quinta-feira, 11 de outubro de 2012

LUA NATAL NA CASA 2





Esta posição da Lua possui algumas das qualidades da exaltação da Lua em Touro. Indica uma forte necessidade de segurança emocional e financeira, com o fim de proporcionar uma situação familiar estável. Em geral, o bem-estar dos indivíduos depende do conforto material.
É provável que os seus ganhos sejam flutuantes e raramente tenham uma entrada de dinheiro igual todos os meses. Por isso é necessário que aprendam a guardar e a administrar bem as suas finanças.
Há um instinto para poupar e é provável que gostem de colecionar coisas, devido a que esses pertences lhes dão um sentimento de segurança e continuidade com o passado, o qual lhes é importante. As antiguidades ou as coisas de valor sentimental do seu passado, são igualmente importantes para as pessoas com a Lua nesta casa. Podem também apegar-se bastante ao dinheiro e aos bens mantendo-os na família em vez de os partilhar livremente com aqueles fora do seu círculo imediato.
Por vezes, o instinto por acumular pode torna-se obsessivo. Quando há altos e baixos e as finanças diminuem, estas pessoas reagem com extrema preocupação, deixando por vezes que a imaginação os descontrole.
A preocupação constante acerca do dinheiro pode ser um problema sério, mesmo que o indivíduo esteja numa situação estável. Qualquer flutuação na Bolsa pode deixar o indivíduo de mau humor e pode descobrir que o lado material da vida assume demasiada importância.
Deverá aprender a confiar nas suas próprias ideias e intuições e ser perseverante nelas.
A sua habilidade para se agarrar ao dinheiro dependerá muito da posição da Lua no signo e nos aspetos. Se a Lua estiver em signo fixo ou de terra, as perspetivas a esse respeito serão favoráveis. Também poderá dar largas ao seu instinto e intuição quando investir dinheiro com um trígono da Lua Natal com Saturno Natal.
Eles possuem boa habilidade para os negócios, especialmente em assuntos que lidam com alimentos, lar, hotelaria, restauração, cuidar de crianças, bens imobiliários e contacto com o público.  

10 comentários:

  1. Agora que me sinto em transformação profissional, que estou muito, muito, cansada do que faço, como posso potenciar esta Lua(casa 2) em capricórnio? Como aprender o desapego, sendo eu caranguejo, sem perder o chão?

    ResponderEliminar
  2. Anónima,

    A sua Lua Natal em Capricórnio não tem uma posição muito favorável porque está em detrimento. Não sei os aspetos que ela faz aos restantes planetas natais do seu mapa, por isso é bastante difícil responder-lhe de modo a que se reveja e até poder dar mais potencialidade à sua Lua. É uma pessoa reservada, cautelosa e leva a vida muito a sério, identificando-se mais com valores materiais do que espirituais. Trabalhadora, ambiciosa, mas as ambições possuem uma tendência pessoal voltada ao status e à segurança financeira. Em geral, com a Lua nesta posição pode ser tímida e insegura a respeito do seu próprio valor. Poderá tentar vencer a sua insegurança através da dignidade pessoal e ambição para vencer. Sente-se confortável consigo mesma quando está a ser produtiva e a trabalhar para atingir os seus objetivos e reage a mudanças com firmeza e estabilidade. Pode ser do tipo de se lamentar e ver as coisas para o lado negativo
    Pouco mais há a dizer da Lua em Capricórnio e na casa 2. Só mesmo os aspetos podem aumentar, diminuir ou transformar tudo isto que acabei de escrever Já que está em transformação profissional só terá de ver também os seus trânsitos talvez seja uma ajuda :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Adelaide. Tem toda a razão. Sim, sou muito chata no que se refere às lamurias e raramente vejo o lado positivo das coisas e não tenho qualquer confiança no meu valor. Tal e qual o que descreveu. Mas por mais que me apeteça dar-lhe esses aspetos que fala, ou até os tais trânsitos, os meus conhecimentos de astrologia não o permitem, pois ficam-se pelos planetas e casas, e, e...Aliás, quanto mais sei, mas refém me sinto...Obrigada pela gentileza que teve ao responder.

    ResponderEliminar
  4. No meu caso minha lua 2ª casa está em touro e a do meu filho também na 2ª casa porem em libra quais as dicas você me daria com esses posicionamentos

    ResponderEliminar
  5. Lídia,
    Só hoje respondi, mas mais vale tarde do que nunca :)
    Quanto à Lua na casa 2 as características são as mesmas para si e para o seu filho. A sua Lua em Touro não difere muito da lua na 2ª casa.
    O seu filho (lua em Libra casa 2)é o apaziguador do Zodíaco,
    Forte sensibilidade às atitudes e reações dos outros, especialmente dos colegas de trabalho e parceiros de casamento. Gostam de ter lares bonitos e de receber pessoas para atividades sociais. São amáveis, encantadores e bondosos com todos porque o seu bem-estar depende da aprovação dos outros.
    Do lado negativo são facilmente influenciados, sem medirem as consequências das atitudes adotadas.
    Esta posição pode proporcionar habilidade em relações públicas. Também indica uma ligação aos pais, especialmente à mãe.
    Se a Lua (Libra) estiver sob tensão pode implicar dependência dos outros para adquirir segurança emocional.
    Tenha em atenção que isto tudo é básico e que pode ser alterado por influência de outros posicionamentos no mapa natal.

    Grata pela visita

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  6. Adelaide,

    O que me fala a respeito da Lua em câncer na casa 2? Meu sol é em touro.

    ResponderEliminar
  7. Olá Tainá,

    Pode ler mais alguma informação no texto que publiquei "Lua Natal na Casa 4".Juntando o que leu da Lua Natal na Casa 2. O outro texto ajuda a completar parte da sua Lua em Câncer porque a Casa 4 corresponde a este signo. Evidente que este texto tem coisas que não se aplicam a si como o IC em oposição ao MC por exemplo. Mas as características praticamente não variam, só depois com os aspetos que os planetas fazem ums aos outros o mapa se compõe mais.

    Grata pela visita.

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  8. Lua em aquário conjunta a urano e Netuno na 2, sextil a mercúrio e Plutão em sagitário na 12 e trígono a Marte em libra na 10. Pode me falar mais ou menos como é? Obrigado ��

    ResponderEliminar
  9. Lua em Leao na casa 2. Amo cantar, mas preciso de algo fixo para me sustentar. Será que algum dia viverei do canto? E serei bem sucedida?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...