domingo, 4 de junho de 2017

TOURO ASCENDENTE - ESCORPIÃO DESCENDENTE


Se Touro, signo fixo e de terra, está no Ascendente, tem-se  a necessidade de enfrentar a vida com mais lentidão e perseverança. Em vez de apressar as coisas, o nativo com ascendente Touro deve planejar, estruturar e trabalhar sistematicamente no sentido de atingir os seus objetivos. A fixidez deste signo no Ascendente faz pensar que talvez a pessoa necessite agarrar-se a uma fase da experiência ou permanecer nela, durante muito mais tempo que os nativos com Áries no Ascendente. O perigo reside em tornar-se demasiado ocioso ou indolente e continuar com algo por puro hábito, apego e sensação de segurança, quando isso na verdade já ficou para trás,    o seu propósito ou a sua utilidade. Será necessário que quem tem como Ascendente Touro aprenda quando tem que agarrar-se e quando tem que deixar ir.
Estes nativos têm também a necessidade de se sentirem cómodos com a esfera terrena e material da vida e de ver os resultados concretos e tangíveis dos seus esforços. É necessário que cultivem uma sensata consideração para o corpo e as suas exigências. Deixar-se levar ou reagir em excesso pelos instintos não é o ideal, mas tão-pouco é uma situação sã separar-se radicalmente da natureza instintiva básica.
Quando Touro ascende, o signo que se encontra no Descendente é Escorpião. Isto significa que na esfera das relações despertarão emoções fortes e intensas (Escorpião). Os ciúmes e a possessividade podem estar na base de muitos problemas interpessoais e quem tem Ascendente Touro terá que enfrentar-se com o lado destrutivo da sua própria natureza emocional, examiná-lo e dominá-lo. Por outras palavras, Escorpião na cúspide da casa VII obriga estas pessoas a olhar para dentro, a indagar nas motivações ocultas e nas causas subjacentes com o fim de transformar a sua própria maneira de usar o seu poder. O Descendente Escorpião não lhes permite levar a vida à letra. Os problemas de relação arrancam-nos da sua letargia e exigem-lhes operações periódicas de limpeza e eliminação do que armazenaram dentro de si, para poder transformar modelos habituais e velhos que se tornaram inutilizáveis.

Mapa Natal de Vivien Leigh - ASC Touro DESC Escorpião

Tenho observado dois tipos físicos diferentes que estão associados com o Ascendente Touro. A estrutura mais comum deste signo é sólida e de aspeto bastante pesado: um ar saudável e, sempre pronto para qualquer   um, ar de Falstaff, por vezes com o traço, caracteristicamente taurino do pescoço curto e grosso. Por outro lado, alguns indivíduos com este Ascendente têm um aspeto mais delicado e cinzelado, que destaca o aspeto estético de Vénus, o planeta regente do signo da atriz Vivien  Leigh, famosa pelo seu papel de Scarlett O'Hara no filme "E Tudo o Vento Levou", é um exemplo deste tipo: nasceu com Ascendente Touro e Vénus seu regente em Libra. Também Percy Bysshe Shelley, o poeta lírico inglês  que se descreve com uma compleição frágil e delicada, tinha Ascendente Touro e Vénus na Casa V - a da expressão criativa. Walt Whitman com a sua rica apreciação da vida e da natureza, tinha Vénus no seu domicílio (Touro).
                                                                                                                                                                                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...