terça-feira, 3 de outubro de 2017

ASCENDENTE GÉMEOS - DESCENDENTE SAGITÁRIO


MAPA NATAL DE VANCE PACKARD

Se o signo que ascende é Gémeos, o nativo enfrentará a vida com curiosidade, espírito inquisitivo e desejo de entender como funcionam as pessoas e as coisas.
A versatilidade e a adaptabilidade são dois dos dons de Gémeos, mas podem dar origem a demasiados interesses diversos. A quem tenha este Ascendente aborrece-o perder alternativas, e comprometer-se com uma só opção significa excluir muitíssimas outras.
O cultivo da capacidade de comunicação,  seja escrevendo, falando ou mediante qualquer outra forma do intercâmbio de ideias, contribui para o sentimento de identidade destas pessoas, e incrementa além disso a influência que exercem sobre o meio. Em certo sentido, estão feitos para distribuir informação; recolhem certas ideias ou atitudes nalguma parte e depois depositam-nas e aplicam-nas noutros lugares. Se o resto da Carta é, por sua natureza, de terra ou de água, a capacidade de ser analítico, desapegado e objetivo tende a converter-se numa necessidade imperiosa.
No entanto, se o resto da carta é de ar e de fogo, este signo como Ascendente acrescenta-se à inquietude da sua natureza e aumenta a dificuldade para permanecer no mesmo lugar durante o tempo suficiente para aprofundar o entendimento dessa esfera ou para converter-se numa autêntica autoridade nesse campo. Existe o perigo de que o nativo possa ser muito rápido e perca o contacto com o corpo e os sentimentos.
Se Gémeos é o signo que ascende, o que se encontra na cúspide da Casa VII é Sagitário. Através de um relacionamento, oferece-se a estas pessoas o marco de referência ideológico de outra pessoa como meio para entender, explorar e interpretar a vida. O melhor casal é alguém que possa contrariar a tendência geminiana a perder-se num labirinto de ideias ou numa rede de coisas sem nenhum significado. A visão mais ampla de Sagitário, e as suas aspirações, ajudam o Ascendente Gémeos a manter o sentido da orientação e o objetivo, em vez de ver-se continuamente desviado da sua rota. Em poucas palavras, com frequência outras pessoas proporcionam à do Ascendente Gémeos o sentimento global de um propósito que ela não é capaz de encontrar por si só.
Os de Ascendente Geminiano encarnam-se com frequência num físico flexível e ágil, de mãos esbeltas, que quando não estão ocupadas gesticulando são muito hábeis para desarmar e voltar a armar coisas. A pessoa pode ter  literalmente uma em relação com muitas situações, e pode até dar, em diferentes momentos, a impressão de pessoas diferentes. Estes nativos muitas vezes são muito habilidosos para representar outros.
George Bernard Shaw, que utilizou a agudeza da sua mente e a sua habilidade literária para promover as suas crenças filosóficas e sociais, exemplifica bem a combinação Gémeos Ascendente/Sagitário Descendente. Vance Packard, o autor de Persuasores Ocultos e de Os Trepadores da Pirâmide, também usou a capacidade de pesquisa  do seu Ascendente Gémeos para detetar e expor as tendências mais gerais (Sagitário) que operam na sociedade contemporânea.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...