domingo, 27 de novembro de 2016

ÁRIES ASCENDENTE - LIBRA DESCENDENTE



Quando ascende Áries, signo de fogo, a pessoa deve enfrentar a vida de maneira enérgica e direta. Há uma necessidade de ser decisivo, de tomar medidas e o poder de criar e de dirigir a vida. A característica nuclear de Áries no Ascendente é que encontra esta potência criativa no seu interior, sem ficar esperando que as coisas sucedam. Se na Carta há outros posicionamentos que indicam uma natureza delicada ou retraída, maior será a luta para desenvolver as qualidades de Áries. Se a expressão do Ascendente Áries é negada, a frustração interior que se acumula poderá fazer explosão periodicamente em doenças, explosões dramáticas ou exageradas, ataques de raiva incontroláveis ou outras formas de comportamento autodestrutivo. Se no resto da Carta há fogo suficiente, o Ascendente Áries permite que a autoafirmação flua livremente, mas corre-se o perigo de ser demasiado dominante ou manifestamente egocêntrico, expressões ambas que em última instância podem ser contraproducentes.
Se Áries ascende, o Descendente corresponderá a Libra, o signo oposto, que indica à pessoa a conveniência de equilibrar uma autonomia incontrolável com certo grau de consideração por outras pessoas. No entanto, se quem tem este Ascendente tem de escolher entre um extremo ou o outro, provavelmente será mais prudente que erre em favor da autoafirmação e da ousadia, antes que conter-se demasiado em prol da paz, e da necessidade de se adaptar às exigências de outros. Depois de ter encontrado o seu próprio poder, e de ter libertado a coragem necessária para ser você mesmo (a), já poderá aprender a regular adaptar e temperar a sua natureza conforme seja necessário. Em última instância, necessitará incluir as qualidades librianas de graça, previsão e consideração pelas razões e o ponto de vista de outras pessoas.
A mensagem que estas pessoas comunicam subtilmente (ou não tão subtilmente) pode ser:
Fisicamente, quem tem Ascendente Áries pode ter um rosto alrgre e enérgico, de olhar intenso, mas de contactos visuais rápidos e fugidios. Os seus movimentos são geralmente rápidos e impulsivos, como se a pessoa esteja pronta em qualquer momento para mergulhar de cabeça nalguma atividade nova.
O controverso escritor Henry Miller (mapa da foto), autor de vários livros que estiveram proibidos nos Estados Unidos, tinha Áries no Ascendente e Marte, seu regente, em Escorpião, na Casa VII. As aventuras e façanhas sexuais (indicadas por Marte em Escorpião na Casa VII) foram parte integrante da sua ousada viagem de descoberta de si mesmo (Marte rege o Ascendente Áries).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...