domingo, 26 de maio de 2013

INTERPRETAÇÃO DOS ASPETOS NO MAPA NATAL - PARTE 7





SATURNO

Os aspetos de Saturno, bem como a casa e o signo que ele ocupa e as casas que rege, indicam como o indivíduo expressa a capacidade de autodisciplina e onde e como constrói a estrutura da sua vida. Sem um Saturno bem desenvolvido, um indivíduo não pode ter sucesso na vida, porque lhe faltam disciplina e experiências necessárias às realizações.
A colocação de Saturno e os seus aspetos com outros planetas mostra onde o indivíduo é forçado a realizar-se e corrigir os erros do passado, adquirindo assim uma experiência valiosa e corrigindo as deficiências da sua natureza.
Se Saturno estiver sob muita tensão, o indivíduo pode ser egoísta e rígido nas suas atitudes. Essa fraqueza bloqueia os processos normais da vida e as interações sociais, levando a contratempos e limitações pessoais.
O indivíduo que possui um Saturno forte no seu horóscopo é ambicioso; deseja construir algo importante e de valor duradouro nas áreas relacionadas ao signo e à casa que Saturno ocupa, aos planetas que formam espeto com ele e suas casas e aos signos que eles regem.

ASPETOS

CONJUNÇÕES
As conjunções de Saturno indicam ambição e trabalho árduo. Contudo, muitos obstáculos e limitações precisam ser superados.
O indivíduo geralmente é conservador, sério e respeitado pela sua autodisciplina, embora uma certa austeridade desencoraje relacionamentos afetuosos.
Estas características manifestar-se-ão mais fortemente nos assuntos regidos pelo planeta ou planetas que formam a conjunção com Saturno e pelos signos e casas ocupados e regidos por Saturno e por estes planetas.

SEXTIS
Os sextis de Saturno indicam progresso e desenvolvimento material por intermédio de muito trabalho e boa organização. O indivíduo será fiel aos amigos, irmãos e irmãs, vizinhos e organizações.
Estas influências estabilizadoras serão mais notadas nos assuntos regidos pelos signos e casas que Saturno e os planetas que formam o sextil ocupam e regem.

QUADRATURAS
As quadraturas de Saturno estão entre os aspetos mais difíceis, porque geralmente indicam severos obstáculos e limitações que frustram as ambições e o desejo de felicidade do indivíduo. Ele precisa trabalhar duas vezes mais para alcançar os mesmos resultados que outra pessoa pode atingir com facilidade. Estas dificuldades tendem a afetar a sua carreira e o seu lar.
O indivíduo precisa aprender a superar o pensamento negativo e assumir uma atitude mais positiva. Embora a quadratura de Saturno indique grandes problemas a serem resolvidos, ela também estimula o indivíduo a empreendimentos mais amplos.
Estas dificuldades irão afetar os assuntos regidos pelo planeta ou planetas que formam a quadratura e pelos signos e casas que Saturno e estes planetas ocupam e regem.

TRÍGONOS
Os trígonos de Saturno indicam sorte e sucesso duradouro por intermédio de uma criatividade disciplinada e uma visão filosófica. A elevada conduta moral do indivíduo inspira confiança aos outros. Assim, com frequência ele recebe posições de responsabilidade; será um bom professor, organizador e administrador.
Essas habilidades irão afetar os assuntos regidos pelo planeta ou planetas que formam o trígono e os assuntos regidos pelos signos e casas que Saturno e estes planetas ocupam e regem.

OPOSIÇÕES
As oposições de Saturno indicam que o indivíduo terá problemas de relacionamento que surgem de atitudes negativas, restritivas e egoístas. Sendo muito sério e austero, parece pouco amigável e distante. Essas atitudes geralmente resultam em solidão e frustração; ele precisa de aprender a corrigir estas características e não se tornar amargurado e isolado, o que agravará a situação.
Essas dificuldades irão afetar os assuntos regidos pelo planeta ou planetas em oposição a Saturno e pelos signos e casas que Saturno e estes planetas ocupam e regem.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...