quinta-feira, 28 de março de 2013

INTERPRETAÇÃO DOS ASPETOS NO MAPA NATAL






1ª PARTE

Para os que começam a estudar astrologia, deixo aqui algumas bases para a interpretação dos aspetos num mapa natal. Começo com o Sol e continuarei a publicar todos os planetas. Parece complicado mas se tentarem vão ver que a pouco e pouco chegam lá :)

SOL - Todos os aspetos do Sol irão afetar de alguma maneira a personalidade básica e a natureza e o emprego da força de vontade. O Sol representa o princípio do poder, seja potencial ou manifesto.
Não importa quanto possa ser bom o resto do horóscopo, se o Sol for fraco, o indivíduo provavelmente não terá sucesso na vida, pois faltar-lhe-á energia básica e coragem para utilizar as oportunidades que a vida oferece.

ASPETOS DO SOL

CONJUNÇÃO
As Conjunções do Sol enfatizam a força de vontade, a criatividade e a iniciativa, especialmente no que se refere aos assuntos regidos pelo planeta ou planetas que formam a Conjunção e aos assuntos do(s) signo(s) e casa(s) em que a Conjunção se encontra. Esta expressão pode ser construtiva ou destrutiva, dependendo dos outros aspetos formados com a Conjunção e se os planetas que a formam são maléficos ou benéficos.

SEXTIL

Os Sextis do Sol indicam oportunidades de autoexpressão, desenvolvimento mental e potenciais criativos no que se refere aos assuntos regidos pelo Sol, na casa e no signo em que ele se encontra, pelo planeta ou planetas que formam o Sextil e pelas casas e signos que eles ocupam ou regem.

QUADRATURA

As quadraturas do Sol indicam dificuldades para utilizar de maneira harmoniosa e sábia a vontade e o potencial de poder. A má utilização deste poder, com frequência impede a autoexpressão dos indivíduos nos assuntos regidos pelo planeta envolvido na quadratura e na casa e signo que este planeta ocupa e rege. Dificuldades e frustrações irão acompanhar estas quadraturas. A maneira como esta quadratura finalmente será resolvida, depende muito das habilidades totais. Para alguns, ela funciona como um estímulo para maiores empreendimentos, enquanto que para outros, traz desânimo e resignação.

TRÍGONO

Os trígonos do Sol indicam boa sorte e um fluxo suave de autoexpressão criativa e liderança nos assuntos regidos pelo Sol e pelo planeta ou planetas que formam o trígono e os signos e casas que esses planetas ocupam e regem.
Em geral, estes trígonos favorecem bons relacionamentos amorosos. Os indivíduos dar-se-ão bem no campo da educação, do trabalho com crianças e com todas as coisas relacionadas ao Sol, tais como as artes criativas.

OPOSIÇÃO

 As oposições do Sol geralmente indicam um conflito de vontade entre o indivíduo e as pessoas regidas pelo planeta ou planetas que formam a oposição ao Sol. Algumas vezes, o egoísmo e a tendência ao autoritarismo provocam ressentimentos nos outros e levam à frustração.
O indivíduo deveria considerar imparcialmente todos os pontos de vista. Um dos resultados desta oposição é que os conflitos forçam o indivíduo a reconhecer que, além do eu, existe o "não-eu". Mas ele também pode assumir um ponto de vista partidário quando confrontado com discórdias. A natureza dos conflitos será determinada pelo signo e casa ocupads pelo Sol e pelo planeta ou planetas opositores.


DESEJO UMA SANTA PÁSCOA PARA TODOS.



1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...