sábado, 4 de agosto de 2018

LEÃO ASCENDENTE - AQUÁRIO DESCENDENTE


MOHAMED ALI

Ao estar em ascensão, Leão cria um mundo no qual a necessidade de alcançar poder, autoridade e expressão criativa é o requisito para a afirmação e a conquista do sentimento de individualidade. A Casa onde se encontre o Sol designará o domínio específico da vida mediante o qual este Ascendente pode, na forma mais natural, descobrir a sua própria e peculiar identidade. Será nessa esfera onde a pessoa busca amor,  admiração,  aplauso e  eficácia.
Entretanto, para algumas pessoas com este Ascendente, ser eficaz confunde-se com ser afetivo. O exibicionismo e os gestos extravagantes estão, no caso de Leão, alimentados e apoiados pela necessidade imperiosa de ser alguém e de sentir-se importante. Qualquer coisa é melhor que ser, simplesmente, um homem comum. As pessoas com Ascendente Leão estão preocupadas por algo que a todos, num momento ou noutro nos diz respeito: emergir como indivíduos por direito próprio.
Existe o perigo de que possam encarar o mundo com demasiado orgulho. Alguns nascem esperando ser tratados como reis, mas devem estar preparados para fazer o esforço para ganhar o respeito e o status desejados, em vez de fugir com orgulho irado se a glória não lhes é concedida sem algum questionamento. Às vezes estas pessoas vacilam, ou não se atrevem a pôr-se à prova, por temor de fracassar.
Os que não conseguem encontrar um canal saudável para o seu poder pessoal ou a sua criatividade podem ocasionalmente adotar uma atitude de amargura e de cinismo para o mundo que não reconhece o seu génio.
Leão é associado, no corpo, com o centro do coração, e o Signo dispõe um enorme fluxo de amor para dar. Gestos magníficos aparte, Leão em ascensão pode, como o Sol, esbanjar um calor generoso e uma energia vivificante e curativa a quem esteja ali para recebe-las. No entanto, normalmente, os deste Ascendente esperam algo em troca, alguma espécie de reconhecimento agradecido por tudo o que fizeram.
Estes nativos alcançam um ponto decisivo na sua vida quando são capazes de dar sem pedir nada em troca.
Enquanto que para aqueles que têm Leão no Ascendente é decisivo que cultivem um senso saudável do seu próprio poder, autoridade e valor, Aquário em Descendente significa que se verão confrontados com pessoas ou situações que os incitam a considerar a vida de um ângulo diferente do pessoal. O indivíduo pode seguir sendo respeitado, mas deve considerar as exigências do sistema mais amplo do qual faz parte.
Aquário na Casa 7 faz pensar que as relações de pessoa a pessoa são um campo de treinamento para aprender a compartilhar e promover objetivos comuns, neutralizando assim a tendência, possivelmente egocêntrica e autocentrada,  de Leão na Casa 1. Com o fim de manter uma relação duradoura, na qual não sofra a personalidade de nenhuma das partes, é necessário que o fogo e a paixão de Leão em Ascendente sejam aliviados e contidos (mas não extintos) pelas aéreas objetividade e justiça de Aquário.
Mohamed Ali, o ex-campeão mundial de pesos pesados, nasceu com Leão no Ascendente e com o  seu regente, o Sol, na Casa 6. Conquista do seu sentimento de grandeza e valor individual (Leão na Casa 1) através da sua  habilidade técnica (Casa 6) no domínio do trabalho.
A psicóloga Anne Dickson, idónea educadora de habilidades de autoafirmação, é a autora de The Woman in Your Own Right (A Mulher Em Seu Próprio Direito), título adequado para um livro de alguém que tem Marte em Leão em conjunção com o Ascendente, e o Sol, regente de Leão, na Casa 10, a da carreira.
Fisicamente, o Ascendente Leão pode manifestar-se num comportamento poderoso e altivo que chama a atenção. De acordo com o aspeto do Sol, observa-se em certas ocasiões o característico rosto e os olhos cintilantes e luminosos.

Mapa Natal de Mohamed Ali

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...