segunda-feira, 13 de maio de 2013

INTERPRETAÇÃO DOS ASPETOS NO MAPA NATAL - PARTE 6




JÚPITER

Os aspetos de Júpiter, assim como  a casa e o signo onde ele está colocado, e as casas que rege, determinam como o indivíduo amplia a estrutura do processo de autorrealização. Esta expansão ocorre por intermédio de um princípio coletivo: o indivíduo obtém colaboração dos outros. Essa colaboração baseia-se numa partilha de atitudes sociais,  filosóficas e religiosas com o propósito de satisfazer as necessidades da comunidade.
A colaboração implica a necessidade de um padrão ético e filosófico, e os aspetos de Júpiter lidam com a natureza moral e filosófica do indivíduo e determinam os canais pelos quais ela atua.
Esse princípio jupiteriano é um processo de mão dupla. O indivíduo não pode pretender receber nada da sociedade sem contribuir em igual medida. Reunidos os seus recursos e habilidades, uma comunidade pode realizar tarefas de amplo alcance e maior complexidade do que um indivíduo isolado. Júpiter indica como um individuo pode servir a este bem-estar geral.
Se Júpiter estiver sob tensão, o indivíduo sente dificuldade para colaborar com os comportamentos sociais aceites ou são hipócritas nas suas razões para fazê-lo. Os planetas que formam aspeto com Júpiter indicam como o indivíduo colabora com os objetivos mais amplos das estruturas sociais a que pertence.

ASPETOS DE JÚPITER

CONJUNÇÕES
As conjunções de Júpiter indicam uma atitude geral de otimismo,  boa vontade de perceção de possibilidades construtivas.
O indivíduo com esta conjunção é generoso e benevolente, o que o faz ganhar a confiança e a colaboração dos outros.
Os assuntos regidos pelos planetas envolvidos nesta conjunção e as casas e signos que estes planetas ocupam  e regem são áreas de boa sorte e crescimento na vida do indivíduo.

SEXTIS
Os sextis de Júpiter indicam oportunidades de rápido crescimento mental nos assuntos regidos pelos planetas envolvidos no sextil, bem como pelos signos e casas que Júpiter e os planetas que formam o sextil ocupam e regem.
As implicações do sextil referentes à décima primeira casa e à terceira casa indicam que o indivíduo terá muitos amigos e se beneficiará no campo da educação, da literatura, das viagens e comunicação. Trabalhará bem em grupos e terá bom relacionamento com irmãos, irmãs e vizinhos.

QUADRATURAS
As quadraturas de Júpiter indicam que o indivíduo é excessivamente ambicioso e provavelmente dificulta o seu sucesso na vida ao tentar fazer mais do que consegue. Quando não atinge os seus objetivos, a sua carreira e reputação são prejudicadas.
Ele deveria aprender a utilizar a moderação e uma cuidadosa reflexão nos assuntos regidos por Júpiter e pelos planetas da quadratura, bem como pelos signos e casas que eles ocupam e regem. Embora seja otimista, precisa certificar-se de que possui uma base sólida sobre a qual pode construir e expandir-se.

TRÍGONOS
Os trígonos de Júpiter indicam sorte e progresso fácil na vida. Significam que as ações passadas estão sendo recompensadas. Mas esta sorte também pode ser perigosa, pois torna o indivíduo descuidado.
O indivíduo possui talentos maravilhosos e muitos recursos aos quais pode recorrer, se assim o desejar. As suas vantagens estão nos setores da vida regidos pelos planetas do trígono e pelos signos e casas regidos e ocupados por Júpiter e por estes planetas.

OPOSIÇÕES
As oposições de Júpiter indicam que o indivíduo terá problemas de relacionamento que surgem da tendência a exigir muito dos outros e dar as coisas como certas. A sua amabilidade exagerada nem sempre será apreciada, nem a sua tendência a promover planos grandiosos à custa dos outros.
Essas dificuldades irão surgir nos relacionamentos que envolvem o planeta ou planetas opositores de Júpiter e os signos e casas ocupados e regidos por Júpiter e por estes planetas.

   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...