domingo, 3 de maio de 2020

TRÂNSITOS DE VÉNUS




Vénus percorre o Zodíaco em 224 dias e faz parte dos planetas chamados pessoais. Vénus e Marte formam casal. Na nossa Carta Natal, Vénus simboliza a maneira como agimos no terreno afetivo, e Marte define o tipo de energia que nos faz trabalhar e seguir em frente. Pode considerar-se Vénus como a nossa parte feminina e Marte como a nossa parte masculina.
No homem, a sua natureza venusiana informa-o sobre o tipo de mulher capaz de seduzi-lo. Na mulher, o seu Marte natal informa-a sobre o tipo de homem com quem poderá entender-se.
Vénus representa o mundo festivo, os valores associativos, o desejo de diversão, o talento, a arte e a estética. Rege os terrenos emocional e sentimental. Vénus indica às mulheres como seduzir, encantar e experimentar a sua feminilidade. É, portanto, o planeta da sociabilidade, prazer, amor, sexualidade, ciúme e posse. Corresponde ao verbo, que se conjuga em todos os seus tempos. Harmoniza tudo o que toca. É o planeta da felicidade.
Na antiguidade, os gregos identificavam o planeta Vénus com Afrodite, e os romanos com a deusa Vénus. Simboliza a beleza, o amor, o desejo sexual, o amor físico mais que os laços conjugais. Aliada dos mortais nos seus relacionamentos amorosos, a deusa Vénus tinha também o poder de fazer outros deuses apaixonarem-se. Lucrécio, por exemplo, considerava-a como a força suprema que dá a vida.
Planeta do amor, Vénus é também o planeta de todos os amores: o dos objetos bonitos, boa carne, prazeres físicos, etc. Podemos, portanto, equiparar à líbido, tal como Freud a definiu.
Num trânsito harmónico, favorece os intercâmbios, encontros e a criatividade. Dará um tom afetivo positivo a todas as nossas ações.
Em aspeto dissonante, pode desatar os laços, interromper os diálogos. Exagera todas as nossas necessidades, criando uma sensação de frustração (em todos os campos) e ciúmes. Pode inibir ou refrear a nossa criatividade.
Os efeitos dos trânsitos venusianos duram umas 48 horas. A conjunção pode prolongar-se até 10 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...