segunda-feira, 24 de maio de 2021

NEPTUNO NATAL NA CASA 3

 


Se tem Neptuno na Casa 3 é muito intuitivo e imaginativo. Deverá aprender a concentrar-se mais nas suas atividades, especialmente nos seus estudos, porque tenderá a sonhar acordado. Arte e literatura serão boas saídas para a sua inspiração. Em geral, sentirá muita incompreensão por parte dos seus irmãos e parentes, devido à sua grande sensibilidade e ao seu modo particular de viver.

Sonhar acordado, a falta de concentração e pouca atenção ao que está à sua volta podem ser problemas para si. A sua mente tende a vaguear, a menos que a use de uma maneira imaginativa e criativa. A dura realidade ou a lógica fria não o atraem e, a menos que um tema tenha um elemento inspirador chamativo ou imaginativo, não o manterá por muito tempo. Você tem tendência a ser sensível e intuitivo.

Neptuno é onde procuramos voltar a conectar-nos com o sentido da totalidade e da unidade da vida.

Por contraste, o tipo de mentalidade habitual da Casa 3 é aquele que analisa, compara, discrimina e observa a relação entre uma coisa e outra. Por mais que Neptuno na Casa 3 possa (quase) fazer isso, a mente tem que ser usada para outros propósitos também: como o olho ou o veículo através do qual a alma olha para fora.

No fundo, aqueles que têm este posicionamento sabem que, divorciada do amor, a mente é como um par de tesouras que cortam em pedaços a vida.

Noutro nível, Neptuno na Casa 3 pode causar confusão e dispersão mental, o que origina um pensamento vago e impreciso. No entanto, há outras ocasiões em que a mentalidade neptuniana exibe uma penetração impressionante nas correntes ocultas e as sutilezas do meio ambiente.

Estes nativos captam o (s) significado (s) e as nuances ocultas por trás do que é dito ou trocado. O que eles perdem em capacidade de precisão analítica, eles ganham ao serem capazes de obter uma visão mais clara de todo o quadro.

Existem alguns perigos aos quais devem estar atentos. O desejo de ver o que há de belo e divino no que os rodeia pode produzir neles uma espécie de perceção seletiva na qual só se vê o bem e se deseja avisar de tudo o que não se enquadra nesta categoria. É provável que sejam tão abertos à maneira de pensar e às opiniões dos outros que creem que estão pensando por conta própria quando, na verdade, adotaram o ponto de vista de alguém que faz parte do seu meio.

Nalguns casos, eles tornam-se porta-vozes de outros. Há ocasiões em que acreditam que o conhecimento é o que os redimirá e, como resultado, podem estudar avidamente, sem nunca sentir que sabem o suficiente. Às vezes, esperam ansiosos para ver alguém dizer algo capaz de os inspirar.

Neptuno na Casa 3 pode não se sentir confortável para se expressar através dos canais de comunicação usuais. O que estas pessoas têm que dizer, ou as vivências que tiveram, talvez as expressem de maneira mais adequada através da dança, poesia, música ou uma imagem pintada ou tirada com uma câmara.

Neptuno na Casa 3 indica pessoas que possuem mentes intuitivas e que são capazes de receber ideias de planos de energia mais elevados graças à capacidade mental para formar imagens. A capacidade de visualização é, com frequência, muito desenvolvida, especialmente se Neptuno formar aspetos com Mercúrio. Geralmente a comunicação telepática está indicada por Neptuno nesta Casa.

Esta posição torna as pessoas propensas ao estudo de assuntos ocultos e místicos, podendo ser autores que muitas vezes escrevem sobre estes assuntos. Com frequência podem ter alguma ligação com meios de comunicação. Aqueles que têm Neptuno nesta Casa precisam de compartilhar conhecimento imparcialmente e agir como um canal de informação.

Os primeiros anos de estudo podem ser instáveis e pode haver tendência para passar o tempo a sonhar acordado na escola, de forma que a concentração na matéria pode ser pouca. Como resultado, o indivíduo pode ter notas pouco satisfatórias.

Também vi alguns casos de dislexia com este posicionamento. Da mesma forma, eles podem ficar tão confusos que perdem um compromisso no dia errado, escrevem endereços ou números de telefone errados e invariavelmente perdem-se ou desorientam-se em viagens curtas.

Em casos extremos, esta localização pode indicar instabilidade mental, alucinações e paranoias que os fazem imaginar que acontecem todos os tipos de coisas que na realidade não são mais do que projeções de seu mundo interior.

Esta posição exige um raciocínio prático e disciplinado nos estudos. Se Neptuno estiver com bom aspeto, a intuição pode ser utilizada na prática, especialmente quando Neptuno se encontra num signo de Terra. Se Neptuno estiver sob tensão, o nativo pode ter dificuldades de aprendizagem, desatenção, muita imaginação e devaneios; há também a possibilidade de haver incompreensão ou outros problemas com irmãos, irmãs e vizinhos. Aqueles que possuem Neptuno sob tensão nesta Casa, deveriam ser cuidadosos ao assinar contratos e fazer acordos.

No domínio de Neptuno, é provável que sejam feitos sacrifícios, e na Casa 3 isto pode significar a necessidade de se adaptar e ser extremamente sensível às necessidades de um irmão ou irmã que por algum motivo tem dificuldades ou constitui um problema. Em certos casos que eu vi, o fantasma de um irmão morto assombra um ou ambos os pais, criando confusão entre a criança restante e a criança desaparecida.

Se um irmão morreu, é provável que os nativos que têm Neptuno na Casa 3 carreguem um sentimento de culpa que os leva a imaginar que foram parcialmente responsáveis ​​pela sua morte. (Neptuno esbate a fronteira entre o eu e os outros, e na Casa 3, é possível que a pessoa sinta que é responsável por tudo o que acontece no seu ambiente imediato.)

Os pais podem ajudar os filhos que têm este posicionamento, respeitando a sua imaginação e explicando as coisas da forma mais clara possível, sempre tendo em mente o que é adequado para a sua idade.

Também vi Neptuno na Casa 3 nos mapas astrais de filhos únicos, que estão ávidos da companhia do irmão ou irmã que nunca tiveram. Alguns podem compensar a sua solidão e sentirem-se mais completos inventando companheiros imaginários.

Nalguns casos de adoção, encontra-se Neptuno na Casa 3, como se essas crianças não estivessem seguras do seu verdadeiro lugar de filiação.

Em alguns exemplos deste posicionamento é necessário fazer sacrifícios no campo da educação. São pessoas que tiveram que abandonar os seus estudos para trabalhar para a família ou que, devido a dificuldades financeiras, tiveram que ceder o lugar a um irmão ou irmã mais velho.

Os pais de crianças com este posicionamento devem ter cuidado se quiserem ter mais crianças; a influência de Neptuno pode confundir a atitude de filhos mais velhos (com Neptuno na Casa 3) em relação aos mais novos. Por exemplo, pode haver uma demonstração exagerada de ciúme, simplesmente porque a criança acha a situação desconcertante.

Conheço várias pessoas com Neptuno na Casa 3 que têm uma capacidade excecional como professores, especialmente se trabalham com crianças com dificuldades de aprendizagem, pois podem encontrar maneiras de se comunicar e compreendê-las, que outros professores talvez não chegam a entender.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...