sexta-feira, 13 de julho de 2018

LUA EM TRÂNSITO ATRAVÉS DAS CASAS E EM ASPETO COM OS PLANETAS NATAIS



Na antiguidade, o Sol, fonte de luz e calor, rei do dia, simbolizava a masculinidade. A Lua, pelo contrário, noturna, mutável, simbolizava os grandes princípios femininos: fecundidade, criatividade, inconsciência, fantasia, inconstância… Nela há uma só constante: o seu caráter inexplicável.
Quer sejamos homem ou mulher, a Lua representa a nossa parte feminina. Reúne todas as sensações e os impulsos que acumulámos desde a nossa vida intrauterina. Paradoxalmente, a Lua, vulnerável e emotiva, é também a mãe, a que nos protege e nos dá segurança. Ela molda a criança, ajuda-a a crescer, modela o teu futuro. Deste modo influi em toda a nossa vida, particularmente no campo das emoções. Delimita as nossas necessidades afetivas e estilo de vida que mais nos convém.
O papel e a influência da Lua no comportamento humano não deixa de ter analogia com o mundo id: isto é, um conjunto de forças desconhecidas, não manejáveis, que se expressam por vezes mediante fórmulas como: "se me escapo", "é mais forte do que eu". Freud definia o id como uma reserva de pulsões, as quais constituem antes de tudo o aparato psíquico. Em parte são hereditárias, inatas, mas também reprimidas e adquiridas pelo bebé.
Mas voltemos à astrologia. Sabemos que a Lua leva 28 dias a percorrer o Zodíaco. A influência dos seus trânsitos exerce-se num curto período; entre 24 a 48 horas. Em mais ou menos um mês terá percorrido as 12 casas da nossa carta natal e transitado pelos nossos 9 planetas. Em cada ocasião servirá como todos os planetas rápidos, a Lua influência a nossa vida diária. O mau-humor ao acordar pode dever-se por exemplo: à passagem da Lua por Saturno ou pela casa 12. Mas a intensidade destas reações passageiras varia, é claro, segundo a posição da nossa Lua Natal. É certo que uma Lua sob a influência de Júpiter ou Vénus atenuará a sensação de mal-estar inerente ao trânsito por Saturno.
Todos os meses a Lua retornará à nossa Lua Natal e reatualizará alguns dos seus aspetos. Através destas repetições, podemos aprender a dominar as nossas emoções e a superá-las. Ela indica-nos de modo subtil, sem palavras, as nossas debilidades, os nossos temores e os nossos limites.
Através da sua Lua Natal as mulheres poderão analisar a sua própria feminilidade e a sua maternidade. Os homens, por outro lado,  descobrirão o seu lado feminino, assim como o tipo de mulher que devem procurar.
Durante os seus trânsitos, a Lua recordar-nos-á a nossa relação com a nossa mãe e as sensações, alegres ou angustiantes, da nossa infância. Não  esqueçamos, a Lua representa a parte mais íntima, primária e inconsciente. É a própria emoção e é por isso que, muitas vezes, isso se traduz em frustração.
Sendo maleável, a Lua  deixar-se-á influenciar pelas qualidades dos planetas pelos quais transitará. Ao simbolizar a versatilidade dos nossos estados de ânimo, às vezes nos fará alegres, às vezes amargurados, confiantes ou deprimidos. Será a causa do nosso bom ou mau humor.
Finalmente, não esqueçamos que ela governa tudo o que diz respeito à casa no sentido mais amplo, desde o conforto interior até à harmonia que reina no nosso lar. Em poucas palavras, é ela que constrói o nosso ninho.  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...