domingo, 6 de outubro de 2019

NEPTUNO NATAL NA CASA 2




Como Úrano nesta posição, quando Neptuno está na Casa 2 exige uma compreensão e um sentimento mais profundos em relação à esfera do dinheiro, posses e recursos.
Onde quer que esteja posicionado na Carta, Neptuno exerce um efeito dissolvente e, na Casa 2, é provável que qualquer forma de segurança tangível ou externa se encontre sujeita a esta influência. Inconscientemente, é possível que a pessoa se sinta culpada por ter dinheiro ou de querer conservar o que possui, convencida do que o que pertence a um deveria pertencer a todos. Ao contrário, também é provável que estas pessoas sintam que o mundo lhes é devedor e que o que é de outros deveria ser também delas.
Não importa se eles gostam ou não: a fluidez aquática de Neptuno gera fluidez na esfera da Casa 2. Eu já vi diversas manifestações deste posicionamento, o que às vezes indica uma confusão e uma nebulosidade generalizadas no tocante à gestão de finanças e investimentos. Forças imprevistas minam a especulação, e o que parece seguro acaba sendo uma fraude. Às vezes são ladrões que aparecem ao abrigo da noite, reivindicando o que acreditam ser deles. Outras, o nativo recebe um cheque duma quantia respeitável no correio de hoje, e uma fatura do mesmo valor no da seguinte. Ou, vítimas generosas de qualquer um que lhes fale da sua má sorte, procuram continuamente no bolso se não podem prescindir de algumas moedas, ou tiram o livro de cheques para fazer uma doação a alguma causa digna.
Posídon tinha grandes riquezas no fundo do mar, e ainda ansiava pelo podere terreno de Zeus. Aqueles que têm Neptuno na Casa 2 podem estar insatisfeitos com o que têm e querem sempre mais… especialmente se alguém tiver. Podem ser adoradores do dinheiro e posses, enquanto são a chave para alcançar o céu na terra, ou valorizar o dinheiro porque isso lhes permite colocar em `prática as suas fantasias. Mas, mesmo que atinjam o status material que ambicionavam, é provável que descubram que não é o que tinham imaginado. Ainda lhes falta algo.
Em última instância em vez de buscar a segurança e bem-estar fora de si mesmos, estas pessoas poderão reconsiderar o seu sistema de valores e olhar para dentro em busca da realização que promete. É até mesmo possível que inconscientemente provoquem esta viragem “fabricando” a perda do que ganharam e do que valorizaram, como se percebessem que dando tudo é um caminho para o renascimento e a redenção.
Tenho observado que com frequência estas pessoas estão inseguras do seu valor e da sua dignidade interiores. Talvez não apreciem bastante os seus dons inatos, como a sua sensibilidade e empatia, a sua imaginação artística e criativa, e a capacidade que têm de curar e tranquilizar os outros. Também é possível que ganhem dinheiro com uma “Profissão Neptuniana”: atuação, modelagem, pintara, atividades como a poesia e a dança, a fotografia, as artes curativas, a venda de álcool e drogas, etc. Profissões tão diversas como a de farmacêutico ou marinheiro mercante também podem dar-se na esfera de Neptuno na Casa 2.
Pode ter boas ideias e inspiração para ganhar dinheiro, mas se não aprender a administrá-lo viverá muitos altos e baixos, perdas e traições. Deverá evitar as compras a crédito, não levar muito dinheiro consigo porque o mesmo tenderá a escapar-se das suas mãos, e em geral, ter cuidado com as associações porque existe o risco em ver-se envolvido (a) em situações de fraude.
Pode ter muita confusão com o dinheiro, os assuntos financeiros e as propriedades. Talvez, estas coisas signifiquem muito pouco para si. Ou possivelmente não saiba com lidar de uma maneira realista e eficaz.
Finalmente, há uma tendência a imbuir o mundo material de um significado emocional e simbólico. Um objeto ou posse pode ser valorizado não tanto pelo que é, mas pelos sentimentos que lhes inspira. É comum que estas pessoas percebam a essência subjacente da mesma maneira.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...