domingo, 30 de setembro de 2012

A SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER DO SIGNO DE GÉMEOS




(...Continuação)

HOMEM - É um homem nervoso, de resistência imprevisível. Pode realizar esforços extraordinários, fazendo gala de um vigor invejável, e de repente ficar debilitado porque precisa de dormir a todo o custo para recuperar as suas forças. Nesse, como noutros campos, é imprevisível. De noite consegue aguentar até de manhã se estiver em boa companhia, mas também pode sentir em pleno dia a necessidade de dormir umas horas porque se sente cansado, quer tenha trabalhado muito quer não tenha feito absolutamente nada. Com os erros aprende a disciplinar e a controlar a sua resistência nervosa, o que redunda no seu bem-estar físico.
Acima de tudo, precisa de respirar. necessita de ar; no entanto, gosta de fumar descontroladamente. Durante a juventude é importante que vigie as vias respiratórias. Também é propenso ao reumatismo nos membros superiores, sobretudo nos ombros e nos pulsos.
Apesar de levar uma vida mais ou menos desorganizada, uma alimentação um tanto caprichosa e excessos repentinos, faz malabarismos com as suas forças e tem uma boa capacidade de recuperação.
Como é muito caprichoso no campo amoroso, não se deve esperar dele um comportamento estável: pode ser a loucura durante uma semana e viver em tranquilidade o mês seguinte.
Embora seja incapaz de seguir um conselho ou uma opinião sensata, devemos aconselhá-lo a fumar menos, a levar uma vida mais regular e a fazer desporto para satisfazer a sua necessidade de movimento. Neste último sentido, são indicados para ele os exercícios que lhe permitem explorar a sua habilidade e a sua destreza: ténis, ténis de mesa, esgrima, badmington, esqui aquático e surf. Deve controlar a sua tendência para beber demasiado.
Quanto à dieta, têm indicados os limões e as laranjas e também as bagas vermelhas (sobretudo a groselha, cujo gosto ácido adora e os arandos, excelentes para a vista). Também deve comer cereais. O seu remédio homeopático é o Kalium muriaticum, sobretudo quando padece de perturbações respiratórias e de tosse persistente.

MULHER - Tudo depende do seu sistema nervoso e do seu equilíbrio psicológico. Quando não tem muitos problemas, afetivos ou de outro tipo, a sua saúde é excelente: está perpetuamente em movimento, para não dizer agitada e aparece risonha e loquaz. quando as coisas lhe correm mal, sofre diversas perturbações que vão desde a enxaqueca até dores indefinidas, desde perturbações menstruais até tosses persistentes: pode ser qualquer coisa. Trata-se, sobretudo, de ter algo com que justificar a sua insatisfação, a sua angústia, a sua agressividade, os seus nervos: precisamente tudo o que lhe censuram  aqueles que a rodeiam.
Como o homem Gémeos, tem de vigiar as vias respiratórias superiores, mas o seu principal ponto fraco é o sistema nervoso central.
Deste modo, em boa lógica deve evitar tudo o que possa trazer-lhe desequilíbrio: noitadas, o álcool, o tabaco e uma vida demasiado agitada, que a entusiasma mas que não pode levar sem pagar as consequências. Embora precise de ar puro, o que na realidade a entusiasma é a cidade e as suas diversões. Portanto, deve obrigar-se a romper o seu ritmo de vez  em quando e descansar alguns dias. Mas com uma condição: desde que não corra o risco de se aborrecer e não esteja sozinha demasiado tempo. De contrário, o seu fundo melancólico vem à superfície e o remédio é pior que a doença.
A mulher Gémeos tem tendências maníaco-depressivas muito evidentes. Necessita, portanto, que o seu meio seja tonificante e equilibrado e precisa de uma higiene de vida bastante estrita. É muito importante para ela realizar exercícios de relaxação. 


(Continua...)
Texto do Livro: 1000 Formas de Interpretar O Seu Horóscopo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...