sábado, 24 de novembro de 2018

ASCENDENTE VIRGEM - DESCENDENTE PEIXES


MAPA NATAL DE WALTER KOCH

Com Virgem em Ascendente, o nascimento para a identidade individual realiza-se mediante a análise mental, a discriminação, a autocrítica e o processo de autodefinir-se de uma forma cada vez mais específica. É frequente que tudo isso implique o cultivo de uma maior habilidade e eficiência no campo laboral ou no domínio da expressão criativa que o nativo escolheu. Como signo de terra, este Ascendente sente a necessidade de um emprego determinado de conhecimento, em forma útil, serviçal e produtiva.
Virgem no Ascendente orienta a atenção para o corpo físico e o seu adequado funcionamento. Para este Signo, o manuseio prático das necessidades mundanas na vida cotidiana também é um problema.
O Ascendente Virgem deve aplicar este processo à digestão da experiência de vida.
Mediante a análise de si mesmas e da vida em geral, estas pessoas podem extrair da experiência aquilo que seja mais propício ao seu bem-estar. O que não é construtivo deve ser reconhecido como tal e, em última instância, depurado e eliminado. Agarrar-se durante demasiado tempo a coisas tais como a negatividade e o ressentimento significa que mais cedo ou mais tarde que a psique se envenena, o corpo se debilita e adoece.
Com Virgem em Ascendente, existe o perigo de que a pessoa se torne tão obcecada com a ordem, a correção e a exatidão que perca a espontaneidade e a fluidez. Quando Virgem se autolimita e se torna manifestamente tenso e rígido, Peixes aparece de uma forma ou de outra para dizer "cuidado". Peixes no Descendente encoraja o Ascendente Virgem a relacionar-se com outros de uma forma mais compassiva e com um maior grau de sacrifício e de aceitação do que essas pessoas geralmente permitem, com um espírito inclinado a julgar e criticar. Por mediação do Descendente Peixes, o Ascendente Virgem alcança a compreensão que se manifesta quando o coração é aberto e recetivo. Na vida não existe apenas aquilo que é possível medir, testar e fazer.
Geralmente o Ascendente Virgem dá um corpo desembaraçado e nervoso, capaz de movimentos eficientes e económicos. É frequente que a pessoa pareça consideravelmente menor do que é e que  mantenha até aos últimos anos uma aparência jovem. O posicionamento por Signo, Casa e Aspetos de Mercúrio, o regente de Virgem, aclarará melhor tanto a aparência do nativo como o seu principal foco de interesse. Por exemplo, Jerry Rubin, um ativista político americano da década de 60, tinha Virgem em Ascendente, com Mercúrio, com o seu espírito crítico na Casa 11, a da reforma social. Walter Koch, o astrólogo e matemático, que com minucioso esforço deu forma ao complexo e intrincado sistema de divisão das Casas que tem o seu nome, nasceu com o Sol e Vénus em conjunção ao Ascendente Virgem, bem como a Lua no mesmo signo e com Mercúrio na Casa 1.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...