo, geralmente a compulsão de jogar é contrariada por outras influências planetárias estabilizadoras (o espírito de Carneiro reage a elas mais facilmente do que outros tipos do Zodíaco). É muito provável que os indivíduos do signo Solar ou Ascendente Carneiro deem ouvidos à opinião dos parceiros em questões financeiras.

 


1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...